10 realidades que você vai ter que enfrentar quando sair da casa dos seus pais

Pois bem, sabemos que existem dois tipos de pessoas: aquelas, que simplesmente sonham com esse dia, e a tal pseudo liberdade, e aquela que sofrem só de pensar, no dia que irão ter que deixar a casa dos pais. Não que isso seja uma regra, e até existe a tal geração canguru, que é aquela que eternamente pretende (e possivelmente irá) morar com os seus pais.

Mas naturalmente a vida segue seu curso, e esse momento de desapego e primeiros passos para a famosa vida adulta acontece, seja por conta da faculdade em outra cidade, que é o caminho mais curto, ou porque você simplesmente alcançou a sua tão sonhada independência financeira, e decidiu ir morar sozinho.

A grande questão, é que independente da sua posição, algumas coisas, simplesmente irão acontecer nessa sua nova vida, criamos uma lista para te contar, 10 dessas situações.

E agora sim! Bora parar com a conversa e ir direto para essa lista e encarar essas 10 duras realidade!

1- Perceber que ler contratos é algo mais do que fundamental

rental agreement form on desktop in business office showing real estate concept

Ler documentos, e em especial os contratos se torna algo fundamental na sua vida, e pode ter certeza, você entenderá isso de qualquer forma, seja do jeito mais fácil, ou da maneira mais difícil, infelizmente. Agora os “pepinos” são todos seus!

 

2- Notar que a comida incrivelmente não se compra sozinha

02

Você podia acreditar que era mágica, mas não, a comida não aparece sozinha, e a geladeira não tem a capacidade de se carregar assim como os aparelhos eletrônicos. Tudo bem que isso você já sabia, mas você não podia imaginar que a frequência que ela se esvazia e clama por novas compras era tão alta.

 

3- Você precisa aprender a entender sobre produtos de limpeza

03

Mais uma lição, que você aprende no riso ou no choro. Já usou o produto de limpeza errado? Para uma função que não era necessariamente a dele? Pois bem, tire a ideia de que qualquer produto serve para tudo da sua cabeça. Ou você pode acabar danificando algumas coisas em sua própria casa. (Que também não se concerta-rá sozinha).

 

4- Que o dia seguinte ao encontro com os amigos, é muito pior quando se é o dono da casa

04

Você já foi a inúmeras “reuniãozinhas”, inclusive a aquelas que pintam em pleno o meio da semana. Mas você nunca percebeu o quão sofrido podia ser o amanhecer para o dono da casa. Bom, agora você sabe.

 

5- Cozinhar é mais difícil do que usar um micro-ondas

05

O microondas realmente pode ser usado para quase tudo, mas lembre-se dessa frase: quase tudo.

 

6- A sua perspectiva sobre o que é satisfatório irá mudar

06

A sua percepção sobre o que é suficiente, agradável, e até mesmo confortável irá mudar drasticamente.

 

7- A melhor visita que você pode receber é a sua própria mãe

07

A gente sai de casa, mas fica torcendo mesmo é encontrar a mamãe o mais rápido possível. Não apenas pelas ajudinhas que elas sempre acabam dando, mas também pela atenção, pela saudade e obvio, pelos ensinamentos e dúvidas sobre a casa que ela pode nos sanar.

 

8- Você não só precisa do dinheiro, mas precisa se lembrar da data de cada conta da casa

08

Além do suado dinheiro, que todo fim de mês precisa estar separadinho, para cobrir despesas que você nem se quer sabia que poderia ter, tipo com o cara do gás, você ainda precisa se lembrar exatamente de cada data de vencimento. A chance que você se esqueça de algo nos primeiros meses é altíssima!

 

9- Pendurar suas roupas esticadinhas no bainheiro até pode ser interessante, mas isso não é o mesmo que ter roupas passadas

09

Essa tática até poderia funcionar quando a gente morava com os nossos pais, e você deixava uma peça ou outra ali, esticadinha para secar, só para casos de emergência mesmo, afinal, as suas outras roupas seriam todas passadinhas pela sua mãe. Agora, ou você passa, ou usa amarrotado, amaçado e destruído mesmo.

 

10- Uma lava louças, entrará no primeiro lugar da sua lista de desejos

10

Roupas? Um vídeo-game novo? Um carro? Não! O seu maior desejo, “must have”, o primeiro item da sua lista dos sonhos, será nada mais e nada menos do que uma incrível e mágica lava-louças!

E então, queridos leitores, vocês concordam conosco? Lembraram de algum outro item que se encaixaria perfeitamente bem nessa lista? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Escreva Um Comentário