17 coisas que só quem tem uma melhor amiga vai entender

A amizade é uma dos relacionamentos mais belos da humanidade. Bem, pelo menos quando é sincera. Quando se tem uma melhor amiga, parece que tudo na vida faz sentido. Muitas pessoas podem pensar que isso acontece quando se tem um grande amor, convenhamos, uma melhor amiga é um dos melhores tipos de amor que se pode ter na vida. Não pensem que é “puxação de saco” ou “babação de ovo”, a verdade é que tudo fica muito melhor quando se tem amigas para compartilhar, desde os momentos mais felizes até os mais tristes.

Se você tem uma melhor amiga, seja de longa ou curta data, com certeza sabe sobre o que estamos falando. Afinal de contas, como dizem por aí, as amigas são as irmãs que escolhemos. Por isso, tanto quanto nossos familiares, merecem o devido respeito, admiração e reconhecimento. No final das contas, não deixam de ser uma família.

Lembramos que não estamos generalizando ou tentando impor verdades únicas, nem julgar ou criticar. Nos referimos a aquelas pessoas que se identificam com o tema. Nosso objetivo é o de informar e entreter. Por isso, tentemos nos divertir um pouco.

Todo mundo tem, ou teve, pelo menos uma pessoa, “aquela” pessoa na qual confia e sabe que pode contar a qualquer momento. E pensando nessas pessoas, é que a redação selecionou uma lista com 17 coisas que só quem tem uma melhor amiga vai entender.

Confira:

1 – Ela te dá cobertura

beautiful hipster young women sisters friends in the city

Quando você precisa fugir de alguém, por exemplo, ela é a melhor pessoa para você usar. Se meteu em alguma enrascada, usa ela de escudo e tudo vai dar certo. Afinal, ser melhor amiga não é um trabalho fácil. É preciso muito jogo de cintura, com o mundo.

2 – É o álibi perfeito

02

Vocês estão super afim de ir naquela festinha e seus pais encrencaram. Fato, uma usará a casa da outra como destino para poder sair de casa sem causar muitas suspeitas. Essa é uma situação simples, existem outras bem piores, tipo fugir daquele “boy” que está te perseguindo.

3 – Te ajuda na noites de “caça”

03

Claro que nem todas as noites são assim, e que muitas vezes é muito mais divertido apenas sair para curtir a noite entre amigas, conversando, bebendo, etc., mas a questão é que ela sempre vai te ajudar a conquistar aquele carinha que você tá afim.

4 – Também te dá bronca

04

Nas situações opostas, ela também vai brigar horrores quando você fizer alguma besteira. Passar vergonha, fazer coisa errada, vocês fazem juntas, mas se você fizer algo que vá te prejudicar, com certeza ela vai intervir.

5 – Te incentiva ao bom caminho

Young women at school, two female friends talking and studying for college test in park. Sequence of medium and wide shots

Vai tentar ao máximo te ajudar a seguir o melhor caminho possível, de preferência fazer com que vocês caminhem juntas.

6 – E ao mau também

06

Como não podia ser diferente, ela também vai te induzir a fazer algumas coisas um tanto quanto duvidosas, mas sem prejudicar (muito) ninguém. “Você está sorrindo.” “Não, não estou.” “Sim, você está. Eu posso ver pelo jeito que sua boca está.”

7 – É a melhor companhia para as bebedeiras

07

Não existem companhia mais agradável, aquela que te acompanhará em tudo o que você for beber e não te abandonará em momento algum da balada. Além de saber exatamente qual é a bebida preferida uma da outra.

8 – Mas também está sempre ao seu lado nos momentos mais tristes

In the middle of a very busy Baker Street tube station these two seemed to have found eachother and started this massive hug shortly after it, totally ignoring the dozens of people around them looking at them.

Como nem tudo são flores, com certeza, sua melhor amiga estará ao seu lado também nos momentos mais tristes, como o fora do “crush” ou em situações muito mais sérias como a perda de um ente querido.

9 – É aquela pessoa para quem você não tem medo de emprestar suas coisas favoritas

09

Sabe que para ela você pode emprestar qualquer coisa, que ela irá cuidar com a própria vida. Afinal, sabe o quão importante são suas coisas.

10 – Nem dividir o último “bis” do pacote

10

Também não se importa de dividir o último bis do pacote, nem o último chiclete da balada para disfarçar aquele hálito maravilhoso na hora de ficar com alguém. Enfim, tudo o que é de um também é da outra, menos os namorados.

11 – As piadas internas são melhores quando feitas em público

Women laughing together on boat

Porque deixar todo mundo com cara de interrogação é uma das sensações mais gostosas de quando se está nos momentos “zoeira”.

12 – Seu celular tem mais fotos dela do que do “boy”

12

Assim, um pouco de exagero à parte. Na verdade, existem muitas, muitas fotos de vocês duas. Isso quando ela não pega o seu celular para tirar foto dela mesma.

13 – Morre de ciúmes dos outros amigos

13

Quando sua melhor amiga encontra outros amigos e passa um tempinho conversando com eles, você fica incomodada. Principalmente se forem aqueles amigos que você considera “chatos”, muitas vezes, sem mesmo conhecer.

14 – É aquela pessoa para quem você sempre deve alguma coisa

14

Dinheiro, situações, carinho, dignidade… Qualquer coisa, você sempre está em dívida com essa pessoa e ela sempre deve alguma coisa para você. Então vocês continuam se entendendo nas dívidas.

15 – E não se importa de continuar te ajudando

15

Não interessa o quanto a pessoa te deve, de preferência que não seja dinheiro, se a amizade for de muitos anos, principalmente, você não se importará em ajudar, de todas as formas possíveis essa pessoa. Assim como ela não se importará em te ajudar. Isso porque vocês acreditam e confiam uma na outra.

16 – Você faz amizade com a família inteira da pessoa

Portrait of a family in a lawn

Pai, mãe, irmãos, avós, tios, primos, cachorros, gatos, periquitos, papagaios… A família inteira dessa pessoa se torna sua segunda família. A casa dela é sua segunda casa. Muitas vezes até os pais acabam fazendo papel de segundos pais.

17 – Vocês brigam muito, mas sempre se entendem

17

Vocês se amam, e como bons “irmãos” que são, sempre irão brigar, por n motivos. E no final das contas irão fazer as pazes, porque a amizade é muito mais importante que qualquer outra coisa.

Bem pessoal, esses são apenas alguns exemplos de coisas que só quem tem uma melhor amiga pode entender. Será que vocês concordam? Quem é sua melhor amiga? Existe alguma coisa na amizade de vocês que não está na lista? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário