11 coisas que vão acontecer até 2050, segundo especialistas


Quem é que não se pega, às vezes, imaginando coisas que existirão no futuro? Não só o seu próprio, mas o da humanidade.

Tantos filmes futuristas lançados até hoje e o avançar da ciência nos fazem especular sobre como estaria o nosso planeta daqui a alguns anos.

A lista abaixo conta com 11 coisas que acontecerão até 2050. Será que você estará lá pra ver?

Confira:

1) Em seu artigo “Robots, men and sex tourism”, Ian Yeoman e Michelle Mars, da Universidade da Escola de Administração de Victoria, em Wellington, Nova Zelândia, disseram que prostitutas robôs serão algo comum, mas caro.

 

2) Jacques Attali, escritor que previu a crise financeira em 2006, prevê que os EUA não serão mais os “reis” do mundo. Eles serão derrotados por volta do ano de 2035.

 

3) A ONU prevê que a população poderá ser de 9,6 bilhões.

 

4) Em 2027, cinquenta anos depois que Elvis Presley morreu, o relatório da autópsia será revelado.

 

5) Ulrich Eberl, autor de “Life in 2050”, disse que os computadores serão 1.000 vezes mais rápido do que eram há 25 anos.

 

6) “A Message From Earth” (Uma mensagem da Terra, em inglês) terá chegado ao seu destino, o planeta Gliese 581c, e lá existirão alienígenas, que receberão 501 mensagens escolhidas através de um concurso na rede social Bebo, em 2029.

 

7) A “RoboCup” acredita que robôs irão vencer os humanos no futebol até 2050. Existe um evento realizado anualmente que se chama “RoboCup”, uma competição que visa estudo e desenvolvimento da Inteligência Artificial.

 

8) Em 2030 a Arábia Saudita poderá não ter mais petróleo para exportar. O país pode ser tornar um importador de petróleo, afirmou o Citigroup.

 

9) Aubrey De Grey, cientista de Cambridge, Inglaterra, acredita que o envelhecimento estará sob controle por volta de 2036. Ela também acredita que os primeiros seres humanos a viver 1.000 anos já nasceram.

 

10) Poderá haver uma estrada de ferro que ligue Moscou, na Rússia, à Nova York, nos EUA.

 

11) Futurista Ray Kurzweil prevê uma singularidade tecnológica, ou seja, um ciclo descontrolado de auto aperfeiçoamento de máquinas inteligentes, que poderá começar em 2045.

 

Escreva Um Comentário