18 coisas que farão as pessoas que usam óculos morrerem de rir



As pessoas que sofrem com algum tipo de problema oftalmológico sabem exatamente do que falaremos nessa matéria. Além de não enxergarmos direito; sofrermos certos tipos de preconceito (principalmente na escola); sermos, de certa forma, “impedidos” de praticar determinados tipos de esportes (imaginem como é para uma pessoa com -6 graus de miopia praticar artes marciais); entre tantos outros probleminhas corriqueiros.

Nós aqui nos simpatizamos com as dificuldades que essas pessoas passam e, por isso, nossa redação selecionou uma listinha com 18 coisas que farão as pessoas que usam óculos morrerem de rir. Por que, afinal de contas, podem até parecer situações “trágicas” mas, na verdade, são tragicômicas.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. Sendo assim, confira nossa listinha a baixo e se divirta.

1 – Filmes 3D

01

Assistir filmes 3D é a pior tortura que já inventaram. Os óculos (seu e o 3D) nunca encaixam, ou você assiste metade da tela ou não assiste. Seria uma boa inventarem óculos 3D com grau.

2 – Reflexos nas fotos

02

Pessoas que usam óculos sabem que é impossível tirar fotos sem reflexo. Inclusive em fotos para documentos. Você sempre precisa tirar os óculos e fica com aquele olharzinho apertado.

3 – Descobrir que está cada vez mais cego

03

Ir ao oftalmologista é sinônimo de passar raiva. Primeiro, você sempre descobre que seu grau aumentou, mesmo que -0,25 graus.

4 – Fazer com que o médico entenda que não tem diferença

04

Não obstante, quando o médico te pergunta: “Qual é melhor? O 1 ou 2? Cara, tá tudo a mesma porcaria.

5 – Se esforçar para enxergar

05

Em tempos tecnológicos, gastamos, mais ainda, nossa visão com as milhares de telas: computador, celular, televisão, painéis de led… tudo. Ficar sem óculos é se desconectar do mundo por, simplesmente, enxergar borrões, como num filme de terror em que você não faz ideia do que está acontecendo.

6 – Mudanças de temperatura

06

Está no carro, no ar condicionado, e sai naquele mormaço maravilhoso, resultado: óculos embaçados. O mesmo acontece quando você tenta tomar bebidas quentes; também acontece na hora de cozinhar.

7 – Que tal um banho de piscina?

07

Então te perguntam: “Que tal um banho de piscina?” Por mais que você ame nadar, lágrimas escorrem. Afinal, ou você nada enxergando nada ou não nada.

8 – Uhn… Você tem cara de nerd!

08

Não faz ideia porque usar óculos é sinônimo de “nerd”. Até mesmo porque não faz o menor sentido.

9 – Alguém experimenta seus óculos

09

Quando alguém pede para experimentar seus óculos e diz: “Nossa, você é cego!”, ao invés de simplesmente ter a noção de que aqueles foram feitos exclusivamente para você.

10 – Ou pegam sem pedir

10

Pior ainda é quando elas simplesmente pegam seus óculos. Pessoas, tentem entender, os óculos são algo muito íntimo. Jamais chegue perto do rosto de uma pessoa sem permissão, muito menos para pegar os óculos dessa pessoa sem pedir.

11 – Aí elas decidem “guardar” eles.

11

Um bom motivo para dar início a 3ª Guerra Mundial é colocarem seus óculos com as lentes para baixo. Coisa mais sem noção.

12 – Quando você está sem óculos.

12

Quando você está sem óculos se sente completamente nu. É a mesma coisa de sair de casa sem calças, com o agravante de estar enxergando nada.

13 – Óculos de sol

13

Porque gastar dinheiro com um único óculos de sol com grau quando você pode comprar vários com o mesmo dinheiro? É muito fácil, é só fazer que nem na foto acima. Tudo bem que não é a melhor opção mas…

14 – Óculos versus maquiagem

14

As mulheres sofrem muito, principalmente na hora de fazer maquiagem. Afinal, precisam tirar os óculos mas, pera, como enxergar o que está fazendo?

15 – Óculos versus chuva

15

Óculos e chuva… Mini limpadores de para-brisa automáticos deveriam ser desenvolvidos.

16 – Na hora do descanso

16

Deitar de lado, em qualquer lugar, é trágico. Principalmente se for para assistir televisão. Você acaba se rendendo e assisti apenas com um olho.

17 – “Quatro olhos”

17

As pessoas te chamam de “quatro olhos” como se fosse a primeira vez na vida que você escuta. Amigo, não, não é.

18 – Lentes sujas

18

Existe uma necessidade constante de limpar as lentes com a camiseta, o problema é quando o tecido não ajuda.

Então pessoal, vocês usam óculos? O que acharam de nossa listinha? Concordam com ela? Essas situações também acontecem com você? Se lembram de mais alguma que deveria estar aqui? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário