11 Coisas que só as mulheres de atitude tem coragem de fazer

Infelizmente, em pleno século 21, ainda nos vemos rodeados de machismo e injustiça. Mesmo assim, muitas mulheres estão no processo de empoderamento, onde descobrem verdadeiramente, o seu lugar ao sol e sua liberdade de pensar, falar e agir.

Ter atitude condiz com uma ação, que pode vir tanto instintivamente, quanto de maneira construtiva. Mesmo que talvez você não se considere uma mulher de atitude, ainda pode vir a se tornar, é apenas uma questão de escolhas. Acredito que o pré-requisito básico e primordial é atuar de forma original e principalmente, não se importar com a opinião alheia.

Conheça 9 coisas que, só mulheres de atitude, “tem as caras” de fazer.

 

1 – Tomar a iniciativa no flerte

tumblr_mb3edjbAek1rx67wto1_400_large

Se houve um interesse, aparentemente recíproco, entre duas pessoas, por qual motivo a mulher deve esperar ser cortejada? Ela também tem toda a liberdade de seduzir, através de nuances discretas e subliminares à sua maneira. Por meio do olhar, jogando aquele charme ou, simplesmente, indo direto ao ponto. Além do mais, essa pode ser uma postura muito valorizada por quem tem uma mente aberta.

 

2 – Saber se defender sozinha

images (1)

Imagine estar numa situação amedrontadora. Por mais tenso que possa parecer, deve haver outra opção, que não seja gritar por ai, evidenciando uma posição de vítima. Se você se coloca frágil, perde toda a sua força. Não espere, sempre, por alguém a te ajudar,  pois em algum momento, isso pode não acontecer. Portanto, uma mulher de atitude está preparada pro que vier ao seu encontro e, se estiver realmente ao seu alcance, resolverá sozinha.

 

3 – Ter voz ativa onde quer que esteja

51637d1cbf7ef06d74acae7de687a5b7

Uma mulher de atitude nunca espera alguém dizer por ela qual a sua opinião a respeito de algo. É a sua opinião, são os seus raciocínios e a sua maneira de pensar. Uma super-mulher aparece e evidencia sua personalidade, marcando sua presença por onde passa e tendo voz ativa, nunca passiva.

 

4 – Não se coloca em posição de vítima

Kate-Brumbach-Sandwina-a-mulher-mais-forte-da-historia-1

Apesar de serem extremamente delicadas, as mulheres precisam entender que também possuem muita força dentro delas. A mulher de atitude não precisa mendigar atenção e nem falar mansinho (sempre) pra tudo o que deseja almejar. Ela reconhece a sua força e tem consciência de que, nem sempre, é possível conquistar tudo o que quer, se colocando em posição de fraqueza.

 

5 – Mulheres de atitude não fofocam

images (2)

Fofocar, nada mais é do que projetar as próprias frustrações em pessoas ao seu redor. Lembre-se que cada um cuida de si mesmo, constitui seus próprios problemas e já tem trabalho o suficiente por cuidar da própria vida. Quem fofoca, utiliza um tempo valioso – que poderia estar sendo usado ao seu favor – para diminuir o outro. Mulheres de atitude, sem dúvida, tem coisas muito mais importantes a fazer, do que fofocar.

6 – Assumir seu corpo da maneira como ele é

victoria-secret-slogan-mulheres-normais

Gordurinhas, celulite, peito pequeno, nariz grande ou qualquer “imperfeição”condiz com uma característica única e evidente de cada um. A obsessão maluca de querer ser o que não é só nos distancia da nossa verdadeira realidade. Uma mulher de atitude não perde tempo almejando o que não é seu, ela simplesmente se faz grata pelo que já tem e luta pelo que quer realmente conseguir.

 

7 – Falar abertamente sobre sexo

mulher2

Uma mulher de atitude não ameniza suas palavras e expressões, muito menos, considera o sexo um tabu. A sexualidade, e toda a sua esfera, é tratada como deve ser, de maneira natural e intensa, ao mesmo tempo. Falar sobre sexo é tão fluido quanto ensinar uma receita de bolo, não há razão para se envergonhar. Por qual motivo florear algo tão bonito e puro?

 

8 – Sair sozinha não é um problema

284043_251615798182326_100000017241853_1104249_7878622_n

Muitas vezes, nenhum de seus amigos está muito afim de ir exatamente naquele show que você tanto quer. E mesmo que estejam, as vezes você quer realmente sair completamente sozinha, sem classificar isso como um grande drama. Não há nada como sair a hora que você quer, beber o quanto você quer, dançar e se cansar a hora que você quer e finalmente, ir embora quando te der na telha. Uma mulher com atitude sai sozinha sem nem olhar pra trás.

 

9 – Arrotar sem peso na consciência

SOLTA-670x300

Uma mulher alheia à opinião dos outros, não segura seus gases. Assim como os homens (ou qualquer ser vivo) ninguém merece guardar o que precisa sair. A mulher de atitude simplesmente não se importa com o que os outros vão pensar a respeito, apenas se importa com o seu bem estar.

10 – Ter liberdade pra se relacionar da maneira que quiser

mulher1

E se bater a vontade de ficar com três caras na mesma noite? Ménage à trois? Apenas sexo causal? Não quer ir na festa chata de família? A mulher de atitude tem coragem o bastante para não seguir padrões.

11 – Ser senhora do seu destino

followthecolours-negahamburguer-02

Só uma mulher de atitude tem coragem o suficiente de construir a sua história, de maneira livre e leve – mas intensa, ao mesmo tempo. Apenas faz o que lhe impulsiona, sem se importar muito com o que pensam a respeito dela. Não há conservadorismo e nem pudor, o seu combustível é a sua verdade. E é a partir disso, que ela se torna totalmente responsável e dona do seu destino.

Se identificou com as mulheres de atitude? Comente e compartilhe!

Escreva Um Comentário