12 curiosidades sobre a Vodka

vodka-social-club-absolut-vodka-curiosidades-2014-870x489


Absolut é uma vodka russa fundada em 1879 que revolucionou a fabricação de vodkas por meio de sua destilação contínua. A marca é uma das maiores no ramo de bebidas e eles tem uma presença cativa no mercado devido as suas ações de marketing.

Sempre inovando, a Absolut se tornou uma das “queridinhas” dos amantes de vodka e por isso ganhou um espaço aqui no VSC só para ela e suas curiosidades.

Confira uma lista com 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Absolut.

 

1. Seu fundador aparece no selo da garrafa Absolut

Apreciar um vodka está nos mínimos detalhes. Se você olhar mais atentamente ao selo frontal da garrafa, irá perceber a face barbuda de Lars Olson Smith, fundador da Absolut. Com 26 anos de idade, L.O Smith estava distribuindo 3/4 de toda vodka distribuída na Suécia. E em 1879 ele transformou a vodka destilando-a centenas de vezes para remover suas impurezas, processo que hoje é conhecido como “destilação contínua”.

 

2. Seu design é baseado em uma garrafa de boticário do século XVIII

Em 1978, uma garrafa de vidro de um boticário foi encontrada em uma loja de antiguidade em Estocolmo. Esse projeto influenciou a garrafa atual da AbsolutA garrafa não tem uma etiqueta de papel, o que permite que o conteúdo brilhe através dela para todos vejam.Quando a Absolut chegou a América em 1979, a forma distinta da garrafa ajudou ela a se destacar.

 

3. Todos os componentes da Absolut são originados dentro de um raio de 75 milhas de Åhus

De acordo com a filosofia One Source da empresa, todo o trigo de inverno usado na Absolut é cultivada dentro de um raio de 75 milhas de Åhus, na província de Skåne, sul da Suécia. A água vem de um poço de águas profundas em Åhus. Mesmo a garrafa icônica é produzida nas proximidades em uma fábrica de vidros de 300 anos.

 

4. Uma garrafa de Absolut leva 2kg de trigo de inverno para produzir

Absolut usa o trigo de inverno, porque o teor de amido é alto e a planta é muito robusta, permitindo que os agricultores limite o uso de pesticidas e fertilizantes. Também não há ingredientes na Absolut que são classificados como OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

 

5. Absolut trabalha com agricultores familiares

A empresa trabalha com cerca de 400 agricultores locais (150 daqueles para backup no caso de haver um problema com a colheita de trigo) para cultivar o trigo de inverno usado para produzir toda a vodka Absolut vendida no mundo inteiro. Os agricultores usam técnicas de cultivo sustentáveis, como a rotação de culturas para reabastecer solo naturalmente.

 

6. Andy Warhol ajudou a transformar a garrafa de Absolut em um ícone cultural

Andy Warhol viu a garrafa uma noite e declarou: “Eu amo a garrafa, eu quero fazer alguma coisa. Warhol eventualmente criou mais de 50 obras de arte que retratam a garrafa, um dos quais se tornou o anúncio Absolut Warhol. Uma edição limitada garrafa de Absolut Warhol foi lançada em outubro de 2014 e oferece uma réplica tridimensional da obra de arte original de Warhol.

 

7. Apesar de ser produzida na Suécia, seu maior mercado é nos EUA

45% do mercado da Absolut é os EUA e a destilaria produz cerca de 500 mil garrafas por dia para acompanhar a demanda.

 

8. Há 31 tipos diferentes de rótulos e sabores

Enquanto estamos familiarizados com os sabores mais populares, há um mundo de sabores de Absolut, como as sem adição de açúcar (Absolut Wild Tea, Absolut Cilantro e Absolut Orient Apple).

Via

Escreva Um Comentário