10 coisas que só as pessoas que vivem em cidades pequenas vão entender

Para algumas pessoas viver em uma cidade pequena pode ser um pesadelo, assim como para outras pode ser um pesadelo sair delas. Isso porque as cidades pequenas possuem características muito peculiares, que nem todo mundo que vem de uma cidade grande consegue se adaptar. Normalmente essas cidades são pacatas e possuem uma grande fama de falta de privacidade, afinal, todo mundo sabe da vida de todo mundo.

Se você mora em uma cidade pequena a probabilidade de se identificar com os itens que citaremos à baixo é bem grande. Caso não, talvez conheça alguém que seja de uma cidade pequena e possa confirmar. Porque só quem já passou por coisas assim, sabe o que é a dor e a alegria de ser de uma cidade “interiorana”.

Lembramos, mais uma vez, que não estamos aqui para impor verdades absolutas, julgar ou criticar. Nosso objetivo é informar e entreter. Por isso, tentemos nos divertir.

Agora, confira a lista de 10 coisas que só as pessoas que vivem em cidades pequenas vão entender, que a redação selecionou.

1 – Você conhece, pelo menos, 80% das pessoas que passam por você na rua

01

Inevitavelmente, andar na rua, para fazer qualquer coisa, será o momento de encontrar um monte de gente que você conhece. Inclusive aquelas pessoas que você não quer encontrar.

2 – Só existe uma festa na cidade, e ela é conhecida como “boate”

02

A baladinha de sexta à noite? Tem endereço certo e nem é preciso combinar com alguém, afinal, todo mundo vai para lá mesmo.

3 – Se não tem festa, o melhor programa é juntar os amigos e procurar um lugar público para beber

03

Extremamente normal, pode até ser em casa mesmo. Mas se você morar com a família não tem como, porque geralmente as pessoas dormem bem cedo. Por isso, o jeito é ir para alguma praça, parque, etc.

4 – Quando existe um “shopping”, se parece mais com uma galeria grande

04

Aquilo que as pessoas conhecem como shopping center, nas cidades grandes, não é nada, absolutamente, nada parecido com o que as pessoas das cidades pequenas tem. Normalmente são pequenos prédios com algumas lojinhas locais.

5 – Na maioria das vezes, também, só existe um Mc Donald’s

05

Bem, se é que existe. E se não for Mc Donald’s é algum outro fast food, que também só terá um estabelecimento na cidade, e será o único. Que abre de acordo com os horários que bem entendem. Se você quiser ir almoçar lá numa terça à tarde, com certeza estará fechado.

6 – Tudo que você precisa pode ser encontrado no mercadinho da esquina

06

Supermercados grandes, marcas famosas, são coisas raras por essas cidades. Por isso, qualquer coisa que você precisa, absolutamente tudo, será possível encontrar no mercadinho mais próximo.

7 – E não espere encontrar nada diferente

07

Como dissemos, marcas famosas nem pensar. Imaginem só algo diferente. Sabe aquela pasta de dentes que você viu no comercial? Ou aquele produto para a casa? Talvez um livro que viu numa revista da banca? Um toy art? Um game que acabou de ser lançado? Talvez aquela camiseta de uma marca famosa? Pode esquecer.

8 – Os prazos de entrega dos correios não tem data fixa

08

E na tentativa de fugir desses dramas, você corre para a internet, compra tudo o que quer. O frete, normalmente, sai mais caro que o produto. Aí, sabe aquele prazo de sete dias úteis? Pode esquecer, porque ele vira 30 num passe de mágica!

9 – Se tiver sorte, sua cidade fica próxima a uma grande cidade

09

Agora, uma alternativa é ir até a maior cidade mais próxima. Às vezes você tem essa sorte, de morar a poucas horas de uma “metrópole”, assim, boa parte dos seus problemas podem ser resolvidos. Desde encontrar pessoas que você nunca viu na vida até comprar aquele produto importado, super desejado.

10 – Se for cidade turística, fins de semana, feriados e férias são as melhores datas

10

O dia a dia de uma cidade pequena é algo bem tranquilo, aliás, tranquilo até demais. Por isso, quando em dias de férias e feriados, por exemplo, a cidade lota de pessoas que estão fugindo da loucura das cidades grandes, e a loucura acaba sendo na sua cidade.

Claro que nem sempre isso é bom, porque boa parte desses “visitantes” não tem muita consciência ou respeito. Mas de um modo geral, pode ser interessante para quem mora ali. Lembramos que as imagens são meramente ilustrativas.

Então pessoal, vocês moram em uma cidade pequena? Já moraram? O que acham dos itens acima? Se lembram de algum outro que não foi citado? Gostariam de compartilhar? Dúvidas, sugestões, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário