7 coisas que só as pessoas que são “pão duras” vão entender

Existem coisas que acontecem em nossas vidas que só mesmo as pessoas que são “pão duras” vão conseguir entender. Você se considera uma pessoa avarenta?
Gastar dinheiro é a coisa mais fácil que alguém consegue fazer, agora economizar e conseguir juntar um valor bom, isso não é tarefa fácil.
As pessoas gastam muito. Você sabe, por exemplo, quando dinheiro poderia juntar caso não tivesse nenhum vício?

Aqui no site do Ultra Curioso, já ajudamos você a economizar dinheiro com algumas ideias geniais. Lendo esta matéria, você vai ver que não é tão difícil assim conseguir guardar uma graninha.

Mas quem é mestre mesmo em conseguir juntar um dinheirinho são as pessoas “pão duras”. Confira aí uma listinha com alguns motivos que só mesmo quem consegue juntar um bom dinheiro e faz de tudo para não gastar vai entender:

 

1 – Emprestar dinheiro é uma dor

gde_e0bd64d9abc15bf7b4b8db88ad6803c7

Para quem é uma pessoa avarenta de carteirinha, emprestar dinheiro é algo que não está presente em sua vida e isso é algo que vai ser evitado o tempo todo.

 

2 – “Ficar com o troco” é uma frase que elas jamais vão dizer

gorjeta

Uma pessoa avarenta segura o dinheiro o máximo que consegue. Quando ela vai a um restaurante, então, por exemplo, se sobrar alguma grana do acerto da conta, não espere que ela vá dar a gorjeta ao garçom. Vai guardar para si pois economizar é a lei.

 

3 – Pechinchar é o verbo preferido

dicas-sobre-como-pechinchar-no-natal53-thumb-570

Pessoas consideradas “mão de vaca” não gostam de gastar o seu dinheiro em vão. Elas costumam pesquisar bastante, quando precisam comprar algo, para que encontrem o menor preço. Uma característica que todo mundo devia seguir.

 

4 – A dúvida de comprar um produto com preço mais baixo ou na promoção

fd2aa36f3fd563c5ad2e54b4f58edba0

Quando algum produto ou mesmo serviço está com um preço mais baixo ou mesmo cai na promoção, pronto, lá vão os avarentos dar uma conferida e ver se vale a pena adquirir. Mas sempre vai pintar a dúvida entre o produto da promoção e o que está com queda no preço.

 

5 – Sempre que for gastar, vai optar pelo produto que tem mais conteúdo e com o preço mais baixo

3

É a famosa regrinha de mercado que as donas de casa utilizam, o “buscar mais por menos”. E se tratando de gastar uma grana, as pessoas que não gostam de gastar vão seguir à risca essa famosa regrinha. Também serve para quem gasta muito sem olhar o que tem no bolso, pois é sempre bom levar um produto com mais a oferecer e por um preço menor.

 

6 – Pagar em dinheiro sempre para conseguir desconto

Simpatias-para-ter-dinheiro-5-magias-do-bem-para-lucrar-quitar-dívidas-e-mais

Quem não gosta de gastar vai sempre optar pelo pagamento em dinheiro. E o objetivo é conseguir o máximo de desconto no que deseja adquirir para que sobre um dinheirinho. Para uma pessoa considerada avarenta, a palavra parcelar não existe em seu vocabulário.

 

7 – De graça é mais legal

amostra-gratis-1-750x422

Sim, para quem não gosta de gastar, se for de graça é melhor ainda. Não importa se é brinde, lanche, alguma oferta tentadora etc, se é de graça, a pessoa “mão de vaca” vai aceitar mesmo. Festa de criança com comida à vontade? Não vai ter nem talvez que ela vá ao evento. Mas agora se a festa cobra para entrar, melhor você convidar outra pessoa. Afinal, de graça, como diz o ditado popular,  “até mesmo se for carona para o lado errado.”

Você é uma pessoa “mão de vaca”? Controla seus dinheiro bastante? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário