6 nomes de partes do corpo humano que você não aprende na escola

O corpo humano é uma das máquinas mais incríveis que existem no mundo. Com tantas partes necessárias para seu funcionamento, é quase impossível saber o nome de todas. Quando estudados algumas das partes na escola, ficamos sem aprender várias delas.

Às vezes, passamos a vida inteira sem nem pensar que aquela parte precisa de nome, ou sem conhecer seu nome científico. Você sabia que existe um nome específico para os seus dedos do pé? Ou que a cutícula tem outro nome?

Graças a essa lista você vai poder aprender o nome de algumas partes que nunca te ensinaram na escola, ou até mesmo fora dela.

1 – Eponíquio

1

Você tem o costume de tirar o eponíquio? Talvez você tenha e nem sabe. Eponíquio é a parte da pele que cobre o início das nossas unhas, também chamada de cutícula.

2 – Glabela

2

Além de tirar o eponíquio, você também pode estar se dedicando a cuidar da glabela com frequência. Essa é a parte do rosto que fica um pouco acima do nariz, entre as sobrancelhas. É ali que pode se formar a monocelha, apesar de normalmente ser uma região sem muitos pelos.

3 – Gnátio

3

Na parte central da mandíbula inferior, no queixo, existe o gnátio. Especificamente, se trata do ponto mais baixo nessa região central do rosto.

4 – Pina

4

Muita gente se confunde na hora de saber o que chamar de orelha ou ouvido. Qual a diferença desses nomes? Pra complicar ainda mais, vamos adicionar aí uma nova palavra. Pina é o nome que se dá a parte de fora da orelha, aquela que é formada da cartilagem e nós realmente podemos ver e tocar.

5 – Artelho

5

Você sabia que os dedos dos pés dos seres humanos tem um nome específico? Para se diferenciar dos dedos das mãos, eles são chamados de artelhos. Apesar disso, o dedão tem um nome especial só para ele.

6 – Hálux

6

Ainda mais específico, o dedão do pé também tem seu próprio nome. Ao invés de apenas dedos, ou artelhos como seus companheiros do pé, recebe o nome de hálux. A palavra vem do latim, e significa grande artelho.

Você já conhecia esses nomes? Tem outras partes do corpo com nomes esquisitos que você conhece? Conte para a gente nos comentários.

Escreva Um Comentário