7 coisas que acontecerão quando você parar de transar regularmente

Términos. Trabalho. Viagem. Viagens de trabalho. Há uma série de razões a sua vida sexual ficar em greve. E, quando se derruba esse primeiro dominó chamado “falta de sexo”, diversas coisas vão acontecer no seu corpo e vão afetar sua saúde. É um verdadeiro efeito dominó.

Aqui estão 7 coisas que podem acontecer quando você para de ter relações sexuais:

1. Você vai se sentir mais ansioso.

paradetransar1

Sexo ajuda as pessoas a relaxar. Pesquisadores escoceses descobriram que pessoas que se abstiveram de sexo ficam mais nervosas para lidar com situações estressantes, como falar em público, em comparação com aqueles que tiveram relações sexuais pelo menos uma vez ao longo de um período de 2 semanas. Durante o sexo, o cérebro libera hormônios que nos fazem sentir bem, tais como endorfinas e oxitocina.

2. Homens, cuidado com o câncer de próstata.

paradetransar2

Homens que param de fazer sexo pode perdem as regalias de proteção da próstata. Um estudo apresentado à American Urological Association descobriu que os homens que tem uma vida sexual ativa tem 20% menos risco de ter câncer de próstata. A razão? Ejaculações frequentes podem remover substâncias potencialmente nocivas da próstata.

3. Você está mais suscetível a resfriados e gripe.

paradetransar3

Menos sexo pode reduzir sua exposição a germes. Pesquisadores da Universidade de Wilkes-Barre, na Pensilvânia descobriram que pessoas que tem relações sexuais uma ou duas vezes por semana, teve um aumento de 30% na taxa de imunoglobulina A (IgA), em comparação com aqueles que tiveram relações sexuais raramente ou nunca. IgA é uma das primeiras linhas de defesa contra vírus no organismo.

4. O seu risco para uma infecção urinária cai.

paradetransar4

Quase 80% das infecções do trato urinário ocorrem dentro de 24 horas após a relação sexual. Durante o sexo, bactérias podem acabar entrando na uretra, onde causam uma infecção.

5. Inseguranças a respeito de seu relacionamento podem começar a brotar.

paradetransar5

Não fazer sexo pode se tornar um empecilho na felicidade, na proximidade e diminui a sensação de segurança dentro de um relacionamento, dizem especialistas. “Ficar sem sexo em um casamento pode diminuir a auto-estima, aumentar a culpa e diminuir os níveis de ocitocina e outros hormônios do bem estar”, diz Les Parrott, PhD, psicólogo e autor do estudo.

“O sexo é apenas uma expressão de intimidade para casais”, diz ele. Beijar, abraçar e elogiar seu parceiro podem ajudar a se sentir-se conectado emocionalmente, mesmo que você não esteja gastando tempo para se conectar fisicamente.

6. O risco para a disfunção erétil sobe.

paradetransar6

Usar ou perdê-lo: Homens que fazem sexo com pouca frequência são duas vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil em relação a homens que fazem isso uma vez por semana ou mais, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Medicine. Os autores do estudo sugerem que, uma vez que o pênis é um músculo, sexo frequente pode ajudar a preservar a potência do órgão.

7. Você pode se sentir deprimido, mas não pela razão que você pensa.

paradetransar7

As mulheres se sentem mais deprimidas quando ficam muito tempo sem fazer sexo, relata um estudo na revista Archives of Sexual Behavior. Os pesquisadores dizem que alguns compostos encontrados no sêmen, incluindo melatonina, serotonina e oxitocina podem ter benefícios no humor para as mulheres que têm relações sexuais.

 FONTE(S) Prevention
IMAGENS Prevention

Escreva Um Comentário