10 coisas que só quem prefere ficar em casa do que sair poderia entender




Apenas se você for uma pessoa que acredita que sua casa é o melhor lugar do mundo será capaz de entender que não existem coisa melhor do que ficar quietinho (ou não) em casa. Claro que você sai e se diverte. Afinal de contas, você precisa viver em sociedade, mas isso já não é uma questão de escolha (apenas) é mais por obrigação mesmo.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e ou identificarem. Sendo assim, a redação selecionou uma listinha com  coisas que só quem prefere ficar em casa do que sair poderia entender.

Tudo isso porque sua casa é onde está seu coração, onde você pode estar verdadeiramente sozinho. É o único lugar onde você pode fica com a guarda baixa e ser você mesmo por completo. E o mais importante, é onde o seu pijama (e pantufas) se encontram, é onde sua cama mora e te espera todas as noites, quente e macia, noite após noite.

1 – Ficar em casa é sempre a opção mais segura. E você adora isso.

01

Porque quando você está em casa sabe exatamente o que pode (ou não) acontecer. Sabe tudo o que vai fazer (ou deixar de fazer). Também sabe que não haverá decepções, discussões ou qualquer coisa que possa te chatear, ou magoar. Além disso, não entrará em frias, nem participará de programas de índio.

2 – Você espera ansiosamente o final de semana para poder ficar em casa, fazendo absolutamente nada.

02

Todo mundo adora os finais de semana e feriados, mas você se sempre especialmente empolgado em pensar que poderá aproveitar sua casinha, seu cantinho. Seja apenas mofando no sofá, seja limpando a casa, ou mesmo recebendo os amigos (sempre no conforto do seu cafofo).

3 – Quando as pessoas te ligam ou mandam mensagens tentando fazer planos, você dá um jeito de se livrar delas rapidamente.

03

 

Não que não sejam pessoas legais, ou que você não goste de sair. A questão é que entre ir para uma balada e ficar em casa, sua preferência sempre será ficar em casa. Os motivos são os mais variados mas, por exemplo, em casa você não precisa socializar com pessoas que não conhece/gosta/quer, não precisa se arrumar e nem gastar dinheiro (que você não tem).

4 – Sair para baladas é a atividade que você menos deseja, na vida.

04

Pelos motivos citados no item anterior e muitos outros que são dolorosamente imagináveis, afinal, se você não deseja passar por eles, é um tanto óbvio que não queira pensar sobre também.

5 – Quem precisa estar sempre impecável e pagar por bebidas caras?

05

Como dissemos, se você pode comprar um vinho bom (a preço justo) e fazer uma macarronada no conforto de seu lar. Aproveitando o cheirinho do tempero, bebendo o vinho na temperatura que desejar, sentado no sofá ou na poltrona que tanto ama, usando moletom e pantufas. Se você é uma pessoa que prefere ficar em casa, esse é um cenário dos sonhos.

6 – Caso você decida sair, faz uma rápida aparição e vai embora o mais rápido possível.

06

Se você não consegue escapar dos compromissos sociais e realmente, por forças maiores, é obrigado a se apresentar nesses lugares, prefere que seja uma passagem curta. Fala um oi aqui, outro ali. Faz um cronograma do que falar, com quem falar e como mudar de assunto e pessoa em qualquer momento, para que possa cumprir o tempo que disponibilizou a si mesmo para estar ali.

7 – Arranja as desculpas mais esfarrapadas para ir embora, de qualquer lugar.

07

Na hora de ir embora, inventa um gato ou cachorro que não tem. Ressuscita a tia que já morreu há 10 anos. Arranja uma dor de barriga ou até um encontro falso apenas para poder sair correndo dali. Isso, quando não consegue sair à francesa, sem falar com as pessoas.

8 – Quando alguém cancela um compromisso você se sente realmente aliviado.

08

A primeira coisa que passa pela sua cabeça é “ainda bem”. Não porque não goste da pessoa ou não queira vê-la, mas alguns compromissos são tão chatos, principalmente por causa da tal “obrigação social” que você acaba sempre cancelando. Por isso, quando alguém te liga dizendo que precisam remarcar, você secretamente dá pulinhos de alegria.

9 – O pior momento da semana é domingo à noite, quando você se lembra de que precisará ficar apresentável (de acordo com a sociedade) muito em breve.

09

Se alguém te perguntar “qual o pior dia/momento/situação durante a semana inteira?” Você diz domingo à noite. Porque é obrigado a esperar, desesperadamente, pela segunda-feira de manhã, quando precisa se envolver com o mundo externo novamente.

10 – Sim, seu pijama é sua vestimenta favorita e os Bananas de Pijamas são seus ídolos.

10

O que você mais gosta de vestir? Qual o tipo de roupa mais confortável? Se você responder “pijamas”, muito bem, oficialmente você se integra ao grupo de pessoas que preferem ficar em casa, e adora isso. Além disso, quem é que está preocupado com heróis de quadrinhos? Seus verdadeiros ídolos são os Bananas de Pijamas, que usam pijamas 24h.

Então pessoal, o que acharam dessa listinha? Ficar em casa realmente te agrada? Será que essas são provas suficientes de que ficar em casa é a melhor opção? Se sim, talvez seja hora de considerar sua casa sua melhor amiga. O que acha? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

loading…


Escreva Um Comentário