10 substâncias surpreendentes que desafiam as leis da Física




Os cientistas são como magos modernos que emergem de seus laboratórios com truques que aparentemente desafiam todas as leis da física. substâncias “inteligente” pode mudar a sua forma de acordo com a influência das condições externas, pode mudar de um estado gasoso a um metal duro, ou pode até mesmo congelar a uma temperatura elevada.

materiais hidrofóbicos

Estes são revestimentos especiais que protegem contra a água, outros líquidos e sujeira.Eles foram criados a partir de nanopartículas de dióxido de silício e de titânio. As substâncias não são mais simplesmente confinado a um laboratório – em vez eles já são usados como sprays hidrofóbicos e géis para roupas, calçados, toalhas de mesa, materiais de construção, e até mesmo para ajudar a limpar os oceanos.

O gás que objectos sólidos flutuam como se fosse água

Hexafluoreto, ou gás SF6, é cinco vezes mais pesado que o ar. Ele não escapa de seu recipiente e até mesmo mantém-se objetos leves como se estivessem flutuando na água.Hexafluoreto tem uma outra propriedade surpreendente: ele abaixa o tom de sua voz .Um gole de essas coisas e você estará falando como Darth Vader.

O metal que derrete em suas mãos

Todos nos lembramos de ver metais líquidos em aula de física, mas que derrete em temperatura ambiente é algo totalmente diferente. Mas a surpresa não pára por aí. Em água quente, materiais feitos de gálio derreter diante de seus olhos .

Se de alumínio vem em contacto com gálio, torna-se frágil. Apesar deste problema, liga de gálio é muitas vezes usado no sector da alta tecnologia.

Explosão de pó

Triiodide nitrogênio e prata fulminante ainda têm de encontrar uma aplicação em processos industriais. É altamente perigoso até mesmo para transportar estas substâncias porqueeles explodem quando atingido , transformando-se em nuvens de fumaça colorida.Claro, parece impressionante – mas é inútil!

O metal com uma memória

Objetos feitos a partir de nitinol – um de titânio e ligas de níquel – são capazes de “lembrar” a sua forma original, retornando a ele quando aquecido. Se pudéssemos fazer o mesmo!

A madeira programável

Quem teria pensado que, entre os materiais “inteligentes” que você seria capaz de encontrar … madeira! Especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, com a ajuda de  impressão 4D (sim, ela já existe!), Criaram laminados de madeira que adotam uma determinada forma quando embebido em água.

Gelo quente

Esta substância é chamada de acetato de sódio, e ele  se transforma de um líquido em cristais quando a menor influência é exercida sobre ela. Exteriormente, ele não pode ser distinguida de gelo água comum – ainda produz padrões de superfície semelhantes. No entanto, é realmente quente. Esta é a substância que está escondido dentro de almofadas de calor químico.

hidrogel

Este material tem aplicações médicas. Suas mudanças de tamanho de acordo com a temperatura. O efeito é suficiente para fazer com que pareça ser vivo!

materiais de auto-reparação

Estas substâncias milagrosas que são impossíveis de danos já são usados para fazer coberturas de smartphones, materiais de construção e para fins médicos. Suas mentiras secretas nas microcápsulas de bactérias contidas dentro deles que são ativados quando danificadas, preenchendo rachaduras em sua estrutura com as suas próprias substâncias de sustentação da vida. Um dia, espera-se que essas substâncias vão mesmo ser usado para fazer o asfalto nas nossas estradas.

O material super forte, que é 7,5 vezes mais leve que o ar

O aerogel é um material inovador desenvolvido com base no grafeno, e possui certas propriedades únicas: é difícil, transparente, resistente ao fogo, e retém o calor muito bem.Ao mesmo tempo, é apenas 1,5 vezes mais denso do que o ar a 500 vezes menos denso do que a água. É também uma das substâncias mais caras existência: um pedaço do tamanho da palma da mão custa cerca de US $ 100.

fonte: https://brightside.me

Escreva Um Comentário