5 serviços online para descobrir quem deixou de te seguir no Twitter

Quem usa o Twitter sabe que nem sempre é fácil manter o número de seguidores na rede social. Os motivos que levam um usuário a deixar de seguir o outro podem ser os mais diversos, e vão desde pequenos desentendimentos até a falta de interesse pelo tipo de postagem que um determinado perfil faz.

No fim das contas, porém, a maioria dos usuários sempre fica com aquela curiosidade para saber quais foram os seguidores “perdidos” com o passar do tempo. A boa notícia é que hoje existem diversas ferramentas que prometem mostrar aqueles que deram unfollow no perfil. A seguir você conhece algumas opções online que seguem esse caminho. Veja!

Como saber quem deu unfollow no Twitter

Crowdfire

Esse é um app online cuja principal função é auxiliar na administração de contas do Twitter e Instagram. Para quem pretende gerenciar o Twitter, o processo é bem simples, basta fazer login e dar as permissões solicitadas.

A partir daí é possível encontrar uma série de informações relacionadas à conta na rede social, incluindo o nome daqueles que deram unfollow, ou seja, deixaram de seguir a conta nos últimos dias e semanas. Vale dizer que há certa lentidão na exibição das informações, no entanto, os resultados geralmente são precisos.

Who Unfollowed Me

Aqui temos outro app web que faz sucesso entre usuários do Twitter. Sua principal função, como o próprio nome em inglês sugere, é dar ao usuário a oportunidade de ter respondida a resposta que mais intriga: “quem deixou de me seguir”?

Para entregar o que promete, o serviço coleta dados básicos da conta do usuário. Uma vez apto a usar a aplicação, o usuário pode clicar em um botão chamado “See Unfollowers” para ver quem deixou de segui-lo há pouco tempo.

Not Follow Me

Aqui temos um serviço que segue a mesma ideia das opções anteriores, mas, traz as informações de maneira um pouco diferente. Ele mostra especialmente quais são as pessoas que o usuário está seguindo e que não seguem de volta.

O trunfo do aplicativo é a velocidade, já que o resultado é exibido instantaneamente. O detalhe, porém, é que o usuário não consegue saber ao certo se a pessoa seguia antes e deixou de seguir, afinal, a lista só revela quem não segue de volta.

Revoar.info

Aqui temos um serviço que não só mostra, como também notifica quem deixou de seguir o usuário após algum tempo. O que pode ser um problema para algumas pessoas é que ele também notifica a pessoa que deixou de seguir, perguntando inclusive o motivo.

Isso pode gerar algum tipo de constrangimento, até porque, a notificação acontece na linha do tempo e de forma pública para que todos vejam. Para quem pretende evitar confusões com outros usuários, essa talvez não seja a melhor opção.

ManageFlitter

Por fim temos aqui um serviço que, diferente das outras opções, não é totalmente gratuito. Em todo caso, ele oferece alguns recursos “free” para os usuários, dando ainda a opção de testar o plano premium gratuitamente por um período de 14 dias mediante o preenchimento de alguns dados no site.

A aplicação permite a verificação de muitos dados e estatísticas do Twitter, o que inclui, naturalmente, a quantidade de “unfollows” que o usuário possui na conta e o nome de quem deixou de seguir. Embora a versão paga seja a mais poderosa, é possível aproveitar as possibilidades oferecidas pela versão grátis.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/virtual/tecnologia

Escreva Um Comentário