25 fatos surpreendentes sobre os países do mundo

25-fatos-surpreendentes-sobre-os-paises-do-mundo


Dependendo da sua definição, e se ou não você contar Taiwan, existem “aproximadamente” 196 países no mundo como do presente escrito. Então, enquanto você pode considerar-se a ser um cidadão global experiente, e temos certeza que você é, dada a natureza dinâmica e complexa do nosso planeta há certo que será, pelo menos, um par de factos sobre esta lista que você vai encontrar surpreendente. Aqui estão 25 coisas que você não iria acreditar sobre estes países.

25: Abrange a maioria dos fusos horários – França

França

Se você contar tudo, incluindo territórios ultramarinos, em seguida, a França reivindica o título, cobrindo 12 fusos horários. Os Estados Unidos seria o vice-campeão com 11 e, em seguida, a Rússia, com 9.

24: Muito provavelmente a desaparecer sob as ondas – Maldives

Maldivas

Com todas as conversas do aquecimento global e aumento do nível do mar, são os moradores do Maldives que têm a maior razão para temer. Com uma altura média de cerca de 1,8 metros acima do nível do mar a sua nação é a mais baixa na Terra.

23: população mais acima do peso – Nauru

NauruCom mais de 95% de sua população estar acima do peso, a pequena ilha de Nauru é de longe o país mais gordo na Terra. Sua epidemia de obesidade é atribuída principalmente à importação de western fast food que coincidiu com um aumento do nível de vida no século 20 devido à popularidade global de suas exportações de fosfato. É quase non sequitur … quase.

22: Estradas feitas de coral – Guam

Guam

foto – theworldgeography.com

Porque Guam não tem qualquer areia natural, mas sim coral, a ilha faz o seu asfalto usando uma mistura de coral chão e óleo em vez de importar areia do exterior.

21: tem 350 ovelhas para cada pessoa – Ilhas Falkland (Reino Unido)

Ilhas Falkland

Com apenas cerca de 3.000 pessoas das Ilhas Falkland são o lar de cerca de meio-milhão-ovelha. Não surpreendentemente lã é um grande exportação.

20: mais velho Estado soberano – Egipto

Egito

Isso em grande parte depende de sua definição de um estado soberano, mas se você estiver indo pela primeira aquisição da soberania, em seguida, o Egito seria o primeiro país no mundo a alcançar a soberania baseada na formação da primeira dinastia em 3100 aC.

19: A maioria dos lagos do mundo – Canadá

Canadá

Com mais de 3 milhões de lagos 9% do território canadense é realmente água doce e mais de 60% de todos os lagos do mundo são encontrados dentro de suas fronteiras.

18: lugar menos provável para atender o seu vizinho – Mongólia

Mongólia

foto – theatlantic.com

Aos 4 pessoas por milha quadrada Mongolia é o país menos densamente povoadas da Terra. Compare isso com o distrito de Mong Kok de Hong Kong que tem a maior densidade populacional do mundo, com 340.000 pessoas por milha quadrada.

17: número maior de tanques – Rússia

tanques russos

É um título estranho para segurar, mas a Rússia tem de longe o mais tanques de qualquer exército do mundo (21.000). Infelizmente para a pátria maioria dessas máquinas ultrapassadas são homenagens ao seu passado e, embora em menor número (16.000), os Estados Unidos têm um inventário de tanque muito mais avançado.

16: A terra de há rios – Arábia Saudita

Arábia Saudita

foto – americanbedu.com

Soa um pouco estranho não é? Para um país tão grande como a Arábia Saudita, tem de haver pelo menos algum tipo de água que flui. Bem, não é. A maior parte de sua água doce vem de usinas de dessalinização ou reservatórios subterrâneos.

15: Mais Novos população de qualquer país – Niger

Níger

Geralmente, o país mais jovem mundos é determinada pelo cálculo da parcela da população que é mais jovem do que 15. Atualmente ele é o Níger, que mantém esta distinção com cerca de metade da sua população ter puberdade mal chegou (49%).

14: O país mais diversificadas do mundo – Índia

Índia

Em quase todas as categorias – cultural, econômica, climática, racial, linguística, étnica e religiosamente Índia é tanto mais diversos países do mundo, ou o vice-campeão.

13: O mais rapidamente desaparecendo nação – Ucrânia

Ucrânia

Com uma diminuição natural da população de 0,8% ao ano, entre agora e 2050, a Ucrânia deve perder cerca de 30% da sua população.

12: A maioria de seus cidadãos vivem no exterior – Malta

Malta

Depois de alguns momentos econômicos difíceis, juntamente com uma taxa de natalidade aumentou, Malta imigração significativa. Ele foi tão significativa que há agora estar mais Maltese no exterior do que dentro do próprio país.

11: Menor do Central Park em New York City – Monaco

Monaco

Embora Cidade do Vaticano é menor (0,17 sq mi) do que Monaco (0,8 MI quadrado), ao contrário de Monaco não tem nenhum residentes permanentes que deixa Monaco como a menor nação permanentemente habitado do mundo … menor do Central Park.

10: quase inteiramente coberto de selva – Suriname

Suriname

Com 91% das suas terras cobertas na meia-milhões de habitantes da selva do Suriname vivem principalmente ao longo da costa perto da capital. Apenas 5% da população (principalmente pessoas indígenas) vivem no interior.

9: quase inteiramente sem árvores – Haiti

Haiti

No extremo oposto do espectro é o Haiti, um país que tem sido tão mal desmatada que você pode dizer onde faz fronteira com a República Dominicana por olhar para uma imagem de satélite (Haiti está à esquerda na foto acima).

8: país maior sem fazendas – Singapura

Cingapura

foto – nationalgeographic.com

Embora haja um número de pequenas nações do mundo que mostram nenhum indício de ter uma economia agricultura de base, (assumir Cidade do Vaticano por exemplo) Singapura é a maior destas cidades-estados urbanos.

7: A maioria das línguas faladas – Papua Nova Guiné

Papua Nova Guiné

foto – nationalgeographic.com

Embora o Inglês é sua língua oficial, apenas 1-2% da população que realmente falam.Como o país com maior diversidade linguística no mundo, mais de 820 idiomas são falados em Papua Nova Guiné ou 12% do total do mundo.

6: A maioria das pessoas educadas – Canadá

universidade canadense

Com 50% de sua população ter sido educado em nível pós-secundário, o Canadá tem facilmente a população mais educada do mundo. Ele é seguido por Israel em 45% e no Japão em 44%.

5: O “deserto país” – Líbia

Líbia

Com 99% do país coberto no deserto da Líbia é um dos lugares mais áridos do mundo e em algumas regiões décadas pode passar sem uma única gota de chuva.

4: nação menos pacífica no mundo – Somália

Somália

foto – latimes.com

Embora nos últimos três anos o Iraque tem sido classificada como o país menos pacífico do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz na Somália ultrapassou este ano para a primeira posição.

3: Produz a maior parte do oxigênio do mundo – Rússia

floresta siberiana

Sibéria é o lar de cerca de 25% das florestas do mundo que se estendem por uma área maior do que a continental dos Estados Unidos, tornando a Rússia o maior conversor de CO2 em compostos respirável.

2: do mundo o maior produtor de ópio – Afeganistão

papoilas no Afeganistão

foto – wikimedia

Produzir um 95 por cento enorme de ópio do mundo, nem mesmo 10 anos de ocupação por forças americanas têm abrandado a indústria.

1: A maioria das pessoas atrás das grades – Estados Unidos

prisão americana

Quando se trata de encarcerar sua população, os Estados Unidos é o líder incontestado do mundo. Com 2,2 milhões de pessoas atrás das grades tem 5% da população mundial, mas 25% da população carcerária do mundo. China vem em segundo lugar com 1,5 milhões e Rússia vem em terceiro em 870.000.

 

fonte: https://travelforfreebook.wordpress.com

loading…


Escreva Um Comentário