5 Países que oferecem visto de trabalho para Brasileiros

Em meio a crise financeira, por vezes é necessário pensar em alternativas que abranjam uma saída do país em busca de oportunidades lá fora.

A crise financeira está se agravando a cada dia que passa no Brasil. Com um bom inglês, um dinheiro considerável sobrando e organização é possível a realização de uma mudança brusca que pode trazer benefícios para a carreira profissional de qualquer pessoa. Prepare o passaporte e dê uma conferida em cinco opções de países no hemisfério norte que oferecem visto de trabalho para brasileiros e a oportunidade de uma vida nova longe da crise.

Estados Unidos

Apesar de o país americano ter a conhecida fama de durão, abrange diversas possibilidades de vistos de trabalho para brasileiros. Entre os mais buscados está o J-1, que é oferecido, constantemente, para intercambistas para estudar e trabalhar por um curto período de tempo no país. O H-1B é um visto concedido a profissionais com diploma de bacharelado e que possuam alguma proposta de emprego no país. Por fim, o visto do tipo L-1 é para profissionais que venham transferidos de empresas internacionais com sede no país. Para mais detalhes e informações visite o site da Embaixada Americana do Brasil (http://br.usembassy.gov/pt/).

Irlanda

O Brasil contempla o segundo maior grupo de estrangeiros no país, perdendo apenas para a Índia. É um dos países mais buscados para brasileiros pelo fato do barato intercâmbio, possibilidade de realização de cursos e trabalho temporário por um custo baixo em relação aos demais países da Europa, América do Norte e Oceania. Para mais detalhes sobre a obtenção do visto, confira no site da Embaixada Irlandesa no Brasil (http://www.ireland.com/pt-br).

Canadá

O Canadá já foi o que a Irlanda é hoje: um reduto de brasileiros em busca de uma vida melhor no estrangeiro. Atualmente há um pouco de burocracia na realização de cursos e trabalho legal no Canadá. Entretanto, para estudantes de graduação (e pós-graduação) no país, as facilidades aumentam, existindo leis mais brandas para tal tipo de estudantes, o que permite a obtenção de um trabalho que pague a viagem e seja possível juntar um dinheiro. Para mais informações, confira o site da Embaixada Canadense (http://www.canadainternational.gc.ca/).

Nova Zelândia

Um dos países mais queridos do mundo entre os intercambistas, a Nova Zelândia oferece possibilidade de emprego para quem deseja aprender inglês, juntar um dinheiro e viver uma nova vida. Para estudantes que realizem cursos com duração maior de 14 semanas, é possível encontrar trabalho facilmente, já que o país oferece inúmeras oportunidades para estrangeiros. No site Nova Zelandia Brasil (http://novazelandiabrasil.com.br/visto/) é possível adquirir informações para conseguir o visto de trabalho no país.

Austrália

Por último, a Austrália talvez seja a melhor opção para quem deseja trabalhar temporariamente ou permanentemente fora do Brasil. A embaixada oferece diversas informações que informam da possibilidade de brasileiros em adquirir o sonho de morar no estrangeiro, se aprofundar na língua inglesa e conquistar a estabilidade financeira num ótimo país. No site do governo australiano (http://www.border.gov.au/) e no site da embaixada australiana (http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/home.html) é possível tirar inúmeras dúvidas sobre a possibilidade de morar na Austrália.

Escreva Um Comentário