6 realidades obscuras chocantes sobre os testes com animais

Nesta matéria, vamos te mostrar 6 realidades obscuras chocantes sobre os testes com animais. Você é contra ou a favor deste tipo de experimento? Mande seu comentário para gente no final da matéria!

E não importa se você é contra ou a favor a este tipo de experimento, a indústria e os grandes centros de pesquisa ainda continuam fazendo testes com animais para suas mais diversas intenções e finalidades.

Mas como são os bastidores dos testes com animais? Nossa redação separou para você algumas realidades obscuras chocantes sobre os testes feitos com animais. Confira a listinha:

1 – Testes em animais não são úteis para produtos para humanos

vacinazika1

Os testes realizados em animais voltados para produtos ou coisas para o uso humano acabam não sendo úteis. 92% dos medicamentos que são passados em ensaios de testes em animais acabam falhando em ensaios de teste de seres humanos.

2 – Os testes para produtos cosméticos

animal-cachorro-maquiado

Os testes em animais para produtos cosméticos são voltados em 100% nos bichinhos. Tanto antes quanto depois de pronto, os pesquisadores testam os produtos nos próprios animais usados como cobaias.

Eles esfregam produtos químicos na pele raspada de coelhos, gatos, cachorros e até testam em seus olhos, no caso de produtos para os olhos, em seus cílios e nos olhos.

3 – Pesticidas matam cerca de 12.000 animais

pesticida

Os pesticidas são os responsáveis pelas mortes de muitos animais enquanto ainda está em fases de teste e criação em laboratório. Só um experimento para criar um pesticida pode exigir até 50 testes de ensaio com animais, antes mesmo de ser vendido no mercado. Cada pesticida pode chegar a sacrificar a vida de até 12.000 animais.

4 – Quase 50% dos testes em animais são feitos universidades

4Teen-Conheca-a-lista-de-instituicoes-autorizadas-a-fazer-testes-em-animais3

Grande parte dos testes com animais são feitos por indústrias de vários segmentos, mas, segundo o Lolwot, 49% dos ensaios com animais estão concentrados em universidades.

Grandes alvos dos protestos de militantes contra o uso de animais em testes de laboratórios são realizados em universidades.

5 – Métodos alternativos às pesquisas com animais são dispensados

10-startling-truths-about-animal-testing-10

Para testar o efeito dos produtos cosméticos sobre a pele humana, os pesquisadores possuem alternativas, como o uso de pele artificial e a recriação de células humanas, mas eles preferem fazer os testes em animais vivos.

6 – É uma realidade diária e em números exorbitantes

enpa_macchia_190210.indd

A rotina de testes em indústrias, centros de pesquisas com animais é uma realidade com números exorbitantes. Segundo o Lolwot, são mais de 100 milhões de animais sendo testados e submetidos a químicas pesadas, dolorosas e testes de cosméticos no corpo e na pele. Os animais mais utilizados são os ratos, cães, gatos, coelhos e até macacos.

Você é contra ou a favor do uso de animais em testes científicos? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário