6 super heróis que a Marvel não tem mais os direitos autorais

Nos últimos anos, existe uma grande preocupação dos fãs se a Marvel colocará de lado o Quarteto Fantástico e os X-Man para dar mais ênfase nos grupos que a Marvel possui os direitos cinematográficos, como os Vingadores, os Guardiões da Galáxia e o Homem Aranha, atualmente compartilhado com a Sony. Bom, mas afinal, vocês sabem quais super heróis a Marvel não tem mais todos os direitos autorais?

Bom, nós fomos atrás de quais super heróis o grande estúdio da Marvel não tem mais todos os direitos autorais, alguns compartilhados com outros estúdios e outros com alguns problemas legais que os impedem de ter completamente os direitos sobre os personagens.

Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 6 super heróis que a Marvel não tem mais os direitos autorais:

1 – Homem-Aranha

001

Oito anos antes da Marvel Studios existir, os quadrinhos venderam os direitos do Homem-Aranham, e assim seguiu-se uma série de aquisições e contratos que desembarcaram-lo na Sony Pictures. Eles, por sua vez, arrecadaram mais de US $ 800 milhões nas bilheterias em todo mundo com o seu primeiro filme. A Marvel e a Sony firmaram um contrato onde a Marvel poderá incluir o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil, e pode continuar a tê-lo em propriedades futuras.

2 – O Quarteto Fantástico

002

Em 2005, a 20th Century Fox pensava que teria a próxima franquia quando eles lançaram o filme do Quarteto Fantástico. O grande problema é que qualquer novo personagem criado nesse universo Marvel nos quadrinhos torna-se automaticamente propriedade da Fox. Tudo isso levou a grandes especulações de que O Quarteto Fantástico poderia chegar a um fim permanente como resultado dessa estranha negociação. A Marvel supostamente emitiu um decreto onde os escritores estão proibidos de criar novos personagens, para que eles não acabem indo parar na Fox.

3 – X-Men

07

 X-Men pode ter sido o primeiro sucesso comercial de um filme de super herói, recebendo mais franquias depois da primeira. Só para começar, a Fox tem o direito do termo “mutante”, e por extensão, todos os caracteres que fazem parte dos X-Men no universo cômico. Do outro lado, a Marvel tem o direito sobre os Vingadores, e qualquer personagem que era um membro do time. Dois personagens, o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate tem sido historicamente de ambas equipes de super heróis, tornando-se assim parte da Marvel e da Fox.

4 – Deadpool

Deadpool (Ryan Reynolds) reacts to Colossus’ (voiced by Stefan Kapicic) threats.

Em 2009, vimos a primeira aparição no cinema do Deadpool, no filme X-Men Origens: Wolverine. Ele foi interpretado por Ryan Reynolds, e deixou muitos fãs curiosos sobre quando sairia um filme desse personagem tão icônico. E isso aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2016, quando houve o  lançamento do filme independente do anti-herói Deadpool. A coisa boa é que a Fox confirmou que a sequência do filme já está em obras. Mas como um personagem vagamente afiliado com os X-Men, os seus direitos pertencem a Fox.

5 – Namor

004

Namor é um dos personagens mais antigos do universo Marvel, sendo criado em 1939. Conhecido como “The Sub-Mariner”, ele é o personagem da Marvel equivalente ao Aquaman da DC, muitas vezes sendo visto com os X-Men e os Vingadores. Mas nem a Universal e nem a Marvel possuem completamente os direitos do personagem. Apesar de possuir alguns direitos de Namor, graças as complicações legais da Universal, a Marvel não possui todos os direitos de Namor, e isso é uma complicação para Namor ir para os cinemas.

6 – Sufista Prateado

06

O Surfista Prateado já foi visto nos cinemas em Quarteto Fantástico, mas desde então ele nunca mais foi visto em filme nenhum. Um personagem icônico que realmente poderia ter um filme independente, talvez pelo fato da Fox achar que um alienígena prata poderá ter uma boa conexão com o público, ou talvez porque eles pretendem colocá-lo no próximo Quarte Fantástico. Seja qual for o motivo, o Surfista Prateado permanece ausente. A Marvel provavelmente viu uma grande oportunidade no Surfista Prateado, devido a proposta feita a Fox em trocar os direitos de Demolidor pelos direitos do Surfista Prateado. Infelizmente a negociação nunca foi fechada, deixando o Surfista Prateado nas mãos da Fox.

E aí amigos, já sabiam que a Marvel não tem todos os direitos desses super heróis? Comentem!

Escreva Um Comentário