5 corridas bizarras que existem ao redor do mundo e você provavelmente não sabia


Sobre corrida a pé, de carro, bicicleta, cavalo e até de cachorro, é possível que você já tenha ouvido falar, mas saiba que essas estão longe de serem as únicas modalidades existentes.
Por incrível que pareça, ao redor do mundo existem alguns tipos de corridas bem inusitados e que você provavelmente não conhece. Se você gosta de curiosidade, confira a seguir alguns exemplos.

Corridas estranhas que existem pelo mundo

Desafio Krispy Kreme

Na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), os estudantes criaram uma competição bem diferente: os “atletas” correm por 4 km do campus da faculdade até a loja Krispy Kreme, que vende donuts. Esses atletas precisam comer 12 rosquinhas no local e voltar ao ponto de partida.

Essa competição iniciou apenas entre os estudantes, em 2004, mas, dois anos depois se tornou aberta ao público, arrecadando US$ 800 para um hospital infantil. No últomo ano o evento contou com mais de 8 mil participantes e a arrecadação ultrapassou a casa dos US$ 195 mil em doações.

A Corrida do Vestido Vermelho

No ano de 1938, uma multidão se reuniu a fim de fundar o clube Hash House Harriers, que atualmente possui sede em vários lugares do mundo. Reza a lenda que em 1987, em San Diego, uma mulher apareceu na sede do clube usando saltos e um vestido vermelho, que quem viu acreditou que ela estava no local para visitar um amigo não para ser uma das atletas.

Vendo a reação de todos, a mulher se viu desafiada e participou da corrida da forma em que estava vestida. No ano seguinte começou então a corrida de vestido vermelho, que teve a tal mulher como a musa do evento.

Atualmente, mais de 100 corridas de vestido vermelho ocorrem em vários lugares. A próxima irá ocorrer em Moline no dia 18 de fevereiro. O evento além de proporcionar diversão, ainda arrecada fundos para instituições de caridade da cidade na qual o evento acontece.

Leia também:

Corrida Stiletto

Foi em 2008 que o atleta Usain Bolt conquistou o recorde mundial dos 100 metros rasos correndo o trajeto em 9,58 segundos. Mas será que ele faria o mesmo tempo em cima de sapatos com salto alto? A corrida Stiletto é exatamente isso, consiste em correr de salto alto.

Ela acontece anualmente em Haarlem, na Holanda, e nessa competição, homens e mulheres precisam correr de saltos de no mínimo 9 cm de altura. Além de diversão a corrida arrecada doações à “Free a Girl”, uma ONG que auxilia meninas e mulheres que são vítimas do tráfico internacional de pessoas.

Essa entidade apoia mulheres tanto da Holanda quanto da Ásia e até do Brasil. Esse ano a corrida está marcada para o dia 11 de junho.

Corrida da Panqueca

A Terça-Feira Gorda, no Brasil é conhecida por Terça de Carnaval. É o dia em que as pessoas resolvem comer de tudo para se prepararem para o jejum da Quaresma, que começa no dia seguinte. Em diferentes lugares do Reino Unido, as pessoas preparam um grande café da manhã no qual ocorrem vários eventos para celebração do dia. A ocasião inclui Corrida da Panqueca.

Há quem acredite que essa brincadeira já aconteça há mais de 500 anos. A corrida é aberta apenas para mulheres, sendo que as competidoras precisam correr usando um avental e um lenço na cabeça enquanto viram panquecas em uma frigideira. Esse ano o evento está marcado para o dia 28 de fevereiro.

Corrida de Cuecas de Kona

Em Kona, no Havaí, a tradição teve início em 1998 como um protesto contra o uso de trajes de banho em lugares que não sejam as praias do arquipélago. No evento, pessoas trajando apenas roupas íntimas correm pouco mais de 3 km, enquanto arrecadam dinheiro para instituições de caridade local.

Com o passar dor tempo, a competição passou a acontecer no mesmo dia do Campeonato Mundial de Triatlo do Ironman e ocorre antes da prova oficial, e os competidores amadores participam da brincadeira pelas ruas de Kona. Nesse ano a corrida está marcada para o dia 12 de outubro.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/bizarro/

Escreva Um Comentário