10 coisas que você não sabia sobre bundas

Na sexualidade, no humor ou na dança, o traseiro sempre foi motivo de atração, seja de homens ou mulheres. Presente nas nossas caras – ou nas nossas costas – diariamente, na TV, em anúncios ou clipes musicais, a bunda provoca mesmo interesse.

Além de provocar atração, os bumbuns também tem funções importantes no corpo humano. Para alguns animais, o órgão é inclusive essencial para funções vitais.

Nessa lista, vamos descobrir mais sobre implantes de silicone, saúde e fatos bem inusitados sobre a bunda humana.

É saudável ter uma grande

big-butt

A gordura localizada no bumbum e na área do quadril oferece menos risco à saúde do que a gordura abdominal. Segundo o Dr. Michael Jensen, a gordura na parte inferior do corpo é mais benéfica que na parte superior, em razão da velocidade de metabolismo no traseiro ser mais estável.

É o maior grupo muscular do corpo

7-squat-challenge-to-toned-butt

Os glúteos são o maior e talvez o mais poderoso grupo muscular do corpo humano. Assim, não faz mal dar aquela valorizada nos exercícios para fortalecê-los e moldá-los.

Já ganhou um Grammy

mixalot18n-2-web

Em 1992, Sir Mix-A-Lot ganhou um Grammy de Melhor Apresentação de Rapper graças à canção Baby Got Back. A música fala sobre a atração de um homem por bundas grandes.

Não é a preferência de todos os caras

staring-at-office-woman

Numa pesquisa de um instituto do Reino Unido, a bunda ficou só em oitavo lugar na lista de primeiras coisas que os homens reparam numa mulher. Em primeiro lugar, ficaram os olhos.

Da Kim Kardashian é natural

kimkardashian_papermag

Talvez a socialite mais famosa da atualidade, Kim Kardashian é frequentemente acusada de ter implantes no bumbum. Apesar das fofocas, a modelo defende que é natural e até já apresentou um exame raio-x num dos episódios do reality show Keeping Up With The Kardashians.

A de Beyonce inspirou o nome de uma mosca

10-crazy-facts-you-never-knew-about-butts-1

A mosca Scaptia beyonceae ganhou seu nome científico após o lançamento da canção Bootylicious. Segundo cientistas, a parte de trás da mosca era semelhante à cantora utilizando um vestido dourado.

10% dos implantes são colocados em homens

PicMonkey3-Collage1

Ainda que a maioria de cirurgias de implante de silicone seja feita por mulheres, o número de casos tem crescido entre os homens. Conforme o Dr. Douglas Steinbrech relatou ao VH1, eles chegam ao consultório querendo um visual mais atlético, como o de jogadores de futebol americano.

Recebe vários objetos inusitados

-784967_w650

No site Radiopadeia, uma biblioteca de recursos de estudos para profissionais da radiologia, é possível encontrar uma série de objetos bizarros que foram encontrados dentro dos ânus das pessoas: chaves, óculos escuros e até mesmo armas de fogo.

Pode ter câncer de pele mesmo sem a exposição ao sol

beachbutt-0

Por ser uma das regiões que menos pega sol no corpo humano, é também uma das que as pessoas mais deixam passar o diagnóstico do câncer. Os médicos recomendam que seja feito um checkup frequente, em busca de manchas, pintas ou marcas novas na região. O câncer de pele, quando detectado em seus estágios iniciais, pode até mesmo ser curado.

É fundamental para alguns animais

10-crazy-facts-you-never-knew-about-butts-4

Mesmo que importante para todo ser humano, em alguns animais a traseira tem função primordial. Para algumas espécies de tartaruga, é onde acontece a respiração. Nos peixe-boi, é comum que seja utilizada para a natação, por meio de flatulências.

Cultuada na arte, poesia e na moda, a bunda parece que nunca perderá seu espaço na fascinação do ser humano. É importante exercitá-la com exercícios, pra que continue saudável e chamando a atenção de homens e mulheres.

Escreva Um Comentário