10 coisas que vão lembrar a casa da sua avó

Casa de vó é onde todo mundo costumava ir passar as férias quando era criança, onde nós nos sentíamos muito mais aconchegados, mimados e seguros do que em nossa própria casa. Existem alguns objetos, comidas, cheiros e várias outras cosias que nos remetem a casa da nossa vó, e é nessa hora que bate aquela saudade da vovó.

Não sabemos se vocês ainda tem a avó, mas temos a certeza que depois de ler essa matéria, vocês vão sentir uma nostalgia incrível da sua infância e de como sua vovó era legal. E se sua avó ainda está viva, corre lá para dar um abraço, pois avó é uma das melhores coisas que existem na vida.

confiram agora a nossa lista com as 10 coisas que com certeza vão lembrar a casa da vovó:

1 – Cadeira de fio

Cadeira-de-fio-de-silicone-nao-reseca-nao-estraga-20131009024731

Casa de vó realmente é uma delícia, e fica mais deliciosa ainda quando tem essas cadeiras de fio da foto. Geralmente elas costumam ficar no alpendre da casa, e uma das melhores coisas e sentar nessas cadeiras para tomar aquele delicioso cafezinho feito pela vovó.

2 – Filtro de barro

s

Além de lembrar muita a casa da vó, a água do filtro de barro é uma verdadeira delícia, pois fica na temperatura ideal para saciar a nossa sede. Se a casa da sua vó não tem um desses, com certeza você deve ter  uma vó pra lá de moderna.

3 – Cerâmica antiga

A tradição das cerâmicas na decoração brasileira - Itanhangá Pisos e Revestimentos

Realmente tudo na cada da vovó é antigo, e as cerâmicas (a não ser que sua vó fez uma reforma) geralmente são essas coloniais, que fazem parte da decoração da casa. Quando você vê uma cerâmica dessas em outro lugar, com certeza vem na memória a casa da sua vó.

4 – Blusa de lã

sueter-cinza-em-la-da-gant-com-decote-v-e-padrao-argyle-losangos-a-partir-de-r419-na-farfetch-1340428905381_956x500

Não tem jeito, essas blusas de lã realmente lembram muito as avós. Se sua vó não usa um desses, temos a certeza que ao menos uma vez na vida ela fez uma blusa de lã para te dar de presente.

5 – Agulha de tricotar

281459-970x600-1

Alguns podem dizer que quando veem uma agulha de tricotar vão lembrar de pessoas velhas, mas a maioria tem na lembrança a avó quando vê aquela enorme agulha de tricotar.

6 – Biscoitos de lata

Lataregency600x440

Qual outro lugar da vida que você viu uma lata de biscoito dessas aí da foto? Isso realmente só existe na casa das nossas avós, e elas costumam usar para guardar coisas como linhas ou retalhos. Além disso, parece que quando escutamos a palavra biscoito, relacionamos as nossas avós na mesma hora.

7 – Cristaleira

imagemenviada129__1383827622

As cristaleiras antigas geralmente são passadas de gerações, provavelmente a que era da sua vó hoje é da sua mãe e um dia vai ser sua. Isso tirando o fato que cada louça dentro da cristaleira tem uma história diferente.

8 – Fotografia

Porta-retrato-de-janelas-antigas-500x334

As vós adoram fotos, principalmente as antigas que trazem boas lembranças. Além disso, as avós adoram colocar as fotos dos filhos, netos e se possível bisnetos.

9 – Arnica

ab4215507755ab780694c55cb2fec55e

Existe remédio melhor do que a arnica que tem na casa a sua vó? Arnica da vovó cura tudo, enjoo, corpo dolorido, dor de barriga, preguiça e todas as coisas que a sua vó fala que cura.

10 – Dedal

4431931423_814a4201e8_z (1)

E sem sombra de dúvidas, um dedal lembra sim a casa da vovó, pois ela usa o dedal junto a agulha de tricotar. Se você nunca soube para que serve esse instrumento inseparável da sua vó, ele protege o dedo na hora de costurar.

E aí amigos, todos os itens dessa lista tinham na casa da sua avó? Comentem!

Escreva Um Comentário