15 Coisas simples que vista por um microscópio são bizarras

Um microscópio é amplamente usado nas ciências biológicas e na medicina, ou em áreas de conhecimento que precisam de detalhes minuciosos. O microscópio é usado para visualizar estruturas muito pequenas, como átomos e células. Realmente o microscópio é importantíssimo para o mundo inteiro, as pessoas usam para fazer estudos que são fundamentais para toda a humanidade.

Existem algumas coisas que nós estamos acostumados a ver todo dia, como os cílios de uma pessoa, grãos de areia, plantas, e quando vemos assim não parece nada estranho, mas observando por um microscópio pode parecer uma coisa bizarra. Pensando nisso, nós separamos algumas imagens feitas por microscópio que podem ser um tanto estranhas vistas por um microscópio, confira:

1 – Couve flor

002

Vocês deve adorar couve flor, né? Realmente é um alimento delicioso, mas já olharam um couve flor de perto? Claro que vocês não vão deixar de comer, mas a imagem é um tanto bizarra.

001

2 – Cílios

003

Esta é uma imagem dos cílios que crescem na superfície da pele humana, aplicada cerca de 50 vezes mais perto. Bom, vendo um cílios no rosto de uma pessoa realmente é a coisa mais normal do mundo, agora vendo através de um microscópio pode parecer algo muito nojento.

003

3 – Piolhos

001

Tudo bem que piolhos não são tão comuns assim hoje em dia, mas depois de ver essas iamgens realmente vocês nunca vão querer piolhos na sua vida.

002

4 – Cabeça de um mosquito

001

Para a maioria das pessoas, um mosquito não passa de um incômodo chato, que fica irritando o tempo inteiro, mas um mosquito em uma imagem 160 vezes ampliada parece mais um monstro do que um mosquito.

002

5 – Dente humano

003

Essa foto é de um dente desmineralizado, que foi tirada de um microscópio eletrônico. Com certeza vocês já viram um dente de perto, mas e um dente visto por microscópio?

004

6 – Pele de tubarão

001

As escamas (dentículos) do tubarão tem uma forma de V e varia em padrões e tamanhos (depende da espécie), e são bem parecidos com os dentes humanos quando visto de perto. Os dentículos vistos nessa imagem pertence a um tubarão Swell, ampliada 144 vezes usando um microscópio eletrônico.

002

7 – Cloroplastos nas células vegetais

001

Os cloroplastos ajudam as plantas a sintetizar a clorofila. Esta imagem microscópica foi feita para estudar o efeito de um herbicida chamado Kixor.

002

8 – Lagartixa Gecko (comum nos Estados Unidos)

001

Realmente algumas coisas são pra lá de nojentas quando vemos de muito perto. A perna de um gecko nessa foto está sendo ampliada 120 vezes, e é uma coisa horrível.

002

9 – Lagarta

001

Se você já tem medo só de ver uma lagarta, imagina depois de ver essa imagem ampliada 30 vezes?

002

10 – Língua

001

A superfície da língua é coberta com milhares de papilas gustativas e coisas que fazem sua língua ter uma textura áspera. Essa fotografia perturbadora foi feita por um microscópio eletrônico, a as papilas ficaram estranhas porque elas mudam constantemente a camada superior da pele.

002

11 – As células do sangue em uma artéria

001

Uma célula dentro de uma artéria então parece um saco de cerejas? Essa foto feita por um microscópio eletrônico mostra como são os glóbulos de uma artéria rompida.

002

12 – Grãos de areia

001

Essa imagem incrível foi feita pelo pesquisador biomédico Dr. Gray Grennberg, e foi ampliada 300 vezes. O pesquisador fotografa o mundo natural com seu microscópio de alta definição. Com certeza essa é a imagem mais bonita dessa lista.

002

13 – Olho humano

001

Essa imagem foi feita com um close de um olho humano pelo cientista armênio Suren Manvelyan, ele fez uma série de fotografias de retrato ocular.

002

14 – Cogumelos

001

Os cogumelos possuem pequenas células reprodutivas que permitem que o fungo possa crescer e se replicar. Os esporos podem ser utilizados para identificar um cogumelo comestível, e são muito importantes para os estudos dos cogumelos comestíveis. Essa foto abaixo mostra como são esses esporos visto por um microscópio.

002

15 – Teia de aranha

001

As teias produzidas por aranhas são um tipo de fibra de proteína que elas usam para fazer armadilhas, escapar de predadores e construir ninhos.

002

E aí amigos, já tinham visto todas essas coisas em um microscópio? Comentem!

FONTE(S): Unbelievable Facts

Escreva Um Comentário