6 benefícios de beber álcool que ninguém tem coragem de comentar

A cerveja é uma bebida que é consumida mundialmente e apreciada por muitas pessoas não importa onde você vá.

Enquanto você está lendo esta matéria, com certeza tem uma pessoa por aí tomando uma cerveja em algum lugar do país ou do mundo.

Assim como tudo em excesso faz mal, consumir cerveja nessa mesma intensidade pode trazer danos e riscos à sua saúde. Mas também existem os seus benefícios que ninguém tem coragem de comentar.

Se você consumir cerveja moderadamente, pode conquistar alguns benefícios que nem imagina. Veja a lista que separamos para você com alguns benefícios de beber álcool:

1 – Chances de demência diminuídas

Segundo o relatório de uma revista médica sobre tratamento de Doenças de Neuropsiquiatria, pessoas que consomem álcool podem ter menos risco de desenvolver transtornos cognitivos ou demência.

A taxa é de 23%. O relatório aponta que o consumo em moderação do álcool pode ser eficaz na produção de células cerebrais mais ativas e esse aumenta leva a uma diminuição na probabilidade de desenvolvimento de demência e doenças como Alzheimer.

2 –  Tempo de vida prolongado

Segundo uma pesquisa da Universidade Católica de Campobasso, o consumo moderado de álcool pode dar a você alguns anos a mais de vida.

Para quem consome a bebida de forma moderada, existe uma taxa de diminuição do risco de morte de 18% em comparação com bebedores que consomem o líquido em excesso ou mesmo não-bebedores.

3 – Diminui o risco de cálculos biliares

As famosas “pedras nos rins” podem ser evitadas por quem curte tomar uma cerveja de forma moderada. Uma pesquisa da Universidade de Anglia revelou que pessoas que consomem cerveja de forma moderada podem ter o risco de ter cálculos biliares reduzidos em um terço. Mas isso apenas para quem bebeu com moderação.

4 – Pode te deixar livre de diabetes

Um estudo observacional feito pela Universidade VU, na Holanda, revelou que o uso moderado de cerveja pode reduzir em cerca de 30% o desenvolvimento de diabetes. Os estudos mostraram que bebedores de cerveja podem ter a chance de desenvolver diabetes tipo 2 reduzida.

5 – Fim da famosa “barriguinha”

A famosa “barriguinha de chopp” que muitos homens mais velhos adquirem por conta do investimento alto em muitas cervejas consumidas pode ser evitada sim e ninguém nunca te falou isso.

A proporção científica para que você beba e não ganhe o famoso aumento na barriga é de até duas cervejas por dia. Mantendo essa “dieta”, você pode viver de boa e com a barriguinha bem tranquila, livre de gorduras acumuladas.

6 – Boa opção no combate ao envelhecimento

A cerveja além de ser uma bebida que une as pessoas e é motivo para boas tardes ou noites de bons papos também funciona como um ótimo agente que combate os sinais de envelhecimento.

O álcool possui antioxidantes especiais que lutam cotra os mais diversos sinais de envelhecimento. Eles conseguem te dar alguns anos a mais de vida e deixar sua aparência mais jovem.

Gostou dos benefícios? Mande seu comentário para gente!

FONTE(S)lifehack

Escreva Um Comentário