10 coisas que você ainda não sabia sobre a sua vagina

Realmente falar de vagina é uma coisa muito complicada, algumas mulheres parecem ter um certo bloqueio quando o assunto é o órgão sexual feminino, e algumas por incrível que pareca nunca tiveram coragem de encará-la nem com um espelhinho. Mas vocês concordam que todo mundo deveria saber tudo sobre o seu corpo? Conhecer o nosso próprio corpo pode ser uma ajuda e tanto na hora da relação sexual, principalmente para os homens.

Pensando nisso, que existem mulheres que sabem poucas coisas sobre a genitália feminina, nós criamos essa matéria com algumas curiosidades que toda mulher deveria saber sobre a vagina, e temos a certeza que vocês vão adorar. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 10 coisas que você ainda não sabia sobre a sua vagina:

1 – O clitóris também pode ficar ereto

001

Todo mundo sabe que o clitóris tem a função de dar prazer para a mulher, certo? E quando as mulheres estão na relação sexual, o clitóris aumenta a circulação de sangue e fica ereto. Além disso, o tamanho pode variar dependendo de pessoa para pessoa.

2 – Existe uma função para o sangue menstrual

002

As células regenerativas endometriais estão sendo estudadas para tratar pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. As células são extraídas a partir do sangue da menstruação e em seguida cultivadas em cultura para gerar diferentes tipos de células. Neste caso, as células estaminais são feitas para fins de reparação de pacientes. Esse é um estudo experimental, mas que se obter sucesso poderá ajudar muitas pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca.

3 –  A vagina pode variar de tamanho

003

A vagina das mulheres pode variar substancialmente em tamanho e forma durante a excitação sexual, podendo ter uma expansão de até dois terços do tamanho da vagina devido a tensão muscular que puxa o músculo para cima. Essa tensão muscular que faz força para cima também tem a função de facilitar o movimento dos espermatozoides no colo do útero, ou seja, ele ajuda o espermatozoide a chegar no seu destino.

4 – Algumas mulheres podem perder o hímen sem o ato sexual

1

A maioria das mulheres nasce com um hímen, que podem ter diferentes formas e tamanhos. Existem algumas mulheres que perdem o hímen, e se você acha nasceu sem um, não se preocupe, pois isso não tem nada haver com a sua vida sexual, pode ter sido rompido em alguma situação da sua vida, o que é normal. Bom, enquanto algumas mulheres perdem o hímen sem saber, outras não o rompem perfeitamente, o que pode resultar em uma relação sexual dolorosa.

5 – Clitóris menores dificultam o caminho até o orgasmo

004

Um estudo feito pelo Journal of Sexual Medicine usou imagens de ressonância magnética para medir o clitóris de 30 mulheres, nas quais 10 reclamavam ter problemas para chegar no orgasmo e tinham o clitóris menores do que as outras. Ainda não existem muitos dados que podem comprovar isso, mas esse estudo é um bom indicador que isso pode sim influenciar.

6 – No pênis existem 4 mil terminações nervosas, na vagina existem 8 mil

06

O clitóris realmente tem muito mais terminações nervosas sensoriais do que o órgão sexual masculino, o que torna a estimulação muito maior, e essa pode ser a explicação porque o estímulo diretamente no clitóris pode provocar dor em algumas mulheres. Então, podemos concluir que um orgasmo feminino pode ser muito mais intenso que o masculino.

7 – É impossível perder algo dentro da vagina

07

Mas como assim perder algo dentro da vagina? É amigos, algumas pessoas costumam enfiar cada coisa na vagina que se vocês soubesse iriam ficar assustados. Mas a chance de perder algo dentro de uma vagina é zero, isso pelo fato da parte superior da vagina ser o colo do útero, uma abertura grande o suficiente para passar um esperma microscópico. A vagina é um espaço fixo que não tem continuação, então você não pode perder permanentemente algo lá dentro.

8 – A vagina tem o mesmo nível de pH quanto um copo de vinho

08

O pH normal de uma vagina é de 3,8 a 4,5. A maioria dos vinhos podem ter uma média de pH de 3,0 a 4,0, os vinhos brancos vão de 3,0 a 3,4 e os tintos entre 3,3 a 3,6.

9 – Pode existir outro ponto G

09

A maioria das mulheres acham que a área do ponto G é o único ponto que pode dar o verdadeiro prazer, mas segundo a cientista Chua Chee Ann, a mulher pode ter outro ponto, chamado de ponto A. Ela diz que esse ponto pode ser localizado poucas polegadas acima do ponto G, ao lado do umbigo e da parede vaginal. Embora os resultados ainda não foram confirmados por outros cientistas, não deixe de procurar o seu ponto A, pois pode te proporcionar coisas maravilhosas.

10 – O fortalecimento da sua vagina pode melhorar o orgasmo

11

As contrações vaginais pode ajudar a fortalecer os músculos do área pélvica, o que pode ajudar na ejaculação durante o orgasmo. Em um estudo, Whipple fez uma comparação da área pélvica de algumas mulheres, e as mulheres com músculos pélvicos mais fortes eram mais propensas a ejacular. O fortalecimento da vagina pode aumentar as respostas sexuais e ajudar as mulheres a experimentar ejaculações femininas.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre a vagina? Deixei o seu comentário pra gente!

Escreva Um Comentário