10 prazeres que só quem é universitário conhece

producao_-651-600x400


A universidade é considerada pelas pessoas como uma das melhores etapas da vida que alguém pode viver. Você estuda por um período de curtos anos, mas que valem por uma vida inteira.

E entre esse intervalo, separamos para você uma listinha com alguns dos melhores prazeres que só quem já fez parte da vida universitária vai entender:

1 – Quando a wi-fi da faculdade está com sinal bom

desde-o-inicio-desse-semestre-a-faculdade-sao-francisco-de-barreiras-oferece-aos-seus-alunos-o-sistema-wifi-na-biblioteca-600x398

Tem dia que ele está lento, tem dias que está baixo, mas quando ele está bom, o prazer é incalculável.

 

2 – A prova vai ser em dupla

noticiase504aa5d977b2bf6395145a859b391cb0-600x450

A temporada de provas na universidade é um momento tenso para os universitários. Mas não tem prazer mais inexplicável do que estudar para uma prova e, chegar no dia, o professor anunciar que ela será feita em dupla.

 

3 – Ou de consulta

uem__sala_de_aula_vestibular_nverno_2009_-_foto_heitor_marcon_uem-asc_4-600x364

Melhor que uma prova feita em dupla é ela poder ser de consulta. Já é um alívio, mas também não significa que ela será fácil.

 

4 – A matéria do semestre não vai precisar de xerox

chapeco-600x338

Os gastos com xerox são uma das coisas que mais pesam no bolso dos universitários. E quando a aula é totalmente prática e sem xerox, eles levantam a mão para o céu e agradecem muito.

5 – O trabalho não precisa mais ser feito em grupo

direito-trabalho-600x471

Trabalho de faculdade já é cansativo e em dupla parece que dobra o peso. E um prazer que os universitários sentem é quando essa atividade é feita individualmente ou quando ela era em grupo e passa a ser individual.

 

6 – Está chovendo e você conseguiu carona para ir para aula

carona-solidaria-reduzindo-a-poluicao-do-ambiente-1-1-600x350

Ir para a faculdade significa enfrentar dias de sol, dias de frio e também aqueles dias de chuva pesada. E quer ver uma alegria para o estudante é conseguir uma carona e poder chegar ao campus sem se molhar ou ter amassado a roupa no aperto do ônibus.

 

7 – O professor não fez chamada

sala-de-aula1-600x375

Outro prazer impossível de ser explicado para quem é universitário: o professor não fazer a chamada na aula.

 

8 – A aula terminou mais cedo

indisciplina-alunos-professor-600x399

Existem cursos cujas grades colocam matérias com mais de 3 horas de duração ou que perduram uma manhã, tarde ou noite inteira de conteúdo. E quando uma aula termina mais cedo, por mais mínimo que seja o tempo, todo mundo comemora.

 

9 – O trabalho não precisa mais ser apresentado para a turma toda

materia

Apresentar trabalho para turma inteira dá uma vergonha, um frio na barriga e muito estudante não gosta. Quando essa obrigatoriedade é cancelada, o alívio aparece imediatamente.

10 – A calourada é open bar e você ganhou o ingresso

producao_-651-600x400

As festas universitárias são muito divertidas. A galera se reúne para confraternizar, dar uma pausa nos estudos e se divertir um pouco. E nada mais prazeroso que ir a uma destas festas de graça e ainda podendo tomar uma com a galera na faixa.

Você é universitário? Já viveu algum destes prazeres? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário