7 Coisas que você está proibido de fazer no primeiro encontro

Se tem uma coisa que aprendemos desde cedo é que a primeira impressão é a que fica, o passo mais difícil na paquera sem dúvidas é conseguir marcar o primeiro encontro, e quando isso acontece nossa cabeça nos prega peças, ficamos nervosos e muitas vezes não falamos o que gostaríamos ou falamos o que não programamos, e aí vem a gafe.

O que falar, o que vestir, como portar, são dúvidas comuns quando estamos de encontro marcado, afinal, uma risada escandalosa, uma frase mal colocada ou um comportamento inesperado pode colocar tudo a perder.

O medidor do sucesso é quando, por algum motivo, você consegue marcar o segundo encontro, e para isso preparamos algumas dicas do que nunca fazer no primeiro encontro, confere aí!

1- Falar do passado

01

Já ouviram o ditado que diz que quem muito fala dá bom dia a cavalo? Passado todo mundo tem, e definitivamente não precisamos ficar divulgando o nosso, nem no primeiro encontro e nem em qualquer outra etapa do relacionamento. Todos cometemos erros, acertos, passamos vergonha, tivemos um relacionamento complicado, enfim, deixe o passado no passado, justamente para não estragar o presente. Foco no futuro.

2- Usar o celular

02

Além de falta de educação, é extremamente chato estar num encontro e a pessoa ficar atendendo celular, mandando mensagem ou qualquer outra coisa que os smartphones nos proporcionam hoje em dia, estamos ali para conhecer o outro, conversar, compartilhar pensamentos, e claro, receber toda a atenção que o momento pede. Por isso, deixe o celular no bolso e vá ao banheiro se achar que é muito importante atender.

3-  Escolher um lugar barulhento

03

Convenhamos, o primeiro encontro é para conversar, conhecer, trocar ideias e para isso, o lugar é um dos fatores determinantes para saber se haverá ou não um segundo encontro, vocês podem ter os mesmos gostos musicais, ou torcer para o mesmo time, mas show, boate, cinema ou estádio, definitivamente não é lugar para um encontro, a menos que saiam para comer antes ou depois.

4- Ficar bêbado

04

Ficar nervoso no primeiro encontro é super normal, as vezes falta assunto, e aí beber um pouco para relaxar pode ser a saída, mas pare e pense, beber para relaxar é diferente de beber para passar vergonha, lembre-se que a primeira impressão é a que fica, portanto, ficar bêbado não é boa ideia nem no primeiro encontro e provavelmente nos 3 próximos também não, deixe para extravasar quando tiverem intimidade, afinal ninguém quer segurar a cabeça do outro enquanto ele vomita não é mesmo!?

5- Fingir ser o que não é

07

O primeiro encontro é a oportunidade de mostrar quem somos, claro que jogar os defeitos logo de cara não é uma boa ideia, mas também não vale aderir uma personalidade que você não tem, e pra isso contamos com o bom senso, dizer que você ainda tem um amigo imaginário é desnecessário, mas dizer que você é vegetariano e apóia as causas das baleias jubarte, está valendo ok!

6- Levar uma amiga

09

Pode parecer ridículo, mas sim, tem gente que faz isso. Se você não sabe com quem está saindo, então não saia, mas ir para um encontro acompanhada não dá não é mesmo? Fica feio para a amiga que se sentirá deslocada, fica desconfortável para quem te convidou, e você passará uma péssima imagem, então, vamos deixar para levar a amiga quando marcarem uma saída de casais.

7- Forçar a barra após o encontro

088

Saíram e se divertiram mas no final ele tentou roubar um beijo ou te convidou para o motel. Vá com calma, estão no primeiro encontro, e ainda não se conhecem, então não force a barra, por qual razão alguém iria se entregar loucamente sem a menor intimidade? Há casos e casos, então tente usar seu feeling para evitar um encontro desastroso.

Caros leitores, essas são algumas gafes comuns que cometemos, e tornam nosso encontro desastroso, então fique atento a essas dicas, ponha em prática e depois conta pra gente como foi!!

Escreva Um Comentário