10 Coisas que você pode fazer na internet e nem desconfiava

O que você faz quando usa a internet? Entra em redes sociais para conversar e atualizar status, envia emails, joga, faz buscas e outros clichês que todo mundo faz? Essas coisas são úteis, claro, mas dá para usar a web de uma forma mais produtiva, de um jeito que você nunca imaginou.

Para te ajudar a redescobrir a rede, separamos hoje uma lista com 10 possibilidades diferentes que você pode fazer quando estiver online. Algumas são bem úteis, como você vai ver abaixo. Outras, no entanto, são mais divertidas que aproveitáveis, mas vale a pena conferir de qualquer forma.

Veja:

10. Retrato falado

1

Pra quem tem curiosidade de saber como funciona a criação de retratos-falados, pode ter uma pequena amostra usando o sofware Flashface, com versões em iOS e Android. O programa tem todos os elementos necessários para criar um rosto, como daqueles dos murais da polícia.

9. Enviar carta para o futuro

2

Chamado Futureme, o programa serve para o envio de e-mails de você, para você mesmo, em qualquer época do futuro, como se fosse uma cápsula do tempo pessoal.

8. Visitar sites que não existem mais

3

Com certeza você já deve ter visto muitos sites úteis acabarem ao longo dos anos. Com oInternet Archive, no entanto, é possível visitar essas páginas que já saíram do ar. Ela guarda em cache milhões de sites desde 1996 e tem mais de um terabyte em arquivos.

7. Conversar com um robô

4

Parece algo futurista demais, mas acredito, é possível conversar com robôs inteligentes no internet. O Pandorabots, por exemplo, faz essa ponte. Mas é preciso saber inglês. O negócio é tão bem feito que às vezes dá para esquecer que o interlocutor não é uma pessoa!

6. Mapear seus genes

5

Essa é uma coisa até útil se parar para pensar, porque dá para saber com antecedência se você tem predisposição a alguma doença. Mas essa não é uma atividade gratuita. Para ter seus genes mapeados, você precisa acessar o site 23andme e ter 100 dólares no bolso.

A página, então, envia para sua casa um kit de coleta de DNA, que você coleta da saliva e envia de volta pelo Correio. O resultado costuma sair em algumas semanas e dá para ter uma noção completa de como seus genes se comportam e se podem trazer alguma complicação futura para seu organismo.

5. Projetar objetos em 3D

6

As impressoras 3D ainda não artigos de luxo hoje em dia, mas isso não significa que você não possa ter alguns itens impressos por meio dessa tecnologia super recente. Por meio do Shape Ways, você pode criar e mandar imprimir o que você quiser. Depois do pagamento online, eles enviam sua “obra de arte” para seu endereço.

4. Fazer seu próprio cartão de visitas, de graça

7

Se você ainda não tem cartões de visita, é possível tê-los agora. A Moo Cards é uma empresa inglesa que imprime cartões, pôsteres e outras coisas do tipo e envia para sua casa. Ele ainda oferece um série de trabalhos grátis, como amostra grátis de seus serviços. Você só precisa se logar com seu Facebook, fazer 100 cartões de visita personalizados e inspirados no seu perfil e pedir para que sejam entregues na sua casa, pagando somente o valor do frete.

3. Publicar seu próprio livro

8

Sabe aquela rede social Lulu, que deu um monte de “pepinos” na internet? Pois é, o Luluque vamos falar agora não tem nada a ver com essa história. Bem mais útil que a rede social, essa página ajuda escritores independentes a publicar seus livros, digitais e impressos. Por meio da página, dá para controlar a quantidade, a qualidade e uma série de outros detalhes sobre a publicação.

2. Descobrir quanto tempo você ainda tem de vida

9

Parece mórbido, mas se trata na verdade de uma brincadeira. O site Deathclock usa, claro, dados de expectativa de vida recentes e as variáveis de sua vida pessoal – como se você é fumante e seu Índice de Massa Corporal – para calcular, mais ou menos, quanto tempo você ainda tem de vida. Mas cara, não vá pirar! É só um site, não um livro de exatas, ok?

1. Descobrir as senhas de Wi-fi alheias

10

Não é para você ficar filando a internet no vizinho toda hora, ok? Tenha sua própria wi-fi em casa, mas saiba que se acontecer algum problema ou se você estiver viajando, não precisa ficar sem conexão: o Mandic Magic é um aplicativo que descobre senhas de Wi-Fi próximos ao local onde você se encontra. Ele funciona a partir das informações que os usuários armazenam e compartilham. Por isso, inclusive, é mais fácil encontrar senhas de estabelecimentos comerciais do que de residências.

Fonte: Revista Galileu

Escreva Um Comentário