7 Coisas que acontecem quando você para de comer açúcar



Você pode não ver, mas o açúcar está em todo lugar. Sendo um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, ele pode ser muito perigoso para quem o consome em grandes quantidades e em longos períodos de tempo. Mas quais são esses perigos?

Para falar um pouco mais desse assunto tão polêmico, fizemos uma lista que vai mostrar o que acontece com o seu corpo se você não consumir açúcar ou pelo menos diminuir bastante. Lembrando que essa matéria é mais focada no açúcar branco que pode ser chamado de sacarose.

separamos 7 coisas que acontecem quando você para de comer açúcar:

1- Seus dentes vão agradecer

açúcar

Existem um grande número de bactérias em nossa boca e são justamente elas que podem causar aqueles problemas graves, como por exemplo as cáries. Quanto mais açúcar em seus dentes, mas elas vão se alimentar se não houver uma escovação bem-feita depois de ingerir chocolates e refrigerantes.

2- Ficará “cheio” com muito mais facilidade

açúcar

Vários estudos mostram que o consumo de açúcar pode afetar o desenvolvimento da leptina, que é hormônio responsável por nos dar a sensação de saciedade. Com menos açúcar, mais rápido você vai ficar satisfeito.

3- Pele é inimiga do açúcar

açúcar

Consumir açúcar atrapalha a produção de colágeno e com isso, nossa pele fica menos flexível, elástica e danos causados pelo sol vão ser maiores. Com isso tudo sendo causado, a nossa pele pode envelhecer com muito mais facilidade, ou seja, menos açúcar, pele mais bonita e jovem.

4- Pode ser irônico, mas parar de consumir açúcar pode reduzir seu consumo de açúcar

açúcar

Calma, a gente explica. O grande problema do consumo do açúcar é que ele pode ser viciante para algumas pessoas. Quantas frases você já ouviu parecida com “eu não consigo comer um tablete” ou “eu sempre repito a sobremesa até acabar”? Apostamos que foram muitas vezes. Diminuindo o consumo, você vai se acostumar a comer menos açúcar com tempo.

5- Seu sono vai ser muito melhor

açúcar

Estudos comprovam que pessoas que consomem menos açúcar tem uma qualidade de sono muito melhor que as pessoas que comem isso em grande quantidade. Até mesmo a insônia pode acabar, eliminando o açúcar de sua dieta.

6- Energia vai aumentar

açúcar

Muitas pessoas acreditam que o açúcar vai te dar grandes picos de energia e por isso sempre acabam comendo bebidas açucaradas ou produtos com uma grande quantidade de açúcar para manter as energias antes do treino. O grande problema é que caso essa pessoa consuma uma grande quantidade, que é o que acontece na maioria das vezes, o efeito acontece ao contrário e essa pessoa fica mais indisposta. Se você reduzir o açúcar, mais energia vai ter, lembrando que a palavra foi reduzir e não acabar de uma vez.

7- E por fim, mas não menos importante, você vai emagrecer MUITO

açúcar

O problema não é apenas o açúcar e sim os alimentos que possuem muito açúcar. Podemos citar alguns alimentos que são ricos em açúcar, como pro exemplo, o chocolate, sorvetes, tortas e bolos, todos esses alimentos são acompanhados de muito açúcar, gordura, carboidratos e calorias. Então eliminando o açúcar, você vai emagrecer MUITO. Outro exemplo que devemos citar são os refrigerantes, que podem ter quantidades absurdas de açúcar e você não percebe isso.

Lembrando que o açúcar nem sempre é ruim, apenas apresentamos o que ele pode causar se consumido em quantidades excessivas.

E aí, vai parar de consumir açúcar de forma desregrada? Comenta aí.

Escreva Um Comentário