10 curiosidades constrangedoras sobre o peido

E quem não adora soltar aquela bomba que provoca aquele futum eterno no ambiente? Peidar pode ser uma das coisas mais prazerosas da vida, isso porque os peidos são os gases que o nosso corpo precisa liberar. Quando a gente menos espera, lá vem aquele cheiro angustiante, abominável e, simplesmente, podre do peido de alguém, especialmente quando se está dentro de uma sala fechada, com ar condicionado, sem possibilidades do odor passar depressa.

Bom, todo mundo do mundo peida, e pensando nisso, nós criamos essa matéria com algumas curiosidades sobre o peido que com certeza todo mundo deveria saber. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria sobre as 10 curiosidades constrangedoras sobre o peido:

1 – Peido enquanto está dormindo

002

Se você solta sem querer quando está acordado, porque não iria soltar quando estiver dormindo? Todo mundo solta um punzinho quando está dormindo, isso é uma coisa normal que todos nós fazemos involuntariamente.

 

2 – O cheiro

003

O seu peido pode obter aquele maldito cheiro com apenas 1% do gás que você colocar para fora, e 99% do seu peido é composto de gases inodoros.

 

3 – Quantidade

07

Uma pessoa pode soltar em média meio litro e gás por dia, o que pode ser um número exato de 14 peidos por dia.

 

4 – Peidos podem liberar germes

002

Estranho né? Mas isso pode sim acontecer, peidos podem liberar germes que podem causar até doenças de pele. Mas isso acontece apenas se você estiver nu, pois a nossa roupa íntima server como um filtro para os nossos peidos.

 

5 – Eproctofilia

08

Já pararam para pensar que existem algumas pessoas que ficam excitados com peidos? Estranho né? Pois é, também não conseguimos compreender como uma pessoa pode ficar excitada por flatulências, mas acreditem, isso existe.

 

6 – Existem tipos diferentes de peido

06

 Incrível né? De acordo com o mestre satírico Jonathan Swift, existem alguns tipos de peido, exatamente 5 diferentes “espécies”, que são completamente distintos um dos outros.

7 – No folclore japonês, o peido pode servir uma forma de defesa

sa

No folclore japonês, o kappa é um monstro da água que atacava as pessoas, e para combatê-lo era preciso soltar poderosas rajadas de flatulências.

 

8 – O peido ajuda a encontrar os cadáveres

Charlie-Sheen-Battling-HIV

O cheiro da bufa também pode ser usada para localizar um cadáver usando somente o olfato (não que essa seja a melhor forma de procurar pelos mortos). Isso porque até três horas após a morte, os seres humanos podem expelir matéria fecal e peidos, resultantes da contração muscular e do inchaço do corpo, que antecede a fase de rigidez.

 

9 – Existe um jeito de anular os seus peidos

001

Existe uma cueca sela-peidos, uma roupa íntima inventada exatamente para evitar que seus peidos escapem.  Pois é, ela projetada por Michael David Levitt, um dos pesquisadores que mais estudou o peido. Dizem que essa roupa íntima era feita em filme de poliéster, com um filtro de carvão ativado – daqueles usados em trajes de astronautas -, que fornece ar aos “documentos” e não deixa vazar o odor horrível que o pum é capaz de trazer do interior das pessoas.

 

10 – O peido das mulheres

004

Alguns estudos apontam que o peido feminino pode ser mais “mortal” do que os peidos dos homens, pelo fato das mulheres terem uma concentração maior de ácido sulfídrico, responsável pelo fedor dos gases.

E ai amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre peidos? Comentem!

Escreva Um Comentário