11 fatos bizarros sobre os Estados Unidos que você provavelmente não sabia



Algumas pessoas acham incrível o modo de vida “americano” e por isso tendem a exaltar mais do que realmente deveriam essa cultura e/ou a julgá-la muito mais importante que a nossa, ou qualquer outra no mundo. Não podemos negar que os Estados Unidos tem uma influência de extrema importância, no mundo todo. A questão é que, assim como qualquer outra cultura, os sobrinhos do Tio Sam são humanos como quaisquer outros.

Esse fato faz com que nem sempre eles sejam tão perfeitos assim. Lembramos que não estamos aqui para julgar, criticar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivamente de informar e entreter. A probabilidade de você já conhecer os fatos que citaremos abaixo não é tão grande assim, partindo do princípio que você nunca morou ou visitou esse país.

Tenha em mente que não podemos simplesmente deduzir o que uma pessoa sabe ou deixa de saber, por isso tratamos de fatos que uma boa parcela da população não está familiarizada. Sendo assim, tentemos nos divertir um pouco. E foi pensando nessas pessoas que a redação selecionou uma lista com 11 fatos bizarros sobre os Estados Unidos que você provavelmente não sabia. É importante dizer que esses fatos podem parecer bizarros para algumas pessoas e para outras não, sendo assim, nos referimos àqueles que se identificarem com a matéria

1 – Alimentos com tamanhos enormes

01

Não a toa o país tem um dos maiores índices de obesidade no mundo. Qualquer tipo de alimento pode ser encontrado nos mais variados tamanhos. Um exemplo que chegou ao Brasil, há algum tempo atrás, foi a Coca-Cola de três litros. Quanto maior mais as pessoas tendem a comprar.

2 – Bandeiras por toda parte

02

Os estadunidenses são pessoas extremamente patriotistas, consequentemente, não é uma surpresa que haja uma bandeira do país em cada casa, cada estabelecimento, cada carro, e cada peça de roupa. Lá, as pessoas se orgulham muito da nação da qual fazem parte.

3 – Etiquetas sem taxas incluídas

03

Enquanto aqui no Brasil, temos preços absurdos, com taxas “escondidas”, lá elas nem aparecem. Quando você entra em uma loja e vê um produto com uma etiqueta de por exemplo $5 dólares, quando você chegar ao caixa, esse valor será alterado. Isso porque só na hora de “finalizar a compra” é que eles incluem os impostos (que, obviamente, não são tão absurdos quanto no Brasil).

4 – Queijo em latas de aerossol

04

Queijo é algo extremamente delicioso então, por quê não ter um queijo enlatado, para que você possa levar para qualquer lugar? Ou simplesmente sentar no sofá e ficar espremendo aquele delicioso spray direto na boca?

5 – Tudo tem pickles

05

Os fãs de fast food sabem o quão verdade isso é. Pelo menos aqui, não temos o hábito de usar o pickles, que não passa de pepino em conserva, com tanta frequência. Nos Estados Unidos, tudo tem pickles, inclusive algumas sobremesas.

6 – Obsessão por café

06

Nós podemos morar no país com maior taxa de exportação de café do mundo, mas a probabilidade de os Estados Unidos estarem entre um dos maiores consumidores é grande. Eles não simplesmente gostam de consumi-lo, mas tem um certo tipo de “amor” por esse grão.

7 – Refrigerantes são mais baratos que água

07

Tudo bem que a água está ficando escassa e devemos nos preocupar em economizá-la, assim como cuidar das nascentes. Mas é muito estranho, pelo menos para nós brasileiros, o fato de uma lata de refrigerante ser mais barata que uma garrafinha de água.

8 – Assim como as frutas e vegetais são mais caros que “junk food”

08

O mesmo acontece com os vegetais e frutas, por não ser um país tão propício a cultivação de determinadas frutas, elas acabam se tornando mais caras que as comidas industrializadas. Principalmente nas grandes cidades.

9 – Sinceridade exarcebada

09

Os estadunidenses tem uma característica, que nós brasileiros prezamos mas nem sempre praticamos, um tanto quanto peculiar. Eles são muito sinceros em seus elogios. Quando se tratar de elogiar uma pessoa sobre ela ou por algo que fez, tenha certeza que não haverá um “mas” depois.

10 – Todo mundo conversa consigo mesmo

Ten month boy stands before the mirror; Shutterstock ID 129088694; PO: today-parents

A probabilidade de ser um ato exclusivo dos estadunidenses é muito pequena, afinal, todo mundo, pelo menos uma vez na vida já conversou consigo mesmo. A diferença é que eles fazem isso com uma naturalidade muito grande, e não é nada raro andar pelas ruas e ver as pessoas, numa grande metrópole, por exemplo, conversando sozinhas.

11 – Dar gorjeta ao bartender em cada pedido

10

Grande parte das vezes nós não queremos pagar nem os famosos 10% que são respectivos ao atendimento geral do estabelecimento. Lá, ao contrário, num bar/pub, por exemplo, o consumo é feito direto no balcão, com o barman, fazendo com que a cada produto consumido você tenha que pagar na hora, deixando uma gorjeta a cada compra.

Pessoal, essas são algumas coisas que, talvez, você não soubesse sobre os Estados Unidos. Caso saiba de mais algum fato, que considere bizarro ou não; e se, por acaso, tenha vivenciado algum dos itens acima, conte para nós. Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário