5 coisas que acontecem em toda festa de fim de ano na sua casa

Você provavelmente já deve ter se assustado ao chegar no shopping e dar de cara com aquela bela decoração de natal, não é verdade? Sim, eu também. Parece que foi ontem que o ano começou, mas 2016 já está de novo batendo a nossa porta. E, com ele, todo aquele ritual de fim de ano que já estamos mais do que acostumados: toda a galera se reúne na casa de alguém, que prepara todo um banquete, e faz geral se empanturrar com comida boa.

Salvo algumas diferenças, tem coisas que acontecem em toda festa de fim de ano por aí:

5 – Pessoas que só aparecem no fim do ano

fimdeano1

É incrível como algumas pessoas a gente só vê no fim do ano. Sabe aquela velhinha que é prima da sua avó, mas todo mundo chama de tia? Ou o tiozão mais velho que sente a necessidade de fazer a piada do pavê todo ano (alguém ainda faz isso?). Seja como for, eles sempre precisam fazer uma série de perguntas, que são praticamente as mesmas para todo mundo: “E as namoradas?”, “E a faculdade?”, “Tá trabalhando?” (só varia pela idade).  Sem falar o clássico “como você cresceu”, mesmo que você não tenha aumentado um centímetro sequer em todo o ano. Quem nunca?

4 – Amigos secretos (sério, muitos)

fimdeano2

Além de receber os parentes distantes, ainda temos que presenteá-los no tal do amigo secreto. O jogo, que começou como uma tradição nos países do norte da Europa, é bastante comum por aqui. Tão comum que não basta fazer um só. Além do tradicional amigo secreto da família, ainda temos o da faculdade, do trabalho, dos amigos… E mesmo com tantos, a probabilidade de você ganhar um presente realmente bom é muito baixa. Quando não for algo que você não quer, vai ser cuecas e meias.

3 – Piada do “só no ano que vem”

fimdeano3

Sério. Sempre tem que ter um pra fazer essa piadinha infame. Sabe como é, chega o dia 31 de dezembro e já vem alguém dizendo que “parei de beber! Agora só no ano que vem”,ou “só vou tomar banho no ano que vem”. Só não é pior que a do pavê (ou será que é?). Ah, e também vale para o dia 1 de janeiro: “Nossa, eu não te via desde o ano passado”

2 – “Fala com a sua tia”

fimdeano4

Mesmo com tantos parentes em casa, as famílias são enormes e muita gente fica de fora. E daí o telefone não para de tocar com pedidos de feliz natal ou ano novo. E sua mãe quer que você fale com todos eles. Sabe como é? “Ah, Juliano esta bem. Ele quer falar com você”, enquanto você está lá, bem ao lado, implorando pra não falar. Você nem sabe direito quem é a tal pessoa! Mas mesmo assim, é forçado a atender e ser o mais educado possível. Nunca vou entender.

 1 – Alguém vai reclamar dos fogos

fimdeano5

Réveillon é sinônimo de fogos de artifício. Toda festa tem os seus. Toda cidade do interior também. No momento da contagem regressiva, todos os convidados vão olhar para cima e acompanhar o espetáculo de luzes. Principalmente nas cidades pequenas, no entanto, sempre vai ter alguém para reclamar. “Ah, ano passado foi melhor”, mesmo quando não tem absolutamente nada de diferente. Fazer o que né.

Escreva Um Comentário