10 novidades incríveis no mundo dos jogos que foram anunciados na E3 2016

A Eletronic Entertaiment Expo, a E3, é considerada uma das maiores feiras de vídeogames do mundo inteiro. Ela é um dos eventos mais esperados pela galera por conta das novidades no mundo dos games.

A maior feira de games acontece entre 14 e 16 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os fãs dos consoles mais consagrados dos games aguardam as novidades sobre o assunto, como novos jogos, atualizações, jogos para PCs e novos consoles.

Antes mesmo de começar a feira, a Microsoft e a Sony anunciaram as novas versões de seus vídeogames focados na realidade virtual.

Nossa redação separou para você as novidades anunciadas, até agora, na Eletronic Entertaiment Expo(E3) e o que tem acontecido no evento. Confira:

1 – Realidade Virtual –  O PLaystation VR

sony_playstation_vr_gafas_realidad_virtual_1

A realidade virtual chegou com tudo na E3 2016. A Sony e a Microsoft apostaram e cheio nessa realidade e apresentaram novidades em cima do tema.  O Playstation 4 recebeu um óculos de realidade aumentada que permite aumentar a realidade dentro do jogo, é o Playstation VR.

A previsão é que ele seja lançado em outubro e pode custar US$ 400 dólares (cerca de R$ 1300 reais).

2 – As 3 primeiras versões de Crash Bandicoot de volta e remasterizadas

O joguinho de um dos ícones mais adorados do Playstation, Crash Bandicoot, terá os seus primeiros jogos originais de volta aos consoles e em versões remasterizadas para as plataformas da nova geração.

Outra novidade é que Crash também entrará para o elenco do jogo Skylanders Imaginators, uma espécie de versão semelhante ao jogo Disney Infinity que possibilitará o usuário ter a liberdade de criar suas versões animadas de outros heróis clássicos.

3 – Novos pokémons e Battle Royal em Pokémon Sun e Moon

Os games Pokémon Sun e Pokémon Moon receberam uma nova arena para batalhas multiplayer com até quatro jogadores, o chamado modo Battle Royal.

A Nintendo também apresentou, no segundo dia da E3 2016, quatro novos Pokémons: o inseto-larva da eletricidade Grubbin, Magearna(um pokémon que acumula especiais sempre que um oponente cai em batalha), o pica-pau com ataque de sementes chamado Pikipek e o furão com habilidade de danos dobrados Yungoos.

Com o Battle Royal, os Pokémons batalham até todos os bichinhos que o jogador escolheu desmaiarem. Você pode combinar vários deles e até ordenar os ataques.

4 – Zelda: Breathe of the Wild

Além das novidades em Pokémon Sun e Moon, a Nintendo lançou o novo Zelda. O novo jogo vai se chamar Breath of the Wind, uma plataforma com um mundo e cenários abertos bastante extensos que vão explorar várias florestas, montanhas, paisagens todos cheios de novos inimigos e desafios a encarar.

No vídeo do gameplay, dá para ver as novas habilidades de Link, em que  ele escala paredes, empurra obstáculos, corta árvores, procura itens de sobrevivência, come frutas e plantas e até pode usar as armas de inimigos derrotados.

O início do vídeo mostra o jovem heroi acordando em um lugar chamado “Altar da Ressurreição“.

5 – Novo God Of War

Uma das grandes novidades aguardadas pelos gamers finalmente foi anunciada na E3, pela Sony. Um novo jogo de God of War foi anunciado possivelmente como um reboot e trazendo o heroi Kratos barbudo, acompanhado de seu filho e se aventurando, juntos, enfrentando dragões e percorrendo o mundo dos vikings.

O gameplay mostra o heroi com um machado e lutando com um monstro com novas habilidades. Ele não usa mais suas duas armas companheiras dele nas versões anteriores e agora troca socos e machadadas ferozes com os inimigos.

O gameplay também sugere que as novas aventuras do guerreiro de Esparta terá como tema a mitologia nórdica.

6 – Resident Evil 7

Sim, um dos jogos mais assustadores da franquia de zumbis está de volta. Em 2016, Resident Evil comemora 20 anos de lançamento e a sua 7º edição promete compatibilidade com o Playstation VR, o óculos de realidade aumentada.

O novo jogo da franquia tem previsão de lançamento para 2017 e trará jogabilidade em primeira pessoa com um modo history ainda mais imerso envolvendo mais ainda jogador e trama. O título será Resident Evil 7 Biohazard.

7 – Gears of War 4

Um novo jogo do queridinho de tiros pelos gamers, Gears of War, teve uma nova versão anunciada. O cocriador da desenvolvedora The Coalition, Rod Fergusson, anunciou Gears of War 4 para Xbox e também para PC.

Segundo a The Coalition, o novo jogo terá a ferramenta cross-play, que vai permitir funcionalidade entre duas plataformas, isso significa que os arquivos de salvamento dos jogadores poderão estar disponíveis tanto no PC quanto no Xbox One.

Esse recurso vai possibilitar partidas cooperativas entre os usuários de qualquer uma das versões do jogo.

8 – Final Fantasy XV

Final Fantasy XV também foi outro lançamento anunciado pela Square Enix, na E3. A previsão é de que o novo jogo esteja disponível para venda nas lojas, para os fãs e a comunidade gamer, já em setembro.

A tecnologia de realidade aumentada também estará disponível para esta nova versão do RPG. Prometido para ser lançado desde o ano de 2006, o novo Final Fantasy tem uma novidade, o jogador vai poder fazer alguns mini-games enquanto joga as missões e explora os mundos do game.

9 – Novo jogo do Homem-Aranha

Um novo jogo do aranha também foi anunciado na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2016. O estúdio Insomniac produziu um novo jogo exclusivo do cabeça de teia para o PS4.

A nova trama parece ser totalmente original em que o aranha vem com uma roupa totalmente diferente e o vídeo ainda mostra ele em um cenário mais aberto e com habilidades do heroi sendo expostas.

10 – O novo Xbox One S

O Xbox recebeu um novo modelo para a família com um visual totalmente inovador, na cor branca e com recursos ainda mais potentes, o Xbox One S.

Segundo o site da Xbox, “O Xbox One S vai oferecer jogos excepcionais e entretenimento a partir de $ 299 USD.

Com um novo design fresco e cor “robô branco”, o Xbox One S é 40 por cento menor que o Xbox One original , criando um Xbox mais compacto ainda. Ele também inclui uma fonte de alimentação embutida, e em resposta aos pedidos dos fãs em todo o mundo, pode ser colocado na horizontal ou na vertical, com um suporte opcional.

Xbox One S não é apenas mais fino e mais elegante. Também trabalhamos duro para adicionar alguns novos recursos para vídeo e jogabilidade. Agora, você vai ser capaz de assistir a filmes Blu-ray e transmitir vídeos 4K Ultra HD, com conteúdo de parceiros como Netflix e Amazon Video. Xbox One S também oferece suporte High Dynamic Range (HDR) para vídeo e jogos, assim você pode experimentar cores mais ricas e mais luminosasc como em jogos como Gears of War 4 e Scalebound . Com uma maior taxa de contraste entre luz e sombra, HDR traz a verdadeira profundidade visual de seus jogos e mídia.

Bônus – Batman Arkhan na realidade virtual

Esse vídeo pegou o jogo de Batman Arkham e usou a experiência do óculos de realidade aumentada. Possivelmente os jogos poderão ser completos ou apenas algumas experiências com o óculos poderão ser sentidas. O que resta é aguardar.

O que você achou das novidades anunciadas na E3? Você também é fã de jogos e consoles? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário