10 Motivos para você visitar a Tailândia antes de morrer

A cultura tailandesa pode ser um pouco estranha para os estrangeiros e muitos costumes e tradições tailandesas levam algum tempo para serem entendidos e serem abordados por pessoas de cultura diferentes.

Coisas como homens não lavar roupas íntimas femininas por ser ser má sorte são algumas das tradições abordadas pela população tailandesa. Assim como o dialeto na Tailândia, costumes diferem de região para região e viagens dentro do país é provável que um turista se depare com muitos costume e tradições diferentes.

trazemos a seguir 10 curiosidades impressionantes sobre os tailandeses que vão te fazer querer visitar o país. Confira:

Sua cordialidade

20

Se você visitar uma casa tailandesa e levar um presente para o seu anfitrião, ele vai guardar seu presente e não vai abrir na sua frente. Não se ofenda por isso. Na verdade, é considerado rude abrir um presente na frente do doador. Esta é parte do costume “grengjai”.

Suas tradições peculiares

21

Historicamente, os visitantes de uma casa tailandesa precisam solicitar permissão ao Phum phra (fantasma do espírito da terra) para ficar na casa. O visitante teria que agradecer o fantasma quando eles fossem embora da residência. Este costume ainda existe em algumas áreas rurais do país, mas você provavelmente não vai ser convidado a fazer isso por ser um estrangeiro. No entanto, alguns tailandeses fazem isso antes de ir dormir em um quarto de hotel.

Comportamento

22

Como uma mulher estrangeira na Tailândia, você vai ver que as mulheres, particularmente em Bangkok, vestem saias curtas, saltos e tops sem sutiã. Isto pode parecer como uma luz verde para vestir-se liberalmente, mas, na realidade, como uma mulher estrangeira, você deve sempre exercer a modéstia se você quiser ser bem recepcionada na maioria dos locais.

A percepção de mulheres ocidentais é que a sociedade tailandesa é formada por um grupo altamente sexuado que gosta de deixar tudo para fora, uma noção distorcida em filmes ocidentais e diferente da real formação cultural e, portanto, não usar um sutiã debaixo de uma blusa é susceptível a causar alguns olhares de julgamento.

Cuidado com a saúde

23

As mulheres grávidas na Tailândia geralmente evitam visitar pessoas doentes, comer pimentões e pescar. Acredita-se que pimentões são ruins para o bebê, visitar pessoas doentes pode fazer a grávida ou o bebê ficarem doente, e pesca por ser um trabalho que exige força, não é recomendado.

Respeito

24

Sapatos devem ser retirados ao entrar na casa de alguém. Mesmo se você receber um “pen rai mai” ainda deve tirá-los! Sapatos são para andar no chão e evitar que seus pés fiquem sujos em ambientes públicos.

Religiosidade

Father and son in garden

Não toque na cabeça de ninguém se você não quiser problemas. Você pode ver tailandeses esfregando a cabeça de crianças. Em contraste com os pés, a cabeça é considerada a parte sagrada do corpo e não deve ser tocada sem permissão.

Educação

26

Apontar é extremamente mau educado na Tailândia. Seus amigos tailandeses não vão se ofender se você apontar para ele em uma brincadeira mas não aponte para monges ou fotos de qualquer da família real, e como regra geral, não aponte para as pessoas para fazer referência a elas. Se você precisa apontar (indicar) alguém, em vez de estender o dedo, dobre sua mão para baixo com os dedos inclinando-se para o chão e a palma da mão voltada para cima.

Cordialidade

27

O seu anfitrião na Tailândia que paga a refeição. Nos casos em que não é claro quem era o anfitrião do evento, o superior vai pagar normalmente. Lembre-se, se você estiver indo a um encontro em que você convidou uma pessoa, você vai ter que pagar a conta.

Descrição

28

Você vai ver a maioria dos tailandeses passar de cabeça baixa e ligeiramente ao passar na frente de duas pessoas envolvidas em uma conversa. É um gesto educado de respeito para não interromper a conversa das pessoas. O mesmo se aplica se você passar por uma pessoa e bloquear a sua visão para uma fração de segundo.

Turismo sexual

BANGKOK, THAILAND - JANUARY 21: Thai women working at a bar wait for business at the red light district called Soi Cowboy in Bangkok January 21, 2014. The popular sex tourism area filled with bars is next to an anti-government protest which has decreased their clients. Starting tomorrow the Thai government will impose the 60-day state of emergency in Bangkok and the surrounding provinces in an attempt to to cope with the on-going political turmoil. (Photo by Paula Bronstein/Getty Images)

A prostituição não é estritamente ilegal na Tailândia, embora as leis de perturbação da ordem pública estejam em vigor. Na prática, é tolerado e parcialmente regulamentado. A prostituição opera clandestinamente em muitas partes do país. Os oficiais locais com interesses comerciais na prostituição muitas vezes protegem a prática.

O número exato de prostitutas é difícil de avaliar. As estimativas variam muito e estão sujeitos a controvérsia nacional e internacional. Depois da Guerra do Vietnã, a Tailândia ganhou notoriedade internacional entre os viajantes de muitos países, como local ideal para turismo sexual.

Escreva Um Comentário