11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo

A viagem no tempo é basicamente um conceito de movimento entre diferentes pontos no tempo de um modo análogo ao movimento entre os diferentes pontos no espaço. Especula-se que um dispositivo conhecido como “máquina do tempo” poderia nos ajudar a viajar para épocas diferentes. Entretanto, existem formas diferentes de se viajar no tempo como a fotografia.

A viagem no tempo é um conceito reconhecido na filosofia e na ficção, mas viajar para um ponto arbitrário no tempo tem um suporte muito limitado na física teórica. Por exemplo, viajar para o futuro (não para o passado), através de dilatação do tempo é um fenômeno bem provado na física (relatividade) e é rotineiramente experimentado pelos astronautas, mas apenas por vários milissegundos.

Dilatação do tempo em questão de anos no futuro poderia ser feita através de uma ida e volta durante a qual você se move a velocidades próximas à da luz, mas isso não está neste momento tecnologicamente viável para veículos tripulados.

O conceito é popular em romances de ficção científica; um romance de ficção científica escrito em 1895 chamado “The Time Machine”, por HG Wells, foi fundamental para fazer avançar o conceito de viagem no tempo para o primeiro plano da imaginação do público.

Formas não-tecnológicas de viagem no tempo tinham aparecido em uma série de histórias anteriores, como a de Charles Dickens chamada ‘A Christmas Carol’. Historicamente, o conceito remonta ao início do hinduísmo. Mais recentemente, com o avanço da tecnologia e uma maior compreensão científica do universo, a plausibilidade de viagem no tempo tem sido explorada em maiores detalhes por escritores de ficção científica, filósofos e físicos.

Conheça a seguir algumas imagens que vão te chocar pela qualidade e contexto e vão te fazer acreditar em viajantes do tempo:

Mulher Sul-Africana

1

Essa mulher da África do Sul fazia parte de um grupo de coral que fazia um tour em Londres. A foto em alta qualidade foi tirada para publicidade. A imagem que impressiona pela qualidade foi tirada em 1891, época em que a fotografia ainda engatinhava.

A garota da capa vermelha

2

Essa foto foi tirada em 1913 por Mervin O’Gorman. A garota que aparece na foto é sua filha, Christina. Esse é um dos primeiros ensaios fotográficos feitos em cores.

Tatuagem

ca. 1930, England, UK --- Tattoo Artist Tattoos Woman --- Image by © E.O. Hoppé/CORBIS

Pode parecer que não há nada de incomum nessa foto. Entretanto, a tatuagem que essa moça estava fazendo foi feita em 1930.

Celular?

4

No filme de Charlie Chaplin, “The Circus”, uma mulher aparece caminhando na rua com um objeto que se assemelha muito com um telefone celular. Detalhe: o filme é de 1928.

Vida marinha

5

Parece mais uma foto comum, entretanto, essa é a primeira foto tirada em baixo d’água com sucesso. O ano era 1926. O cientista que desenvolveu o flash fotográfico para essa foto se queimou com a explosão do flash e ficou internado por 6 dias.

Passado?

6

Essa é uma imagem da linha de montagem da Kombi aqui no Brasil em 2013. Mais de 40 anos atrás ela já tinha sido substituída em todo o planeta.

Vintage?

7

Parece uma imagem do trânsito de alguma cidade nos anos 50, não é mesmo? Entretanto, essa foto é de 2015 e mostra Havana, capital de Cuba.

Primórdios

8

Essa montagem pode parecer simples agora mas em 1922, quando foi criada, foi considerada extremamente futurista.

Guerra

9

Declaração da independência? Não. Essa foto mostra a cavalaria soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

Formalidade?

10

Um homem de negócios indo para o trabalho? Não. Um skatista em um parque de New York em 1965.

Céu dourado

11

O que é aquela coisa dourada em cima daquele carro de boi? É o “Apple”, o primeiro satélite indiano lançado no espaço em 1981.

FONTE(S) Cool interesting stuff
IMAGENS Cracked

Escreva Um Comentário