5 Praias quase secretas no litoral norte de São Paulo

Vamos te contar um segredo, mas não é para sair falando por aí, tá? Existem praias maravilhosas no litoral norte de São Paulo que ainda são pouco conhecidas, porém preservam as belezas mais estonteantes dessa região.

Te levamos além de Maresias e Juquehy – estas são as praias que detêm todo o agito do litoral norte de São Paulo com bares, restaurantes, shoppings e bastante gente na praia na alta temporada. Vamos explorar algumas praias que passam despercebidas no caminho da rodovia Rio-Santos:

Jureia

Este pedacinho de paraíso é pequenino, porém surpreendente. Como é distante da estrada, se manteve ainda mais preservada. É banhada por um rio que forma uma lagoa ao lado da praia. E claro, mal se vê pessoas por lá: apenas os residentes das mansões ao entorno da prainha.

praia jureia litoral norte de são paulo

Praia Preta

Convenhamos, esta praia não é lá uma grande beleza natural. A areia é preta e a praia é cheia de pedras. A praia é protegida então na maior parte do ano o mar é bem calmo. Porém, quando oswell ela se torna o paraíso dos surfistas. Vale a parada em dias que o mar estiver de ‘ressaca’ em outras praias.

praia preta litoral norte são paulo

Você também pode curtir o visual em cima do morro que dá acesso a praia em um barzinho. Outra opção, mas essa é para quem quer agito, é ir a noite do ‘Banana’s Beach Club’, uma das baladas com a vista mais incrível do litoral norte de São Paulo.

As Ilhas

É um dos pontos altos do litoral norte de São Paulo. As Ilhas é um paraíso ainda inexplorado na região, a não ser pelos diversos barcos que ancoram ali para passar o dia. É um ótimo lugar para snorkeling, curtir um mar tranquilo e a areia branquinha. É possível chegar por lá com barcos de pescador saindo da praia da Barra do Sahy ou os mais aventureiros conseguem atravessar de caiaque ou Stand Up Paddle.

as ilhas litoral norte de são paulo

as ilhas litoral norte de são paulo

Praia Brava

Esta sim é uma praia que é um paraíso para os surfistas. O próprio nome já diz: o mar é bravo. Porém, para os que não se arriscam nas ondas ainda vale muito a parada. A praia é deserta, rodeada pelo verde da Mata Altântica e detêm um dos visuais mais fascinantes do litoral norte de São Paulo. Não é possível chegar de carro na praia: apenas por trilha (40 min o trecho) ou barco, saindo de Boiçucanga.

praia brava litoral norte de são paulo

Calhetas

Pessoalmente, é a minha praia favorita do litoral norte de São Paulo. Entre Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno fica esta pequena península de areia, dona do espaço mais bonito da região. O acesso de carro também é proibido. A praia fica em um condomínio fechado, com apenas 4 casas. Porém, o acesso a praia é livre, mas só se chega a pé vindo das praias vizinhas.

calhetas litoral norte de são paulo

Vale o esforço: além da praia ser maravilhosa e semi-deserta, você pode curtir o dia em um gramado em uma ilhota anexa a praia ou lavar a alma em uma cachoeira com uma queda de 40 metros por lá.

Pronto para explorar esses paraísos secretos? 😉

 

fonte: http://mochilando.com.br/

Escreva Um Comentário