24 coisas que um homem hétero pensa ao assistir RuPaul’s Drag Race pela primeira vez

Minha namorada me chamou para assistir um episódio e achei que dormiria em cinco minutos, mas as coisas foram um pouco diferentes.

1. Ok, RuPaul’s Drag Race. O que deve ser isso? Uma corrida de drag queens?

2. Se bem que ouvi outro dia alguém comentando sobre batalhas de dublagem. Não parece uma coisa legal.

3. Ah, mas não é isso. É tipo um MasterChef, um reality show com provas. Só que com drags em vez de cozinheiros.

4. Os nomes delas são maravilhosos: Pandora’s Box, Jessica Wild, Mystique.

5. Nossa, como tem propaganda nesse programa.

6. Uma Drag Queen é cis ou trans? Afinal os caras claramente identificam-se de alguma forma com o gênero feminino. (Ok, depois me explicaram que uma drag é um personagem e não necessariamente implica que seja cis ou trans. Apesar de existirem drags cis, trans e gays e héteros).

7. Opa, peraí que começou uma prova: eles vão tentar costurar roupas a partir de cortinas (?).

8. Vai ficar tudo uma porcaria, certamente.

9. PQP ELES FIZERAM UMAS ROUPAS MUITO BOAS SÓ COSTURANDO CORTINAS!!!!

10. É impressionante como elas ficam completamente irreconhecíveis quando vestem-se de mulher. Não é só a roupa e a maquiagem, mas também a voz e o comportamento.

11. E é muito curioso como alguns ficam muito mais bonitos como mulheres.

12. Nas legendas em português as palavras estão sempre no feminino, mesmo quando eles não estão vestidos de drag.

13. É inacreditável como o RuPaul fica como drag queen. Ele é claramente superior nesse rolê de se vestir de mulher, não é à tôa que é o apresentador.

14. Às vezes dá até para esquecer que alguns deles são homens.

15. Eita, eu não queria nem assistir e agora já tenho uma drag preferida.

16. Peraí que alguém simplesmente abriu um espacate DO NADA na passarela?

17. A justificativa foi: “tenho que me destacar de alguma forma”. Tá certa, Mystique.

18. Só eu acho que os caras parecem meio carecas e estranhos depois que tiram a peruca e a roupa de drag?

19. É muito engraçado que depois de cada prova entrem uns caras muito bombados sem camisa e carregando bandejas com drinks.

20. Quem legendou essa série em português tem que entender muito do meio. Tem um monte de expressões e frases de efeito difíceis demais de traduzir.

21. Meu deus OUTRO espacate. Sério, qual é o lance das drags com espacates? É alguma referência que eu não peguei?

22. AH, então a batalha de lip sync é para decidir quem sai do programa.

23. Nossa, como disse uma das participantes, essa disputa parece o “Mortal Kombat”. Vale de tudo: de cambalhotas a tirar a roupa, passando por espacates.

24. Eita, já estou no meio da temporada. Acho vou ver mais alguns episódios.

Escreva Um Comentário