10 sinais que você não deveria namorar


Algumas pessoas simplesmente não nasceram para namorar. Em compensação, outras parecem não viver sem estar em um relacionamento sério e, por isso, acabam emendando um no outro. O que nem sempre é algo bom. O ser humano precisa de um tempo sozinho, para se conhecer, para aprender a se curtir, sem que necessariamente haja uma pessoa ao seu lado.

Claro que essa não é uma verdade absoluta, e nem todas as pessoas são ou pensam assim. Por isso, é importante lembrarmos que o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e ou identificarem. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Sendo assim, pensando nas pessoas que tem uma certa dificuldade em discernir os momentos da vida em relação ao momento de namorar ou não.

Nós aqui da redação selecionamos uma listinha que, por ventura, pode te ajudar a entender alguns sinais que uma pessoa mostra, deixando claro que ainda não está pronta para namorar. Ou, simplesmente que, apesar de querer, não deveria.

1 – Você ainda pensa no/a seu/ua ex com frequência

01

Se você está pensando em ter um relacionamento sério com alguém mas, independente do tempo que já tenha terminando com seu/ua ex, ainda pensa no parceiro anterior com frequência e, por vezes, podem até haver recaídas. É melhor ter esse ponto da vida resolvido antes de achar que está na hora de se envolver com alguém de novo.

2 – Sempre compara os possíveis candidato/as com o parceiro anterior

02

Se você acredita que o item anterior está resolvido mas ainda procura nos possíveis candidatos qualidades que seu/ua antigo/a parceiro/a tinha, é melhor você parar para refletir sobre essa atitude. Ninguém é igual a ninguém. Você nunca vai achar uma pessoa como aquela que você conheceu, por isso, esteja aberto a novas descobertas.

3 – Fica incomodado/a quando precisa dar satisfação da sua vida para alguém

03

Caso esteja solteiro/a há algum tempo e não se sente bem quando precisa dar satisfação do que você faz, para onde vai, com quem vai, etc., é um sinal de que você não deve namorar. Isso porque, querendo ou não, em grande parte dos relacionamentos as pessoas gostam de saber umas das outras e, algumas, podem até colocar isso como empecilho em muitos momentos.

4 – Prefere sair com os amigos para a balada e não ter com o que/quem se preocupar

04

Assim como dar satisfação é uma coisa que não está nos seus planos, sair com os amigos e noitadas são coisas que você não pretende se desfazer, pelo menos não tão cedo. Isso quer dizer que você está aproveitando a vida de solteiro da melhor maneira que conhece. Então, fique tranquilo, porque quando a pessoa certa aparecer, essas serão coisas que, de certa forma, você não se sentirá mal em diminuir.

5 – Apesar de tudo, é uma pessoa ciumenta

05

Outro ponto que deve ser muito bem analisado. Se você é uma dessas pessoas ciumentas, que não pode ver o/a parceiro/a trocando informações com um estranho que já se sente mal, uma das alternativas é ficar na sua e tentar não se envolver seriamente com alguém. Pelo menos, não até ter confiança em si mesmo e na pessoa que está com você.

6 – Seus relacionamentos anteriores não terminaram de uma maneira amigável

06

É, se nenhum dos relacionamentos anteriores acabaram bem, está na hora de analisar o que deu errado. O que exatamente aconteceu. Será que você é uma pessoa que prefere ficar sozinha e ainda não percebeu? Se isso for verdade, pense bem, talvez você não deva namorar. Pelo menos não agora.

7 – Você não está feliz consigo mesmo

07

Um dos quesitos primordiais da vida é ser feliz. Mas ser feliz sozinho/a. Se amar, se respeitar e saber curtir a própria companhia é algo que poucas pessoas conseguem aproveitar. Na maior parte das vezes, as pessoas começam a namorar por carência. Se o motivo for esse, a probabilidade de não dar certo é muito grande. Se lembre que, para ser feliz com alguém é preciso ser feliz sozinho.

8 – Não é do tipo de pessoa que sabe escutar

08

Nem de amigos, familiares, muito menos de uma pessoa que você acabou de conhecer. Saber escutar é uma característica muito falha nas pessoas hoje em dia. Por conta da mesma carência que mencionamos no item anterior, as pessoas, de uma forma geral, tendem a querer falar mais do que escutar. Se você é uma dessas pessoas, comece a reparar em si mesmo quando está conversando com uma pessoa. Quem não respeita a opinião do outro não é capaz de respeitar muitas coisas.

9 – Vive repetindo a frase “nenhum/a homem/mulher presta”

09

As experiências anteriores foram traumáticas? Acredite, a maioria das pessoas já passou por períodos, relacionamentos, situações que foram. Agora, repetir para si mesmo e para os outros que nenhum/a homem/mulher presta, não vai fazer de você uma pessoa mais feliz, muito menos o outro. Como dissemos acima, ninguém é igual a ninguém, mesmo que muitas coisas se pareçam. As pessoas não podem te fazer sofrer, a menos que você deixe.

10 – A vida de solteiro te satisfaz

10

Então você se encaixou em algum dos itens anteriores? Não? Talvez esse último seja o que mais te define. A vida de solteiro é muito boa. Para alguns, a melhor. Ter alguém com quem dividir a vida pode ser maravilhoso. Mas, se você é do tipo que ainda está querendo curtir a vida, conhecer pessoas, e aproveitar tudo o que a solteirice tem a oferecer, com certeza você não deve namorar.

Então pessoal, será que vocês se encaixam em algum desses itens? Quais outros seriam bons motivos de que usma pessoa não deveria namorar? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário