5 coisas que você precisa saber


1. Os elefantes são os únicos mamíferos que não podem saltar.
É verdade que os elefantes adultos não conseguem pular (se considerarmos “salto”, o ato de não ter os pés no chão ao mesmo tempo depois de uma propulsão). Mas ao contrário do que diz o mito popular, ele não é o único mamífero a ter essa dependência. A preguiça, por exemplo, em função do seu estilo de vida, também não consegue pular. Além disso, rinocerontes e hipopótamos também não podem saltar.

 

  1. O instinto mais natural do ser humano é a sobrevivência e por isso não conseguimos prender a respiração conscientemente até a morte, o mesmo serve para os que tentam se enforcar com as próprias mãos. Quando começamos a ficar sem oxigênio uma das reações do corpo é a perda dos sentidos (lenta ou rapidamente) e quando isso ocorre você já não tem mais controle sobre sua respiração, não tendo forças para interrompê-la.

 

  1. Você sabia que os saltos altos foram criados originalmente para homens? Por volta de 1740, com algumas mudanças comportamentais e até governamentais, os homens deixaram de usá-los. E como as mulheres estavam em processo de luta por diferenciação, começando a fumar, cortando seus cabelos e lutando pelos seus direitos, elas começaram a usar algumas peças masculinas, dentre elas o sapato de salto alto.

 

4. Pois é, você já viu alguma vaca subindo uma escada? Não, mas saiba que elas podem, já fazê-las descer será um grande problema. Devido a distribuição dos ossos de seus joelhos, a junta flexiona-se apenas para subir escadas, mas não para descer.

 

5.  A cenoura é rica em beta-caroteno, uma isoformas da vitamina A. O beta-caroteno é o que dá a cor amarelada á cenoura, ao mamão… Se você comer todos os dias em grande quantidade, pode deixar a pele alaranjada, sim.

 

Acho que você não precisaria saber isso…

Escreva Um Comentário