7 cicatrizes que todo mundo tem da época de infância

Colecionar algumas cicatrizes durante a vida é simplesmente inevitável. Coincidentemente por causa de fases e estilo de vida, a maioria de nós possui cicatrizes e marcas que quase todo mundo tem em comum.

Elas contam historias, marcaram momentos, épocas e de um modo ou de outro, podemos considerar que nossas cicatrizes também contam e representam a nossa historia.

Se você foi uma criança muito agitada possivelmente vai se identificar ainda mais com os itens que preparamos, porém podemos garantir que pelo menos por algumas dessas situações você certamente passou. Confira:

1- Primeira Vacina

01

A BCG foi inventada em 1921, e a partir dessa data ficou decretada que toda criança deve ser vacinada com ela, o mais rápido possível. Ela combate e previne o surgimento de uma grave doença, a tuberculose.

Por ser extremamente importante, muitas vezes ela é dada no bebe ainda na maternidade. Ela também é a responsável por aquela famosa marquinha que todos nós temos, (ou deveríamos ter).

2- Joelhos marcados

Cair, tropeçar, e me machucar  se for pra me ensinar a viver vale a pena!

A famosa geração “merthiolate que arde” sabe muito bem, o que é colecionar um extenso histórico de cortes e ralados no joelho, que posteriormente podem ou não, ter se transformado em cicatrizes e manchas definitivas. Os nossos joelhos quando crianças, atraia mais lesões do que para-raio atrai descarga elétrica.

Podia ser por causa da bicicleta, futebol, subir em árvore, ou simplesmente andar e cair por aí. O mistério do porque o joelho sempre estava arrebentado ainda não foi revelado pela ciência. (Mas mande a sua teoria pelos comentários)

3- Dedão do pé estourado

04

Os dedos do pé não só de crianças, mas de adultos também (precisamos admitir), são verdadeiros imãs de quinas. Não bastasse esse problema, esse querido membro também é o primeiro a se dar mal em brincadeiras que envolve correr, pular, ou escalar.

Então se você foi uma dessas crianças bem agitadas, é bem possivel que o seu dedão te faça relembrar a sua infância ainda hoje.

4- Marcas de catapora por todo o corpo

04

Catapora, o que dizer dessa doença que eu mal conheço… Na realidade, no manual da vida, quando descemos para a terra, devia estar nos termos de contrato e uso: “Obrigatoriamente contrairás o vírus da catapora”, desse modo seria mais fácil de se conformar.

Afinal, todo mundo já teve catapora uma vez na vida, visto que este vírus é extremamente contagioso. Algumas até dão a “sorte” de contrai-la ainda muito pequenas, outras como por exemplo uma redatora da Fatos, só foi contrair essa doença em sua adolescência (risos seguido de choro). A grande questão é que essas desagradáveis marquinhas sem duvida também existem em seu corpo possivelmente na grande maioria dos brasileiros também.

5- Muitas marcas de mordidas

05

As crianças não possuem muitos mecanismos de defesa, e a mordida aparentemente é uma das mais eficientes delas. Quem nunca levou ou deu uma boa dentada, daquelas dignas de um grande roxo, que chegava até a repelir um pouco de sangue?

6- Falhas no cabelo em prol de pequenas cicatrizes

06

Geralmente encontradas em adultos do sexo masculino, as cicatrizes na cabeça são de fato muito curiosas. Afinal, vocês já pararam para pensar que essas crianças simplesmente podiam ter morrido? A cabeça é um membro muito sensível de nosso corpo, ainda mais quando somos crianças.

Porém, como a serenidade só existe no céu, aqui na terra as crianças colecionam cortes na cabeça mesmo! Se você passou pela infância sem arrematar uma dessas, daquelas que o cabelo já não nasce mais em cima, por favor, olhe a sua volta, e possivelmente encontrará muitas pessoas que fazem parte desse grupo.

7- Unhas perdidas que não nasceram perfeitamente

07

Geralmente essa unha é conhecida como “unha do dedinho do pé”, o número de adultos que ainda possuem essa unha é realmente maior do que você imaginava. Além dela, muitas outras unhas podem ser perdidas durante a infância, e após o “trauma” que já é perde-las, muitas das vezes elas já não nascem com a mesma beleza e aparência como a antiga. Fazer o que, vai-se as unhas, ficam-se o dedos (nem sempre).

Bônus: Marca que todos terão no futuro

08

Tudo bem que ninguém aqui é oráculo para prever o futuro. Mas não precisa ter poderes sobrenaturais para deduzir que em um breve futuro, ou mais precisamente as crianças de hoje quando adultas, terão uma singela porém peculiar marca em comum (talvez até você mesmo já a possuí). Arriscaria afirmar qual?

Bom, nós estamos falando daquele famoso calo que os jogadores online, e todas as demais pessoa que passam muito tempo usando um “mouse” desenvolvem. Talvez no futuro ele seja ainda mais acentuado, mas sem duvida alguma essa nova geração que já nasceu na era dos tablets, wifi e smarthphone terão mais essa marca para a sua coleção.

E então queridos leitores, quantas dessas marcas e cicatrizes você coleciona? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário