16 pizzarias em Salvador para comemorar o Dia da Pizza



No Dia da Pizza, nada melhor do que comemorar com uma boa … pizza!

Amante ou não, todo mundo já sabe que neste domingo (10) é comemorado o Dia da Pizza. A eterna companheira dos fins de semana, reuniões familiares e bate-papo entre os amigos tem, merecidamente, um dia dedicado inteiramente a ela. Como não poderia ser diferente, o Dia da Pizza merece ser comemorado com uma … pizza

1. Pizza Hut
A pizza mais famosa do mundo retornou ao mercado baiano. A primeira loja da franquia da Pizza Hut foi aberta na praça de alimentação do Shopping Barra, no dia 6 de abril. Já é possível voltar a se deliciar com a pizza de Massa PAN – alta e crocante por fora, leve e macia por dentro, sucesso de vendas da rede.

Shopping Barra: Av. Centenário, 2992 – Chame-Chame

2. Domino’s Pizza
A Domino’s Pizza é outra rede que já caiu no gosto dos baianos.     Em Salvador, são dois restaurantes, na Barra e na Pituba. Além dos sabores famosos como Catuperoni, Americana e Toscana, o local também serve sanduíches e pães, além de molhos e sobremesas.

R. Alexandre Herculano, 90 – Pituba
Av. Almirante Marques de Leão, 465 – Barra

3. Companhia da Pizza
Decorada nos mínimos detalhes, a Companhia da Pizza é ótima opção para os amantes do rock n’ roll. Cartazes, imagens e até miniaturas remetem a banda The Beatles e toda a geração da época. Para o Dia da Pizza, o local terá uma promoção especial: a cada pizza vendida outra será doada para alguém que precisa.

Praça Brigadeiro Faria Rocha – Rio Vermelho. Delivery: 3334-7443

4. Fratello Pizzaria
No maior estilo cantina italiana, pequena e aconchegante, a Fratello Pizzaria oferece cerca de 80 sabores que vão das mais tradicionais como calabresa, quatro queijos e margherita e as mais diferentes como Parmalone (Parma com provolone) e a de Peito de Peru com Maçã. Hoje, na compra de uma pizza grande ou família aqui na Fratello, você ganha uma Pizza Churros Gabriela (doce de leite com canela) pequena de sobremesa!

R. da Paz, 02, Graça. Delivery: 3332-7004

5. Chicago Stuffed Pizza
A decoração rocker com fotografias de bandas e cantores, quadros e até papel de parede temático é um dos pontos fortes da Chicago Stuffed Pizza. Porém, a atração principal do local é, realmente, a pizza. “Uma verdadeira explosão de sabor, que atinge incríveis 1,100kg”, diz a definição do estabelecimento. A pizza no estilo torta surpreende pela quantidade de recheio.

Shopping Paseo: Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara, Salvador

6. Saúde na Pizza
A dieta é a grande barreira para aproveitar o Dia da Pizza? A pizzaria Saúde na Pizza é especializada em massas integrais, além de oferecer pizzas sem lactose e veganas. O local tem como o foco o serviço delivery ou a retirada no próprio local. Excelente opção para os amantes de um estilo de vida saudável.

Rua do Ébano, 160 – Caminho das Árvores. Delivery: 3355-0693

7. Armazém Paulistano
A pizzaria Armazém Paulistano se propõe a aproveitar a tradição e a experiência dos paulistas no preparo desta iguaria. Só na capital paulistana, existem aproximadamente 6.000 pizzarias. Os proprietários do estabelecimento, naturais de São Paulo, trouxeram de lá a receita da Massa e, em 2004, fundaram o local.

R. Hackel José de Almeida, 177 – Shopping Jaguaribe Itacenter. Telefone: 3367-5080
R Clara Nunes, 382, lj 13, Aquarius – Pituba. Delivery: 3342-8282.

8. Babbo Giovanni
A Babbo Giovanni é uma franquia de pizzarias, com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil. A pizzaria foi fundada pelos herdeiros do Giovanni Tussato, supostamente o “primeiro pizzaiolo do Brasil”. Tradição é o forte do local.

R. da Alfazema, 761 –  Ed. Iguatemi Business e Flat, Iguatemi

9. Rocca Pizzaria
Eleita a melhor pizzaria de Salvador pela ‘Veja Comer & Beber’, a Rocca Forneria agrega ambiente descontraído com saborosas pizzas. Hoje, na compra de qualquer pizza, ganhe uma piedina – massa de pizza assada no forno à lenha com calabresa ou queijo.

Pituba: Rua das Hortênsias, 564, Praça Ana Lúcia Magalhães. Delivery: 3451-2086
Graça: Rua Humberto de Campos 1. Delivery: 2132-1246/2132-1247

10. Mamma’s House
Inspirado em uma cantina italiana, a Mamma’s House alia tradição e sabor desde 1996. Hoje, para comemorar o Dia da Pizza, a pizza grande terá o valor da média.

Rua das Margaridas, 150 – Pituba

11. Casa de Pedra
Em um charmoso casarão no bairro da Graça, o chef Argeniro Gomes comanda a cozinha da pizzaria Casa de Pedra. Com mais de 70 opções de sabores preparadas no tradicional forno a lenha, difícil é escolher uma. Enttre os destaques estão as pizzas Mama Mia (com molho de tomate, mozarela, tomate seco, palmito, rúcula, parmesão, azeitona e orégano) e Casa de Pedra (molho de tomate, mozarela, lombinho canadense, geleia de pimenta e orégano).

O cardápio também conta com outras opções, como saladas, proteínas, massas tradicionais e uma linha sem glúten, além de um cardápio kids.

Rua Flórida, 62 – Graça

12. Pizza dos Deuses
A Pizza dos Deuses é a primeira pizzaria temática de Salvador. Inaugurada em 2015 no bairro da Pituba, o restaurante chegou para causar e conquistar o paladar dos baianos com suas pizzas exóticas, nos sabores gregas, egípcias e romanas.

Além do menu com sabores inusitados como javali com jabuticaba, cordeiro e hortelã ou lagosta com alho-poró, a Pizza dos Deuses traz a oportunidade de vivenciar novas experiências sensoriais na hora de saborear a pizza.

R. Rio de Janeiro, 299 – Pituba

13. Pizza Vignoli
No segmento de pizzas gourmet, a Vignoli, na Pituba, é uma boa opção. O menu da Vignoli contém entradas, saladas, pizzas, massas e sobremesas. A casa se orgulha de trabalhar com ingredientes selecionados e de primeiríssima qualidade, garantindo um sabor diferenciado aos seus pratos. Entre os sabores estão a pizza coberta com lascas de pernil suíno, molho barbecue e muçarela de búfala.

Av. Paulo VI, 1659 – Pituba

14. La Napoletana
Super tradicional, a La Napoletana também é conhecida como Pizzaria da Mouraria. Elaborada com massas tradicionais feitas à maneira dos pizzaiolos da região de Nápoles, a pizza artesanal não leva gordura e tem na receita os ingredientes mais leves, tornando seu sabor inesquecível e incomparável.

R. da Mouraria, 26 – Nazaré

15. Torre de Pizza
Criada em 1983, a Torre de Pizza é um restaurante familiar. Eleita pela Fispal – Copa Brasileira de Pizzarias por duas vezes consecutivas, como a Melhor Pizza da Bahia e Segunda Melhor do Brasil, é um restaurante tradicional da capital baiana. Hit do menu, a pizza nordestina mescla charque, queijo de coalho, pimenta-biquinho, cebola-roxa, manteiga de garrafa e salsinha.

Av. Tancredo Neves, 620, Condomínio Mundo Plaza, Caminho das Árvores

16. Pizza da Chapada
Original da Chapada Diamantina, a Pizzaria da Chapada também mantêm uma filiam em Salvador. O forno a lenha visível do salão é uma marca do local. Dele saem pizzas como a pico das almas, de berinjela, queijo pecorino e mussarela de búfala. A bicho grilo, de peperone e pesto (R$ 57,00), vai bem com a caipirosca de jabuticaba, outro ponto forte da casa. Na ala doce, o disco de muçarela, banana, canela e açúcar, com seis fatias, concorre com a brotinho de creme de avelã e morango.

R. Érico Veríssimo, 77 – Itaigara

fonte: http://www.ibahia.com/

Escreva Um Comentário