13 recordes mais bizarros do Guinness Book



O Guinness Book é o livro dos recordes do mundo. No ano passado ele completou 60 anos de existência. Foi lançado em 1955, depois que um dos diretores da famosa marca de cerveja Guinness entrou numa discussão sobre qual era a ave de caça mais veloz da Europa.

Eles ficaram entre a Tarambola e o Tetraz. Você sabe a resposta? Para os curiosos, a ave mais veloz das duas é Pluvialis Apricaria. É importante lembrarmos que não estamos aqui para criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem.

Pensando na quantidade de recordes que são batidos todos os anos e o quão bizarros eles podem ser, a redação selecionou uma lista com 13 recordes mais bizarros do Guinness Book, não necessariamente da última edição. Confira:

1 – A sobremesa mais cara do mundo

The Frrrozen Haute Chocolate is unveiled at the Serendipity-3 restaurant in New York November 7, 2007 after Guiness World Records researchers determined the $25,000 frozen hot chocolate was the most expensive dessert in the world.  REUTERS/Chip East  (UNITED STATES) - RTX3H0

O Frrrozen Haute Chocolate, é uma sobremesa de chocolate, misturado com ouro e chantilli, servido em uma taça de ouro comestível. Ela custa nada mais, nada menos que 25 mil dólares. E você ainda ganha uma pulseirinha de lembrança.

2 – Idosa mais tatuada do mundo

02

Pelo menos até o dia 11 de maio do ano passado, quando faleceu com 78 anos, na Espanha. Depois disso, essa categoria foi retirada do Guinness Book.

3 – Corrida de fantasia de lutadores de sumô

03

O recorde do maior número de pessoas correndo com fantasias infláveis de lutadores de sumô foi batido em 23 de agosto de 2015, na Irlanda. Foram 293 participantes, numa corrida de 5km, em prol de uma entidade para pessoas com câncer.

4 – Escultura em queijo

04

A detentora desse recorde é Troy Landwehr, com uma obra de 691.27 kg. Ela esculpiu um hambúrguer para comemorar o dia nacional do Cheeseburguer. No dia 18 de setembro de 2015.

5 – Corrida de “4 patas”

05

Corrida de 4 patas ou, se preferir, duas mãos e dois pés. Katsumi Tamakoshi alcançou a marca de 100 metros em 15,86 segundos, em novembro de 2014, no Japão.

6 – Maior número de tatuagens do Homer Simpson

06

Um homem da Nova Zelândia, Lee Weir, é um fã extremamente assumido do personagem Homer Simpson, do seriado Os Simpsons. Mas, assim, muito fã mesmo! Tanto que tatuou todo o seu corpo apenas com imagens do personagem. Seu recorde foi ter o maior número de tatuagens de Homer. Detalhe, para o recorde, foi considerado apenas seu braço esquerdo, que possui 41 imagens.

7 – O pênis mais barulhento

07

Se você acha que pertence a um humano, muito se engana. Na verdade, ele pertence a um bichinho de apenas 2 milímetros de comprimento. O Micronecta Scholitzi esfrega seu pênis no abdômen para atrair as fêmeas, esse simples gesto produz um barulho que pode chegar a 99,2 decibéis.

8 – Unhas mais longas

08

Nem Zé do Caixão é páreo para Christine Walton. Ela possui o recorde de unhas mais longas do mundo. Com “apenas” 3,1 metros na mão esquerda e 2,92 metros na mão direita.

9 – O post com maior número de comentários

09

Pelo menos até o dia 16 de maio de 2013. Essa publicação foi feita por um guru indiano, Shri Rajendra Ji Maharaj. O post que dizia “Ram” tinha, até então, 18.697.614 comentários. Os comentários? Também diziam “Ram”. Absolutamente todos.

10 – Dominó humano

10

O maior dominó humano já registrado pelo Guinness Book foi em 2010. Quando 10.267 chineses se reuniram em uma extensão de 7,2km, na cidade de Ordos, na região da Mongólia.

11 – Adolescente mais peluda

11

A tailandesa Supatra Sasuphan foi registrada no livro dos recordes como a adolescente mais peluda do mundo, em março de 2010. Ela é uma das poucas pessoas que sofrem da Síndrome de Ambras.

12 – O maior nariz

12

Mahmet Ozyurek é um turco, dono do maior nariz do mundo. Que media 8,8 centímetros. É aquela históriam quanto mais velho, mais as extremidades crescem. Será que as orelhas dele são de tamanhos normais?

13 – O maior assalto a banco

13

Não podíamos deixar de mencionar pelo menos um recorde brasileiro. Além dos “positivos”, esse é um que faz propaganda oposta. Em 2005, uma quadrilha assaltou o Banco Central, em Fortaleza (CE) e levou mais de 160 milhões de reais.

Então pessoal, esses foram apenas alguns (poucos) recordes mais bizarros do Guinness Book. Será que você conhece algum outro super bizarro que deveria entrar nessa lista? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário