10 Maravilhas subterrâneas que você vai querer conhecer

Com certeza existem alguns lugares nesse mundão que todos nós temos vontade de conhecer, no Brasil mesmo dificilmente uma pessoa conhece todos os lugares, e aqui é um país onde os recursos naturais realmente são impressionantes. Mas hoje vamos falar de alguns lugares que são subterrâneos e que são verdadeiros paraísos, e que temos a certeza que todos vocês morreriam de vontade de conhecer.

Bom, claro que dificilmente você vai dar conta de conhecer todos esses lugares, a não ser que você seja uma pessoa milionária, certo? Nós separamos alguns lugares subterrâneos que são maravilhosamente lindos, e que vocês vão ficar malucos de vontade de conhecer.

Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 10 maravilhas subterrâneas que você vai querer conhecer:

1 – Cavernas Skocjan, Eslovênia

001

Essa linda caverna é considerada um tesouro natural para os cientistas. Essa é uma caverna ramificada com enormes dimensões e é um dos maiores canyons subterrâneos do mundo. Especialistas dizem que essa caverna pode-se facilmente acomodar um edifício de 45 andares.

2 – Chapada Diamantina, Bahia

002

Sob os penhascos íngremes deste belo parque encontra-se uma grande piscina com belas águas azuis. Abaixo da superfície, podemos encontrar restos de um velho mundo, incluindo árvores e criaturas fortemente protegidas pela aplicação da lei local.

3 – Minas de sal de Turdas

003

Classificada como a 22º entre os mais espetaculares destinos turísticos do mundo, no século 17 as minas de sal de Turda foi usado para diversos fins, como armazenamento de queijo e até como abrigo de bombas durante a Segunda Guerra Mundial. A mina de sal tem uma profundidade de 400 pés e hoje é um parque de diversões.

4 – Caverna dos Cristais, México

004

Cueva de los Cristales, como é conhecida, surpreendeu geólogos quando foi descoberta em 2000. As câmaras subterrâneas contêm os maiores cristais naturais já encontrados no mundo. A caverna é extremamente quente, com temperaturas que podem chegar a 58 graus.

5 – Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas

unnamed

Esse rio tem uma extensão de 24 km e está situado a 50 km ao norte da cidade de Puerto Princesa, nas Filipinas. Em 2010, ambientalistas e cientistas descobriram que havia um segundo andar para o rio, o que significa que existem pequenas cachoeiras dentro da caverna.

6 – Mausoléu do Primeiro Imperador Qin, China

06

O Mausoléu construído ao longo de um período de 38 anos foi construído em baixo de uma tumba com 76 metros de profundidade. Esse é o túmulo do primeiro imperador Qin Shi Huang Qin, que governou a China Unida. Os chineses antigos, assim como os egípcios, acreditavam que as posses de uma pessoa, incluindo objetos do cotidiano, animais, escravos deveriam ser enterrados junto com o corpo para ter uma entrada no céu. Mas o imperador fez diferente, ele fez um exército de rochas em tamanho real, com cada soldado único.

7 – Gruta Azul, Itália

07

Um dos destinos naturais mais impressionantes do mundo é esta caverna subaquática na ilha de Capri. Ela mantém belas águas azuis que são iluminadas pela luz que encontra o seu caminho através de pequenas aberturas.

8 – Grutas de Cacahuamilpa, México

08

Um dos maiores sistemas de cavernas do mundo em termos de puro tamanho, esta série de cavernas apresenta vários rios subterrâneos. Ela também tem um “auditório” improvisado que tem apresentado uma variedade de shows ao longo dos anos.

9 – Caverna Waitomoo Glowworm, México

09

A caverna Waitomo Glowworm está localizada na ilha no norte da Nova Zelândia, e é famosa por suas luzes. Lá existe pequenas criaturas que emitem uma luz “azul-esverdeada”. Ficam milhares dessa criaturas no teto e criam uma paisagem incrível.

10 – Caverna do templo de Dambulla, Sri Lanka

11

Essa é a maior caverna com um complexo de tempos. o patrimônio mundial está situado na parte central do Sri Lanka. A caverna tem um mosteiro com cinco santuários e pinturas budistas, cobrindo uma área com mais de 2.100 metros quadrados.

E aí amigos, qual desses lugares vocês mais tem vontade de conhecer? Comentem!

Escreva Um Comentário