7 coisas que só quem já parou de fumar poderia compreender

Todo mundo já sabe que fumar cigarro é uma atividade prejudicial à saúde e ao bem estar de muita gente, mas, mesmo assim, muitas pessoas preferem ignorar os riscos e continuam tragando sua fumacinha de boa.

Existem motivos para fumar e aqueles outros bizarros que vão te fazer parar de fumar imediatamente.

O cheiro, a disposição para fazer longas caminhadas, a economia com carteiras e maços de cigarro, confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas coisas que só quem já parou de fumar poderia compreender:

1 – O incômdo do cheiro

original

O cheiro da nicotina no hálito, nas roupas e em várias coisas que você pegava não chegavam a incomodar, na época em que você fumava. Mas depois que parar de fumar, você percebe que o cheiro do cigarro incomoda sim tanto a você quanto a quem está ao redor.

2 – O quanto economizou com carteiras

ECO_-B1_-Venda-de-Cigarro-Foto-Marcio-Melo-1-625x417

Depois que você suspende o uso do cigarro, aí que vai perceber o quanto gastava com caixas de fósforo, isqueiros, as inúmeras carteiras que já comprou e o quanto em dinheiro perdeu com isso.

3 – Você fica com mais disposição

11_zpse13a49b9

A sua disposição muda e você se sente mais apto a fazer qualquer coisa, como encarar caminhadas mais longas e até a subir aquela escada com vários andares que você mantinha distância, quando fumava.

4 – Respira melhor

2074-respire-melhor-alimentos-podem-685x0-1

Depois que você para de fumar, até mesmo a tosse e a expectoração que você sofria diminuem e a sua respiração melhora em um nível incrível.

5 – Às vezes café te dá vontade de fumar de novo

anigif_enhanced-buzz-782-1421664796-9

O hábito de tomar um copo com café aliado do fumo do cigarro é muito comum entre as pessoas. E sempre que alguém para de fumar, tomar um café dá vontade de acender um bastãozinho só para matar a vontade.

6 – O medo de querer retomar o vício

como-tirar-cheiro-de-cigarro-dos-ambientes

Mesmo que a sensação seja de achar que se livrou do cigarro, o medo de que uma recaída com o vício aconteça e não consiga mais largar o tubinho de nicotina é sempre frequente.

7 – Alívio no organismo

13518721

O seu organismo logo percebe o alívio que é parar de fumar. A pressão sanguínea e a pulsação voltam rapidamente ao normal, a nicotina desaparece do sangue e até o fluxo de oxigênio se normaliza.

Você já fumou algum dia? Como é a sensação de parar de fumar? Mande seu comentário para gente, marque aquele seu amigo ou amiga que também já deixou de fumar cigarro!

Escreva Um Comentário