10 coisas que só quem já foi moleque de rua poderá entender

E quem de vocês não morre de saudade da época em que vocês eram crianças e brincavam o dia inteiro na rua até ficarem exaustos? Realmente as crianças de hoje em dia estão sendo consumidas pela tecnologia, elas não sabem o quanto é bom brincar na rua, soltar pipa, jogar golzinho, essa geração com certeza está crescendo diferente das passadas, concordam?

Bom, pensando nisso, nós criamos essa matéria com algumas coisas que só que teve uma infância realmente saudável poderá entender. Quantas vezes vocês já arrancaram o tampão do dedão do pé? Lembram das suas brincadeiras favoritas quando eram crianças? Nossa matéria vai tentar relembrar todas essas coisas.

Então, caros leitores, confiram agora  a nossa matéria com as 10 coisas que só que já foi “moleque de rua” poderá entender:

1 – A rua se tornava um grande campo de futebol

10

Não importa se era viela, beco, rua ou um simples quintal, bastava dois pares de chinelos e uma bola de futebol (que nem sempre eram das melhores) para qualquer lugar se tornar um palco de jogadas incrivelmente feias, onde tinha um time com camisa e outro sem camisa e a única regra era: qualquer lugar a baixo do pescoço é canela.

2 – Pé de Toddy era normal

002

Para quem não sabe, o famoso pé de Toddy é aquele pé imundo, preto, com a sujeira de quem passou a tarde inteira brincando na rua descalço, e que por mais que você esfregasse os seus pés, a sujeira só saía na meia.

3 – Viver sem tecnologias

003

Diferentemente das crianças de hoje, a tecnologia não fazia parte da vida de quem brincava na rua, porque pique esconde, roba bandeira, golzinho, 7 cortes, queimada, policia ladrão, pipa, e outras brincadeiras ocupavam muito o nosso tempo e as crianças não tinham tempo para a tecnologia (risos).

4 – Tocar campainha e sair correndo

004

Tocar a campainha da casa das pessoas e sair correndo sempre foi uma das melhores brincadeiras, e quem aí de vocês leitores nunca fez isso na vida? Hoje pode parecer uma coisa muito besta, mas quando eramos criança, a adrenalina de tocar campainha e sair correndo era inexplicável.

5 – Arrancar o tampo do dedão do pé

06

Se você nunca arrancou o tampão do dedo do pé, provavelmente você cresceu dentro de um apartamento. Amigos, arrancar tampo do dedão do pé é uma prova de que sua infância foi aproveitadíssima, saudável e divertida (apesar da dor).

6 – Beber água da torneira era normal

07

E aí aquela molecada toda jogando bola na rua, vocês acham que alguém ia em casa pegar água gelada para todos beberem? As torneiras das casas dos amigos sempre foram a única opção, e quando se brinca na rua é normal tomar água da torneira.

7 – O lanche da tarde eram as frutas das árvores dos vizinhos

08

Cada casa de um amigo costumava ter um tipo de árvores, e isso fazia com que todas as tardes as crianças fossem obrigadas a subir nas árvores para poder se deliciar com as frutas, que em cada casa tinha uma fruta diferente.

8 – Mamona era munição

09

E uma das brincadeiras que as crianças mais gostavam era a famosa guerra de mamona. O mais legal era que munição não faltava, mamona é uma verdadeira praga e nascia me qualquer lugar. As vezes acontecia de alguém ser atingido no olho, mas era uma coisa normal.

9 – A gangue da sua rua

11

Sempre tinham as turminhas das ruas, que as crianças costumavam chamar de gangues ou clubinhos. Mesmo sendo coisa de criança, a rivalidade contra certas turmas vizinhas era imensa e resolvidas em partidas de golzinhos e as vezes no tapa.

10 – Sua mãe marcava uma hora para chegar, e você sempre apanhava por chegar depois

homem

E aí sua mãe sempre marcava hora para você chegar em casa, sempre dizia para ir embora logo que anoitecia ou algo assim, mas todo dia você apanhava da sua mãe ou do seu pai (e não era crime), porque chegava depois do horário marcado.

E aí amigos, nossos itens causaram uma grande nostalgia em vocês? Comentem!

Escreva Um Comentário