10 empregos que pagam muito bem a quem odeia trabalhar com outras pessoas



O mundo acomoda uma parcela da população que não gosta muito de interações sociais. De acordo com o site PayScale, o mundo em que vivemos etá “projetado para os extrovertidos”, aqueles que são energizados por estar perto de outras pessoas.

Mas algumas pessoas não curtem muito trabalhar com outras ao redor e preferem produzir sem ninguém por perto por vários motivos, sejam eles pessoais, de convívio e até mesmo por sentirem que produzem mais sem pessoas por perto.

Você sonha em ter um emprego em que a remuneração é alta para quem odeia trabalhar com outras pessoas?  O O*NET é um banco de dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos que guarda informações detalhadas sobre 974 ocupações.

Confira a listinha que nós separamos para você, com base em dados do O * NET e o site PayScale que requerem o mínimo de interação com as pessoas, de empregos que pagam bem a pessoas que odeiam trabalhar com outras pessoas.

1 – Operador de carro de transporte em mina

mine-shuttle-car-operator

Salário médio: $ 55.320

Esse emprego paga muito bem e você tem uma interação bem baixa com as pessoas. Nesse emprego, você vai apenas operar carros de transporte a diesel ou movidos a energia elétrica em minas subterrâneas. A sua função será apenas transportar materiais ou mesmo minérios.

2 – Sociólogo

sociologist

Salário médio: $ 73.760

Apesar de ser um cargo que estuda as pessoas, o comportamento da sociedade, a profissão de sociólogo paga um salário muito bom para você estudar a sociedade humana e o comportamento social por meio de análise dos mais diversos grupos existentes na nossa população.

Só que nada de pesquisa de campo. Nessa profissão, você faz análises com base nos livros e dados estatísticos. O Sociólogo estudaria as organizações sociais, de negócios, políticas e religiosas.

3 – Técnico de amostra-teste Geológica

geologo estuda diferentes

Salário médio: $ 55.610

O contato com pessoas, nesta profissão é bem baixo. Trabalhando como técnico de amostra-teste geológica, você irá analisar ou testar amostras geológicas, petróleo bruto ou minerais. O seu campo de atuação será nas mais diversas áreas verdes e repletas de minerais.

4 – Mecânico de pequenos motores

maxresdefault

Salário médio anual: $ 30.100

O Payscale afirma que “É difícil para socializar quando você tem sua cabeça enterrada em um motor“. Esse emprego te priva de muito contato com as pessoas e, além disso, te paga a quantia de cerca de US $ 30.000 anualmente.

5 – Jogador de vídeogame

2014-730159081-2014070216867.jpg_20140702

Salário médio anual: $ 50.800

De acordo com o Payscale, “Os jogadores passam mais tempo interagindo com os amigos virtuais e inimigos do que fazer com os seus homólogos da vida real.

Nessa profissão, você vai tirar cerca de $ 50.800 para criar mundos virtuais e promover a diversão das pessoas sem ter que interagir com elas pessoalmente.

6 – Estatístico

13266714

Salário médio anual: $ 71.400

Segundo o Payscale, “Os estatísticos deixam os números falarem por si só, em vez de confiar na conversa pequena das pessoas, passam os seus dias imersos em folhas de cálculo e equações, o que torna este um grande trabalho“.

Este salário chega a faturar cerca de $ 71.400, faz com que você trabalhe com um grande fluxo de pessoas, mas não de forma direta e sim em linguagem numérica.

7 – Chefe de cozinha

3-tie-private-chef

Salário médio anual: $ 60.800

O site afirma que “os chefes de cozinha fornecem um serviço valioso para os seus clientes, e, dependendo do tamanho da refeição, eles se preparam, podem estar alimentando um público muito grande, no entanto, eles passam a maior parte do seu tempo com a comida.”

A interação com outras pessoas acontece apenas na hora de servir um prato ou nem isso. Apesar de lidar com muita gente, o seu contato mais direto e profundo será apenas com a comida.

8 – Geólogo no ramo do Petróleo

1-petroleum-geologist

Salário médio anual: $ 124.500

Segundo o site, “Geólogos de petróleo não fazem apenas um salário saudável, mas eles ganham para fazer um trabalho que acalma a alma introvertida e passam os seus dias modelando grandes projetos de engenharia e análise de dados“.

O contato com pessoas é bem baixo e, além de você só avistar a imensidão dos grandes oceanos, vai ficar bem longe das pessoas o tempo todo porque seu campo de atuação será nas plataformas de petróleo e nos postos de extração da sua principal matéria-prima de trabalho.

9 – Astrônomo

guy_consolmagno_telescope

Salário médio anual: $ 104.100

O seu foco será olhar para um outro ambiente em que você não encontrará pessoas por lá. Os astrônomos observam, pesquisam e interpretam fenômenos astronômicos para aumentar o conhecimento que possuem ou aplicar o que aprendem em problemas práticos. Eles observam bastante o universo e o comportamento dos astros e estrelas.

1 0 – Artista plástico (pintor, escultor, ilustrador)

04out2013---quadro-do-artista-plastico-recifense-romero-britto-na-galeria-britto-em-sao-paulo-1381023352682_956x500

Salário médio anual: $ 42.100

Segundo a descrição do site “Alguns artistas são solitários e preferem passar horas no estúdio do que com um grande grupo de pessoas. Se você é do tipo criativo e tranquilo, esse trabalho pode ser ideal para você.”

Trabalhando nessa função, o seu contato será com telas, esculturas, pinturas e nada de pessoas em volta para lhe deixar atordoado/a. O salário médio anual gira em torno de $ 42.100.

O que achou destas profissões? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário