12 detalhes importantes que os fãs de Game Of Thrones não perceberam



A sexta temporada de Game of Thrones conseguiu ser uma das melhores temporadas de todos os tempos, com dois episódios entre os três melhores episódios de série da história, segundo site IMDB. O melhor de tudo é que além da série ser fantástica como um todo, ela é uma das melhores produções feitas para os fãs, deixando dezenas de easter eggs por todos os episódios.

E não são poucos. Essa série foi a primeira série que não teve nenhum embasamento dos livros, já que não temos o sexto volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e por isso ela teve uma liberdade maior de narrativa. Os criadores da série não são bobos, logo eles colocaram diversas coisas que os fãs queriam ver e vários easter eggs no meio de dez episódios. separamos 12 detalhes importantes que nem os fãs não perceberam em Game Of Thrones:

1- Brienne finalmente encontra Sansa e refaz os votos

Game of Thrones

Brienne, durante a segunda temporada, fez um juramente a Catelyn Stark, onde ela jurava que iria encontrar e proteger suas filhas, Sansa Stark e Arya Stark. Ela passou três temporadas as procurando e até mesmo já as encontrou, mas elas não confiaram em Brienne.

Finalmente na sexta temporada, ela encontra Sansa que finalmente aceita ser protegida por ela. O melhor é que ela repete as mesmas palavras que usou quando estava prometendo para Catelyn.

2- Rodrik Cassel apareceu bem novinho

Game of Thrones

Game of Thrones

Lembra de Rodrik Cassel, falecido na segunda temporada? Provavelmente não, mas nos trouxemos uma foto para te lembrar. Esse velho com costeletas incríveis e grisalhas, apareceu na visão de Bran Stark, que pode ver o passado utilizando a “internet das árvores”. O mais engraçado é que ele usava as costeletas desde jovem, mas ainda não eram grisalhas.

3- Roose Bolton morre da mesma maneira que matou Robb Stark

Game of Thrones

Game of Thrones

Agora você vai ter que lembrar da terceira temporada, quando Robb Stark recebe o golpe final no coração durante o Casamento Vermelho. Quem dá o golpe é Roose Bolton, que na sexta temporada é morto pelo filho na mesma forma: esfaqueando o coração.

4- Tyrion adora jogos de perguntas

Game of Thrones

Game of Thrones

Tyrion adora jogar o famoso jogo das perguntas que envolve perguntas e bebida. Em um dos episódios da sexta temporada ele acaba fazendo o jogo com Missandei e Verme Cinzento. O mesmo jogo foi jogado por ele com Bronn e Shae na primeira temporada.

Se alguém quiser repetir o jogo, basta algum dos integrantes fazer afirmação sobre o passado de outra pessoa. Se a pessoa que fizer a pergunta estiver errada, ela bebe, caso contrário, quem foi questionado bebe.

5- Tommen não é o verdadeiro rei

Game of Thrones

Durante o final da terceira temporada, temos uma das melhores cenas envolvendo Jofrey, o rei até então, e Tywin Lannister, avô do rei. O avô manda Jofrey ir dormir mesmo sem o rei querer, então ele solta a seguinte frase “Eu sou o rei”. Tywin sem pensar duas vezes solta a frase incrível “Qualquer homem que precisa dizer “eu sou o rei”, não é um verdadeiro rei”.

Tommen, irmão mais novo de Jofrey, agora é o rei depois que seu irmão morreu e o mais estranho é que ele acaba soltando a mesma frase que o irmão. Todos sabem que ele morreu no último episódio da sexta temporada.

6- O bom filho a casa torna

GoT

Theon Greyjoy acaba voltando para as Ilhas de Ferro, na sexta temporada e podemos ver que a forma que foi filmada é muito parecida com a primeira vez que foi durante a segunda temporada.

7- O mesmo ator

Game of Thrones

Game of Thrones

Finalmente descobrimos como surgiram Os Outros, criaturas de gelo que comandam um exército de zumbis. Os filhos da floresta, seres que parecem crianças e foram os primeiros habitantes de Westeros, criaram os Outros para lutarem contra os humanos que estavam ocupando seu mundo. A situação provavelmente saiu do controle e por isso temos a muralha, que defende todos deles.

O ponto mais engraçado é que o mesmo ator que recebeu a faca no coração durante a criação dos Outros, é o mesmo que comanda Os Outros.

8- Of Monsters and Men em Game of Thrones

Durante os episódios onde Arya Stark observa a mulher que ela tem que matar, várias referências a temporada passada são feitas, mas não foi ela que chamou mais a atenção. No meio dos cortes, temos a participação especial da banda Of Monster and Men, que também tocou na série.

9- Podemos ver uma metáfora com a morte do lobo Verão

O inverno é representado pelo Outros e quando chega o inverno, o verão acaba, como se fosse morto por ele. Verão, o lobo gigante de Bran Stark, acaba morrendo para salvar seu dono. Então vemos que o inverno matou verão. Bem profundo né.

10- Easter Egg do último episódio no meio da série

Bran Stark não pode ter apenas visões do passado, mas sim também do presente e do futuro. Durante uma visão de Bran no meio da temporada, ele acaba tendo uma mistura de visões do passado e futuro e acaba vendo o Rei Louco, pai de Daenerys, e um explosão envolvendo fogo-vivo, um fogo verde que é mortal para qualquer um.

No meio da visão, vemos uma explosão, que aconteceu no décimo e último episódio da sexta temporada. Nesse dia, Cersei acaba explodindo todos os seus inimigos em Porto Real na igreja da cidade. No final, ela acabou matando a mulher de seu filho, Tommen, que acaba suicidando.

11- Barcos de Daenerys

No final do último episódio, vemos Daenerys indo para Westeros depois de seis temporadas. Ela conseguiu centenas de barcos e no meio desses barcos, podemos ver várias bandeiras que não são apenas delas. Vemos a rosa dos Tyrell e até mesmo o sol e lança de Dorne. Logo já sabemos que Dany tem muitos aliados em Westeros e nova rainha, Cersei, que se cuide.

12- Easter Egg da abertura

Vemos aquele famoso apetrecho com o sol no meio que passa na abertura de todo episódio. Ele mostra toda a história onde Rei Robert Baratheon assume o reinado. Durante o episódio, Sam Tarly chega na cidade das pessoas mais sábias de Westeros. Quando ele abre a porta da imensa biblioteca, vemos que no centro existe o mesmo objeto que aparece na abertura da temporada.

Bônus: Winterfell com o lobo branco

Depois de várias temporadas com Winterfell, que era a casa os Stark, sob o comando dos Bolton, temos uma nova Winterfell com o famoso lobo branco, que é símbolo dos Stark. O Norte lembrou.

Bônus 2: o corvo branco

 

Nos livros sabemos que um pássaro branco voa para o sul mostrando a chegada do inverno. Podemos ver esse pássaro no trailer do último episódio.

E aí, faltou algum? Comenta aí.

FONTE(S) Business Insider
IMAGENS InverseGiphy

Escreva Um Comentário