5 cores de olhos mais exóticas e lindas do mundo



Muita gente pensa que os olhos verdes e azuis são os mais belos e raros, mas nem sempre isso é verdade, algumas cores de olhos são ainda mais raras e lindas. A cor dos olhos é uma característica poligênica e é determinada pelo tipo de quantidade de pigmentos na íris do olho. Os humanos e os animais tem muitas variações fenotípicas na cor dos olhos. Nos olhos humanos, essas variações de cores são atribuídas a diversos rácios de melanina produzido por melanócitos na íris. Mas vocês já viram quais são as cores mais raras e bonitas de todo o mundo?

Bom, nós fomos atrás das cores mais raras e belas, cores de olhos que talvez vocês nunca tenham visto na vida, e com certeza vocês vão ser surpreender com as cores existentes.

Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 5 cores de olhos mais exóticas e lindas do mundo:

1 – Vermelho ou rosa

1

A primeira cor dessa lista pode ser uma das menos encontradas nos seres humanos. Na verdade, essa cor de olhos é típica de pessoas albinas, e dependendo  da falta de pigmentação os olhos podem ser rosa ou vermelhos. Quando vemos olhos vermelhos por causa do flash das fotos, algo semelhante acontece, pois a luz reflete a cor vermelha dos vasos sanguíneos que está na parte de trás do olho.

2 – Violeta

002

Esse tom é também produzido por uma falta de pigmentação e também é encontrado em indivíduos albinos, mas são absurdamente raros. A falta de pigmento refletindo o vermelho da retina misturado com o pigmento reduzido da íris pode dar origem a esta cor. Um fato curioso é que apenas 1% da população mundial tem olhos violeta.

06

Uma das famosas com olhos com cor de violeta é a atriz americana Elizabeth Taylor, da fotografia acima.

3 – Âmbar

003

Os olhos cor de âmbar são um dos mais fascinantes do mundo, a maioria das pessoas se surpreende quando vê essa cor de olho, comum principalmente em alguns animais. Essa cor ocorre devido a uma maior concentração de um pigmento chamado “liprocomo”. Essa é uma cor é extremamente rara, ocorre com mais frequência na Europa, partes da Ásia e aqui no Brasil. Essa coloração realmente é notável, se você tem essa cor de olho agradeça aos deuses pela sua sorte.

4 – Verdes

004

Os olhos verdes podem ser encontrados em apenas 2% da população mundial. Podemos dizer que é uma cor de olhos rara, que é bastante encontrada entre os habitantes da Europa do norte e central. O olho verde tem pouca melanina e bastante “lipocromo”, o que faz a falta de melanina dar a iris um tom azulado misturado com o “lipocromo”, fazendo a cor verde.

5 – Pretos

06

A razão das pessoas terem olhos pretos é uma grande quantidade de melanina localizada na íris, de modo que faça com que os olhos castanhos sejam extremamente escuros, a ponto de ser preto. Quanto mais melanina tiver nos seus olhos, mais eles ficam escuros. Essa cor também é rara, com apenas 1% da população entre os indivíduos que vem da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.

Se você acha que os seus olhos são negros, basta mirar uma lanterna em frente o espelho, eles provavelmente são castanhos bem escuros.

E aí amigos, vocês tem alguma cor de olhos das que foram citadas na lista? Comentem!

Escreva Um Comentário