10 profissões com futuro promissor


Por certo, o ano de 2015 terminou com um grande tumulto no mercado de trabalho! Mesmo assim, ainda existem profissões com futuro promissor que ainda estarão no topo da lista das melhores carreiras por muito tempo.

A hora é essa! Se você está de olho no seu futuro profissional não pode deixar de conhecer melhor essas 10 carreiras que selecionamos para você. Confira!

1. Advogado especialista em recuperação judicial

Graduação: Bacharel em Direito com especialização em processo civil ou cível.

Funções: ser representante de empresas que estão à beira da falência por não cumprir com seus deveres financeiros.

2. Advogado tributário

Graduação: Bacharel em Direito com especialização na área tributária. Desejável especialização em processo civil.

Funções: defender processos de cunho administrativo e judicial. Consultor e planejador tributário com o objetivo de redução fiscal e fusões/aquisições empresariais.

3. Engenheiro ambiental

Graduação: Engenharia ambiental. Desejável uma especialização.

Funções: analisar e avaliar as questões que envolvem o meio ambiente, como a preservação e administração de recursos naturais a fim de diminuir os impactos ambientais provocados por atividades humanas.

4. Engenheiro civil

Graduação: Engenharia civil

Funções: planejar construções, definir estruturas, calcular dimensões e materiais a serem utilizados, supervisionar e gerir projetos.

5. Tecnologia da Informação (TI)/ Engenharia de Software/ Engenheiro de Big Data

Graduações: Ciências da computação ou Engenharia da computação ou Sistemas de informação. Desejável experiência na área de programação e análise de sistemas.

Funções: assessorar o funcionamento de sistemas de informática, servidores e equipamentos de rede.

6. Biomédico/ Engenharia Biomédica

Graduação: Ciências biomédicas ou Microbiologia ou Ciências biológicas.

Funções: sua atividade principal é a pesquisa e classificação na indústria biotecnológica com o fim de identificar e estudar micro-organismos para a prevenção e/ou cura de doenças.

7. Psicólogo

Graduação: Psicologia. Desejável uma especialização clínica ou em administração/ recursos humanos.

Funções: estudar os comportamentos e estados mentais dos indivíduos. Na área administrativa, pode atuar na elaboração de testes, técnicas de entrevista e avaliação periódica de colaboradores.

8. Fisioterapeuta

Graduação: Fisioterapia. Desejável especialização. Áreas como a esportiva e a de cosméticos apresentam as melhores oportunidades.

Funções: o fisioterapeuta atua na reabilitação dos pacientes que perderam a funcionalidade corporal, seja por problemas ortopédicos ou neurológicos. Atua também na área preventiva e no tratamento e recuperação de lesões.

9. Administrador

Graduação: Administração. Mandatória uma ou mais especializações na área em que deseja seguir carreira: marketing, recursos humanos, finanças, economia, entre outros.

Funções: planejar, implantar e gerir modelos de negócios.

10. Marketing

Graduação: Propaganda e Marketing. Desejável especialização, principalmente em Marketing digital, cujo mercado está em plena expansão.

Funções: buscar novas maneiras de comunicação entre empresa e público-alvo. Definir e aplicar estratégias para a consolidação de marcas no mercado. Gestão de plataformas online.

Os especialistas na área de recrutamento e recursos humanos ainda indicam a exigência do mercado de trabalho em buscar um profissional completo: aquele que, além de características técnicas, tenha habilidades interpessoais. Boa comunicação e empatia são qualidades esperadas no novo profissional.

O cenário econômico do país está em constante desenvolvimento e, por isso, faz-se necessário, antes de tudo, uma maior capacitação adaptativa por parte do profissional, que não deve focar apenas no objetivo financeiro das profissões com futuro promissor, mas nas habilidades com que mais se identifica.

Escreva Um Comentário