5 fatos que você com certeza não aprendeu na escola



As escolas normalmente se preocupam em nos dar o mínimo de educação básica nas diretrizes de ensino primordiais para o conhecimento humano. Entre elas: português, matemática, história, geografia e afins. Certo?

Pois é, não por culpa da instituição em si, mas sim pelas prioridades básicas de sua metodologia de ensino, as escolas acabam deixando de lado alguns fatos bastante curiosos que ocorreram na história da humanidade, características de um determinado costume popular, ou mesmo o processo de criação de algumas ciências úteis dos dias de hoje. Mas isso é bem compreensível até porque o tempo é escasso e o aprendizado para as coisas básicas é mais importante.

Nós vamos lhes prestar esse servicinho que a sua Titia Clotilde do ginásio ou do ensino médio deveriam ter feito que é o de apresentar essas curiosidades que você, de fato, não viu no colégio. Preparados? Se liga ai então…

1. Roupas de Saco de Farinha para vestir os norte-americanos

escola1

Após o crack da bolsa de valores norte-americana, no ano de 1929, os Estados Unidos adotaram uma política de reação bastante austera. Em meio a uma crise alarmante, no alto do rigoroso inverno do hemisfério norte, os norte-americanos confeccionavam roupas de sacos de farinha para amenizarem o gélido frio. Os fabricantes de farinha que não são bobos nem nada, após saberem do uso da embalagem de seus produtos, acabaram mudando as embalagens para versões mais coloridas visando atingir um público maior e mais requintado, além de fazer dinheiro com a crise por outros métodos. Genialmente frio!

2. Einstein Presidente!

escola2

Você sabia dessa? Einstein em 1952 foi intimamente convidado a se tornar o presidente da jovem nação da época, chamada Israel. E ele recusou. Esse sim, tinha gabarito pra recusar ou aceitar o que quisesse!

3. Tutancâmon

escola3

Você não aprendeu no colégio que testes recentes envolvendo DNA, comprovaram que os pais de Tutancâmon eram irmãos. Incesto rolou solto no antigo Egito, e isso pode comprovar o porque de suas séries de deformidades físicas e mentais que supostamente ele teve, visto que morreu com apenas 19 anos de idade. Sendo assim, diminuindo um dos grandes mistérios que envolvem a civilização egípcia.

4. Soldado Jackie: Sentido! Descansar!

escola4

Segura esse seu queixo, pois ele vai cair! No ano de 1915, na África do Sul, esse macaquinho chamado Jackie foi promovido à patente de soldado, e sim, ele foi linha de frente do exército sul africano por cerca de 3 anos. Especula-se inclusive, que ele lutou a primeira guerra mundial, e que acabou perecendo nela. Triste! :/

5. A origem da papiloscopia

escola5

Sim, esses nomes de aparência física praticamente IGUAL, sobrenomes IGUAIS, e nomes quase IGUAIS, não são gêmeos, não são irmãos, não são familiares e nunca se cruzaram na frente um do outro até chegarem à mesma prisão, porém indiretamente influenciaram na papiloscopia e nos estudos relacionados as impressões digitais, pois Wil era recém chegado a Penitenciária Federal de Leavenworth, no ano de 1903 e reclamou que não tinha qualquer tipo de passagem anterior pela polícia, e ela alegava que sim, apontando a ficha do outro detento que na verdade era a do também prisioneiro, William. Curioso demais!

Escreva Um Comentário