17 coisas que você só descobre quando chega aos 30 anos

O tempo passa cada vez mais depressa, ontem você era apenas uma criança brincando em seu quarto quando ouvia sua mãe gritar que o almoço estava pronto. Ainda ontem você era um adolescente de 15 anos, em plena puberdade descobrindo algumas das melhores coisas da vida. Não muito longe você estava entrando na faculdade, fazendo novos amigos, cheio de sonhos e pronto para qualquer parada.

De repente, chegam os 30. Mas, o que eles tem de tão ruim assim? Absolutamente nada! É uma nova fase da vida, assim como foram os 20 e serão os 40, 50, 60… Você não deixa de ser necessariamente quem era, até mesmo porque sua essência sempre será a mesma, não interessa a idade que tenha. A diferença é que agora você tem um pouquinho mais de experiência e alguns detalhes da sua vida começam a mudar. Especialmente suas prioridades.

É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação selecionou uma listinha com 17 coisas que você só descobre quando chega aos 30 anos.

1 – Você ainda se sente com 20 anos

01

O que é muito normal, afinal de contas, foram muitos anos esperando o tal dos 20 e os dez anos que você passou nessa “casa”, com certeza foram maravilindos. Sem esquecer que, apesar de a idade estar avançando, você ainda precisa de tempo para se acostumar com os 30.

2 – Ser solteiro começa a ser um incomodo para as pessoas

02

Mas, também, só para elas. Não interessa bem como você se sente, se está afim ou não de ter alguém para compartilhar a vida. As pessoas vão achar que você tem algum problema.

3 – Você nunca mais terá tempo livre

03

Afinal de contas, legitimamente, você é um adulto. E adultos tem mil e uma tarefas que nunca, absolutamente, nunca! vão acabar.

4 – Fotos de casamentos e bebês começam a inundar sua timeline

04

Fotos de casamentos, bebês, famílias crescendo… Tudo o que você sonhava na adolescência, como as festas de 15 anos já se esvaíram há muito tempo. Os casamentos que surgem são dos “atrasados”.

5 – Uma de suas grandes preocupações é onde irá morar

05

Sim, você precisa achar um lugar acessível, tanto financeiramente quanto de localidade. Resultado de você estar, teoricamente, se preparando para da início a uma família e ser o responsável por todas as contas dela.

6 – É necessário reformular o guarda-roupas

06

Exato, todas as roupas que você costumava usar na casa dos 20 já não tem mais nada a ver com o que você é hoje. Por isso, muitas vezes, acaba se sentindo um tanto quanto “ridículo” na tentativa de manter uma imagem que já não existe mais.

7 – Conciliar trabalho e academia é cada vez mais difícil

07

Não só os dois como todo o resto. Como dissemos acima, a vida de adulto consome praticamente todo seu tempo e o tempo que você tem livre usa para dormir ou se esconder do mundo, e não para fazer ginástica. As pessoas que fazem isso são consideradas, por muitos, um tanto quanto malucas.

8 – Se alguém pede para conferir sua identidade você faz uma festa

08

É mais ou menos assim, a pessoa pede para ver sua identidade e antes que você consiga comemorar por aparentar estar na casa dos 18, a pessoa diz que são “normas da casa”.

9 – Você não aguenta beber como antes

09

Para aqueles jovens que acreditavam serem indestrutíveis, acabam descobrindo que a mínima ressaca vai fazer com que você se sinta como se estivesse em estado terminal.

10 – O silêncio é seu acalento

10

Você era aquela pessoa que adorava festas, shows, baladas e afins? Pois é, você vai perceber que qualquer minuto de silêncio te deixará mais feliz que qualquer outra coisa no universo.

11 – As dores que nunca acabam

11

Nessa hora você não se sente com 30 e sim com 90. As dores começam a aparecer sem (aparentes) motivos, do mesmo jeito parece que elas nunca mais vão embora.

12 – Pelos

12

Sempre reclamou de ter poucos pelos? Isso vale mais ainda para os homens. A não ser que você tenha uma genética muito boa, pelos começaram a aparecer nos lugares mais indesejados, enquanto os que deveriam ficar começaram a cair.

13 – Cabelos brancos

13

Se os mais importantes estão caindo, com certeza os que ficam começam a clarear, ficando cada dia mais brancos, fazendo você repensar sua vida, como um filme.

14 – Você percebe que está mesmo “crescendo” quando seus amigos começam a se divorciar

14

É um dos (tristes) fatos mais concretos de se estar realmente na vida adulta.

15 – Você se percebe uma pessoa sábia

15

Sim, agora quando alguém te pede conselhos você sabe exatamente o que falar, medindo suas palavras e, verdadeiramente, ajudando a pessoa.

16 – Você não quer, de jeito nenhum, voltar no tempo

16

Pode até ser um certo exagero. Mas, quando você percebe sua vida estável, crescendo e caminhando para uma evolução, não existe a vontade de voltar aos 20.

17 – Os 40 não parecem ser tão ruins assim

17

Claro, você ainda tem muito chão pela frente, mas não se esqueça de que ainda tem muita estrada pela frente a ser lindamente vivida.

Então pessoal, gostaram da matéria? Encontraram algum erro? Concordam com o que foi dito? Ficaram com algum dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário