6 dicas imperdíveis para melhorar sua experiência na Netflix

A Netflix se tornou uma grande referência no mercado de streaming e o endereço certo para quem não dispensa um bom filme ou série de TV. Mas será que os usuários estão familiarizados com todas as possibilidades oferecidas pelo serviço? Aparentemente não.

Isso porque muitos se atentam somente para o uso básico da ferramenta, pelo que, acabam deixando de lado alguns recursos bem interessantes que poderiam melhorar a experiência na hora de assistir o conteúdo. Para ilustrar melhor isso, destacamos a seguir algumas dicas importantes que podem ajudar os assinantes do serviço. Confira!

Ideias para melhorar a experiência na Netflix

Encontrar o navegador ideal para assistir

De acordo com especialistas, os navegadores possuem diferentes níveis de resolução máxima quando se trata de vídeos na Netflix. Na prática, isso significa que um determinado browser pode oferecer qualidade de imagem maior em comparação a outro.

Informações sugerem que o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Opera só atingem 720p ou HD na transmissão do streaming. Em contrapartida, ferramentas como o Internet Explorer (sim, ele mesmo) e o Safari pelo Mac, podem atingir 1080p (Full HD).

Não obstante, há ainda o novo Microsoft Edge, que consegue transmitir até em 4K, dependendo, é claro, da qualidade da máquina e do display.

Localizar todas as categorias de conteúdo

A Netflix por si só oferece um bom sistema de buscas, no entanto, para usuários que querem procurar por títulos mais específicos como “filmes baseados em livros infantis” ou “documentários sobre história militar”, por exemplo, existem algumas extensões que se propõem a expandir o leque de categorias.

Entre as opções estão a Netflix Categories, disponível no Google Chrome, e o Netflix Super Browse, disponível no Firefox.

Aprender atalhos de teclado para usar na Netflix

Poucas pessoas sabem, mas muitos dos atalhos usados nos players de vídeo mais tradicionais, também funcionam bem no streaming da Netflix. Para ativar a tela cheia sem ter que usar o mouse, por exemplo, basta clicar na tecla “F”. E se depois quiser sair do modo tela cheia é só clicar em “ESC”.

Já para deixar o volume no mudo basta um simples toque na letra “M”, enquanto para avançar ou voltar na reprodução basta usar as setas direcionais (esquerda e direita) do teclado.

Histórico de acessos na Netflix

Assim como os navegadores, a Netflix tem um sistema que registra o histórico do que foi acessado pelo usuário. Para acessar basta ir até a aba “O que foi assistido”, nas configurações do serviço. Lá é possível ver as informações relacionadas à data e ao episódio (ou filme) que foi visto pelo usuário.

Para quem divide telas com terceiros e não quer ninguém “stalkeando” o que foi assistido, também é possível remover os registros do histórico.

Mudar as legendas na Netflix

Você sabia que é possível até mudar a cor da legenda na hora de assistir um conteúdo na Netflix? Para isso basta acessar as configurações do perfil e personalizar isso no item “Exibição das Legendas”, onde também é possível mudar o tamanho da fonte, a cor e até inserir sombreado para facilitar a leitura.

Melhor internet para assistir Netflix

E qual seria a melhor internet para assistir a Netflix? A resposta é óbvia: quanto mais rápida melhor. Justamente por saber disso, é que a Netflix mantém um ranking mensal que mostra quais são as operadoras que oferecem as melhores velocidades de reprodução, incluindo até mesmo dados sobre o Brasil.

Através do ISP Speed Index o usuário confere não só a classificação das empresas ao longo dos meses como também quais são as conexões de fibra. Você pode acessar o ranking clicando aqui.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/virtual/tecnologia

Escreva Um Comentário